domingo, 2 de novembro de 2014

Na LNB em Boca Unidos, Quilmes bate Gimnasia Indalo

Foto: Florencia Cordero(@florcordero no twitter)


Noite de Liga Nacional Argentina de Basquete onde também vai beirar a madrugada claro devido a diferença de horário daqui e da Argentina e o Quilmes ganhou do Gimnasia Indalo por 79 a 77 onde tivemos uma partida resolvida no final.
Boca Unidos pra quem não sabe é a casa do Quilmes de Mar Del Plata só para familiarizar você que segue o blog e que curte o basquete.
Sem firulas falando da partida, o Quilmes abriu uma vantagem no primeiro quarto e na metade do quarto já tinha aberto 14 a 5 até com aparições de Baxley até forçando Gonzalo Garcia a parar o jogo(sim o ex treinador do Flamengo está no Gimnasia Indalo, tinha renovado o contrato com o time de Comodoro Rivadavia). O Gimnasia após o tempo chegou a melhorar, só que não suficiente para passar a frente e no final do quarto, estava 24 a 17 a favor do time cervezero.
No segundo quarto, a vantagem a favor do Quilmes continuou a tona e junto a seu torcedor que empurrou bastante em Boca Unidos. Só que o Gimnasia reagiu de forma que passou a frente, mas os lances livres de Baxley fizeram o Quilmes retomar a dianteira do quarto. E começava também a aparecer Luca Vildoza para abrir um 39 a 32 quase no fim do quarto mesmo o time do Gimnasia Indalo foi descontar graças a Nico De Los Santos e Pablo Orlietti, no intervalo? 42 a 38 a favor do Quilmes.
Na volta do intervalo, começou a ambos os lados trocarem cestas e viradas no próprio quarto. Quando o Gimnasia Indalo tentou abrir vantagem, o Quilmes encurtava a situação embora quem apareceu demais no quarto foi Scala e antes dos 10 minutos finais, só tínhamos uma vantagem de 2 pontos a favor do Gimnasia Indalo.
Último quarto e as definições do jogo foram todas aí, e eis que surge o quarto de Luca Vildoza com um show de bolas de 3 resolvendo no instante final, 4 em 5 tentativas para as bolas de 3 e o Vildoza fez com que o Quilmes foi pra frente até quando o jogo estava empatado. Tudo foi para os instantes finais quando o Gimnasia chegou a empatar, mas na bandeja do Vildoza o Quilmes estava 77 a 76. Erro do Gimnasia e lance livre na sequência pra Baxley que faz os dois, última posse para os de Gonzalo Garcia para empatar o jogo.....NADA feito e vitória de Quilmes na LNB Argentina.
Cestinhas do jogo em Boca Unidos? Lado do Quilmes teve 20 pontos de Baxley e 20 pontos do Vildoza, 14 do Cequeira e 10 do Romero. Já do lado do Gimnasia Indalo tivemos 15 do Sam Clancy(sempre ele puxando o Gimnasia na pontuação), 13 de Orlietti, 12 de Scala e 12 de De Los Santos além dos Schattmann.

Nenhum comentário: