terça-feira, 21 de abril de 2015

Cruzeiro 2 x 0 U.de Sucre: Libertadores 2015 é no blog!

Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo


Cruzeiro classificado em jogo onde se via mais cedo gente querendo ir naquela situação de que se houvesse algum tropeço iria o Marcelo Oliveira ser demitido.
Não entendo o elenco montado de forma mais fraca e gente pedindo a saída do Marcelo Oliveira sendo que não é momento pra isso, e sobre gente pedindo a cabeça do Gilvan.....lembro que o Gilvan no começo de sua gestão peitou as organizadas do clube e elas que justamente confrontam nisso até alegando falta de pulso do próprio presidente, essa não me surpreende também embora essa de Marcelo Oliveira acho até absurdo por mais direito que se tenha.
Agora a falta de repertório que o Cruzeiro vai criando após 2 anos de futebol que encantou o país é notória. Um show de bolas na área buscando atacantes ou buscando ninguém com um esquema vagabundo de 1 atacante que existe gente que diz que é maravilhoso. A primeira etapa de pressão contra a equipe Boliviana do Universitário de Sucre(que até dependendo do chaveamento podem se enfrentar mais uma vez) foi resumida em 9877777018364 bolas na área da equipe boliviana que não iria aguentar a pressão pela inferioridade tamanha, e lembrei de gente que botava uma pressão desnecessária perante a uma faca e o queijo que a equipe celeste tinha.
O Show de bolas na área boliviana, resumiu a primeira etapa de ataque contra defesa onde a resistência boliviana duraria até quase final do primeiro tempo onde Mayke cruza a bola para o Willian tocar para o gol após domínio de bola e o 1 a 0 cruzeirense no jogo. A verdade também é que o Universitário de Sucre estava bem pensando no que rolava na Venezuela onde o Huracán tomou de 3 a 0 e caiu fora, o Mineros ajudou a equipe boliviana(Cruzeiro vencendo nem se importaria com esse jogo) e até pra atacar não fez muito.
Na segunda etapa, aos 11 veio o 2 a 0 cruzeirense no Mineirão pra 25 mil e tantas pessoas. Escanteio batido por Marquinhos e Léo completa para o gol(uma zaga sem Paulo André é uma paz danada para o torcedor da Raposa, e o cômico é ver gente com medo de criticar o Paulo André só por motivos de Bom Senso, principalmente quem é a favor do movimento....tomando um senhor cuidado pra separar as bolas, aí quando falamos que a coisa tá feia por aí, somos chatos né?) fazendo como diria Alberto Rodrigues: O momento maior do Futebol(que é o Gol)!
2 a 0 e jogo definido por aí, nada mais houve na partida além da chance do Gabriel Xavier(ex Lusa) no final de jogo e as duas equipes passaram de fase. Só que o Cruzeiro tem tanta coisa pra melhorar, esse repertório de só bolas na área.....é muito pouco para uma equipe que precisa se recompor, é preocupante.

Nenhum comentário: