domingo, 10 de maio de 2015

Juventus 5 x 1 Votuporanguense: Cobertura in loco da A3 no blog!

Vamos a primeira cobertura in loco do Blog do Igor no dia, aliás um presentaço pra quem acompanha em plena data de aniversário do Blog(7 anos de Blog do Igor), um prato cheio ter coberturas assim.
Começo ligadinho na série A3, jogo duro, jogo tenso mas no final se transformou em passeio juventino na Javari contra o CAV.
Antes de falar do jogo, dizer aqui sobre a arbitragem. Mas que arbitragem ruim, até quando o jogo estava 4 a 1 quiseram aparecer, até com expulsão estranha do Rafael Ferro do lado do Juventus e ainda deixou o adversário bater na maior cara dura e sem controlar confusão que aconteceu, pior de tudo foi o pessoal de Votuporanga que estava revoltadíssimo com a arbitragem no pênalti que houve no primeiro tempo e resultou em um dos gols do Juventus, até teve dirigente revoltado indo pro vestiário batendo no peito quando passou pela torcida(claro que se usou os vestiários que passa logo em cima da torcida juventina) porém sem razão e num total descontrole da equipe do interior paulista.
Uma arbitragem ruim, que fez o jogo até quando estava definido....estragar literalmente o espetáculo na Javari. Aliás na A3 o nível de arbitragem, também é algo completamente patético.
Sobre o jogo, estava duro de votar em quem se sobressaiu no Juventus. Pois era Gil, era Adiel, era Nathan, era Daniel Costa e era até Derli jogando bola e todos muito bem de fato no jogo. O Juventus já perdia alguns gols no começo de jogo e só em pouquíssimos minutos a equipe do Votuporanguense simplesmente equilibrou as ações e pressionou o Juventus sim, até numa bola parada cobrada aos 23 minutos em que a zaga do Juventus fica parada e Caio César subiu para fazer o gol.
Depois disso? O CAV se encolheu e o Juventus estava melhor e pressionou. Surge o pênalti que houve e o pessoal de Votuporanga reclamou demais, Daniel Costa empatou o jogo batendo bem(ao menos botaram batedor de pênalti, algo que não entendi no jogo em Votuporanga o Nathan bater com tantos dentro de campo pra fazer isso), sendo que antes o Lucas Pavone me perde gol na marca do pênalti após bola rasteira do Adiel(sempre lembrando que é o ex Santos e é o 10 da equipe do Juventus assim como o Gil camisa 9 e ex tantão de clubes por aí, pra quem não ainda está familiarizado) e o Juve ainda teria mais 2 chances antes da virada acontecer aos 44 do primeiro tempo quando Daniel Costa bateu a falta na cabeça do Diego Borges pra virar o jogo ainda na primeira etapa de jogo.
No Intervalo, jogadores e até dirigente do CAV reclamando com a arbitragem e veio a cena do dirigente indo para vestiário e batendo no peito revoltado enquanto a torcida do Juventus pegava no pé dele. Só que esta reclamação viria em ambos os lados, na expulsão da segunda etapa do Rafael Ferro......teve até gente da Federação(e não foi só isso que percebi, mas o Marcelo Santos repórter da Web Rádio Mooca percebeu e relator no ar da transmissão) dizendo "O que esse juiz está fazendo?". Para gente da Federação Paulista fazer esse tipo de comentário e da distância que estava a gente poder pegar leitura labial, é pra ver que a coisa foi feia para quem não está acreditando no relato.
Na segunda etapa, o passeio juventino finalmente acabou saindo. O Votuporanguense estava descontrolado com tudo que acontecia dentro de campo, até seus jogadores estavam pegando pesado nas entradas até que o 3 a 1 já veio de cara quando no bate-rebate da área com direito a corte mal dado da zaga do CAV o Gil estava lá pra conferir(Gil que nunca foi a dele ficar fazendo jogada de pivô como se fosse camisa 9 de ofício), 3 a 1 e por tudo que acontecia era fatura liquidada.
Mais fatura liquidada, podendo caber mais foi minutinhos depois quando surgiu o pênalti e a expulsão do zagueiro da equipe do Votuporanguense que tinha feito praticamente o mesmo pênalti da primeira etapa. Daniel Costa bateu no ângulo e conferiu o 4 a 1 com direito a "Olé" e a controle do jogo.
A expulsão do Rafael Ferro ocorreria quando o jogo estivesse aí, o Votuporanguense nem quando igualou 10 contra 10 queria saber de jogo, já estava nas cordas a um tempo numa partida completamente diferente do jogo de Votuporanga semana passada, só teve um lance que o Rafael Dias fez ótima defesa. No mais era o Juventus tocando a bola, os principais homens do meio pra frente jogando muita bola e deu tempo do 5 a 1 quando Nathan recebeu a bola e bateu cruzado para a vitória e liderança do grupo onde 2 de cada além de irem para a próxima fase ainda garantiriam acesso para a A2 do Paulista ano que vem.
Festa juventina e os próximos jogos das equipes são: Juventus enfrenta a Inter de Limeira em Limeira(No Limeirão, como diria Edmar Ferreira) e o Votuporanguense joga em Osasco contra o Grêmio Osasco.





GALERIA DE FOTOS
Ahhhh a famosa galeria, aquela onde em todo o post que existe cobertura in loco, as fotos são deste que vos fala, são fotos próprias.
No destaque desta primeira do dia, imagens do jogo, imagens do público(constando a fila sensacional que tinha pra entrar, apesar de não conseguir tirar foto desta vez pelo o tamanho que estava), imagens da torcida do Votuporanguense que veio até em bom número e sem falar no pessoal de imprensa em cima(Nem sabia que a Rede Vida transmitiria o jogo e muito menos mandaria o locutor fazer in loco do estádio o jogo com todo aquele aparato de TV, além de também conseguir flagrar o Rogério Assis falando com o pessoal da Web Rádio Mooca, grande Canhão que agora narra na 105 FM de São Paulo e as vezes narra na Rádio Bandeirantes de Campinas).
No mais, as entrevistas de final de jogo e intervalo(tínhamos 3 rádios de Votuporanga ou impressão minha?), fiquem com as fotos e logo tem mais na dupla jornada de hoje.
















2 comentários:

Unknown disse...

Juiz roubou muito para o Juventus em Votuporanga e em São Paulo....mas era de se esperar...foi assim no campeonato todo....os penaltis marcados jamais seriam marcados se fosse contra o Juventus....e o time não precisa disso...é um bom time.....e o gol do Votuporanguense não foi em cobrança de escanteio....

Igor Sausmikat disse...

Bem lembrado, Paulo! Tá corrigido aqui, maldita pressa a minha.
Abraço