quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Que Carimbada: Winner Limeira vence Paschoalotto Bauru no NBB

Foto:JB Anthero/Divulgação



É a semana do NBB onde se bota ordem na casa.
Como assim Igor? Explico pra vocês. Essa semana equipes que jogaram a Sul-Americana de basquete vão botar ordem na casa no quesito jogos disputados. A Winner Limeira teve hoje jogo e também terá domingo contra Sky Pinheiros, já o Paschoalotto Bauru teve hoje em Limeira jogo contra a Winner e sexta contra Rio Claro em jogo sempre complicado no Felipe Karan.
A carimbada que se dizia no título é que a Winner Limeira acabou vencendo o jogo, deu uma carimbada na faixa da Sul-Americana e vocês tinham que ver a alegria que a galera limeirense estava de vencer numa oportunidade única o time bauruense.
Antes de falar do jogo, quero dizer de uma arbitragem que prometia fortes emoções mas ruim como sempre e sem falar na ambulância que no final não tinha o material para estancar o sangue de um choque que Ricardo Fischer recebeu. Nada demais aconteceu com o jogador, mas a ambulância não ter o material para isso.....em Bauru teve jogo atrasado por falta dela, em Brasília na ASCEB já rolou isso, em outros lugares já ocorreram isso com direito até a multa aqui e acolá.....porque em Limeira não pode ser diferente? Claro que ouvindo o relato do Carlos Gomide no Jornada Sportiva, também a alegação é a saúde sucateada graças a atual gestão da prefeitura de Limeira, só que aí vou estar de acordo com o Rafael Antônio embora até ele sabe que a Liga tem essa inversão de valores com se preocupar com tudo que não interfere e o que realmente preocupa pessoal acaba lavando as mãos. Lamentável o que ocorreu ali, deveria a Winner Limeira até ser multada por isso....só que como a zona existe na nossa Liga mas para alguns tá tudo lindo e maravilhoso.....nada mais me assusta, pra te falar a verdade. Não me assusta certas atitudes e a inversão delas, sabe? É até lembrar do que sempre falo por aqui por mais que se escute e dê voz aos mesmos, pra quem estava preocupado em tirar jogo do final de semana.....se preocupar com essas coisas além de outras coisas bem obscuras que não cabe falar aqui mas que alguns podem duvidar e suspeitar longe de qualquer insinuação.
Dado esse lado lamentável que ainda bem que nada aconteceu com o Ricardo Fischer(no nosso país e no esporte também vale isso....só se vai prevenir algo quando o perigo já aconteceu ou tá acontecendo) falamos da partida, do 77 a 71 que pra muitos interessa claro. Basquete bem jogado e resolução no último quarto de jogo onde a Winner resolveu o jogo.
No primeiro quarto equilibrado ao extremo apesar de ter um momento onde se teve muita correria de ambos os lados, tivemos o quarto de Alex onde os 15 pontos bauruenses foram só dele com enterrada, bola simples e até bola de 3. Mas a Winner Limeira terminou melhor no quarto com direito a forma mais coletiva de jogo e um 17 a 15 no final do quarto.
No segundo quarto, alternância na liderança do placar e jogo lá e cá...assim foi a tônica. Com Larry Taylor de um lado, e do outro Ronald Ramon onde o placar seguia nessa definição até que o intervalo ficou 33 a 32 a favor dos comandados de Dedé Barbosa.
Na volta do intervalo, o "Alienígena" Larry Taylor continuava a puxar o time bauruense mas aí surge Nezinho onde sempre dizia que em Limeira ele sempre se sente a vontade até mais do que o tempo que jogava no Uniceub Brasília, até as entrevistas quando era perguntada da sua volta ele sempre balançava. Nezinho tendo o jogo tipicamente dele, e a Winner Limeira começou a abrir diferenças apesar de no final o time do Guerrinha conseguiu empatar o jogo. Tudo definido no último quarto, empate em 52.
O que aconteceu no último quarto? Surge Ronald Ramon, surge David Jackson para suas bolas de fora fazerem resolver a partida....quando faltava 2 minutos a vantagem seguia em 10 pontos, a casa já caia aí e a Winner Limeira estava prontinho pra definir o marcador e fazer a festa da galera no Vô Lucato com a carimbada a faixa bauruense. 100% de aproveitamento pra Winner, resolveu melhor o jogo decidindo o jogo....ganhou na bola do time bauruense.
Cestinhas do jogo lá no Vô Lucato? Lado Limeirense teve Nezinho com 19 pontos, Ronald Ramon com 16, 13 do David Jackson e 12 do Rafael Mineiro.
Já o lado bauruense teve 23 pontos do Larry Taylor e 19 do Alex.


Pra fechar o post, mostro pra quem ainda não sabe...a relação de rádios do NBB feita pelo o Blog do Igor: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html

Nenhum comentário: