sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cobertura in loco do NBB e com dificuldades Paulistano vence Macaé e se reabilita

Pensaram numa partida que se previa facilidades e no final se encontrou resoluções no final de jogo? Se pensou, então foi assim mais uma cobertura do Blog do Igor na noite dessa sexta-feira lá no Paulistano e sem invenções para as pessoas poderem assistir a partida além do jogo ter sido a do Sportv, vitória do Paulistano pra se reabilitar no NBB 2014-2015.
E tudo voltou ao normal até com relação a quantidade de torcida no Antônio Prado Jr lá na Rua Colômbia, agora o que simplesmente não se esperava ainda mais nos 2 últimos quartos uma dificuldade na qual o Paulistano teve que decidir tudo nos últimos instantes de jogo abrindo 10 pontos faltando 1 minuto e pouco de jogo.
Sem firulas, falo da partida na qual tivemos um primeiro quarto que simplesmente parecia um replay que Macaé já tinha passado no jogo contra a Liga Sorocabana. Só que o time comandado por Léo Costa que até o final do quarto tinha feito apenas 7 pontos acabou reagindo e descontou um pouco a vantagem. 24 a 15 no final do primeiro quarto para o Paulistano.
No segundo quarto de jogo, enquanto Macaé se precipitava e levava inteira desvantagem até técnica...o Paulistano só controlava as ações, a partida e quase uma repetição mais do mesmo do primeiro quarto. Não achei que o Holloway tivesse esse destaque todo, embora vocês verão nos principais cestinhas que ele apareceu bastante, quem estava aparecendo quando tava em quadra era Pilar, era Renato Carbonari e era até Pedro.
Com isso, o placar do intervalo era todo a favor do Paulistano. 47 a 31 a favor dos comandados de Gustavo de Conti conforme a foto abaixo.
Houve a volta do intervalo e aí o Paulistano voltou mal do intervalo. Macaé tirou a vantagem graças a bolas de fora do Jamaal Smith, do Young, do Fernando Mineiro e até bola de 3 do Pedrinho fazendo o time de Macaé chegar no jogo e o momento era tão bom para o Macaé que ainda via um Dawkins totalmente precipitado de outro lado perdendo bolas.
O Gozado foi que quando Macaé empatou o jogo, o Jamaal Smith que estava no banco foi mexer com a placa de publicidade e ainda o time comandado por Léo Costa tomou uma técnica de forma mais burra possível. E daí em diante, alternância no placar e o Atílio tinha feito Macaé ficar na frente num quarto praticamente perfeito e total leite de pedra tirado pelo o Léo Costa mesmo. Até que Holloway apareceu com cesta e falta e o final do quarto com Paulistano na frente com 60 a 58 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Último quarto, jogo equilibrado a cada bola, até abriu uma pequena vantagem de 3 pontos. Só que eis que surge ele que tinha botado esparadrapo e voltou no último quarto. Falo do César que tinha uma hora errado 2 lances livres dos 3 que ele tinha mas na sequência acerta uma bola de 3 e consegue empatar o jogo embora Macaé estava em cima com Jamaal Smith, Eddy e Otis George.
Os 3 minutos finais de jogo, depois de um jogo que iria ser fácil mas no final teve toda a dureza possível...prevaleceu quem tinha infitamente mais qualidade. Foi aí que prevaleceu quando Devon Hardin e Pilar estavam em quadra a formação que deu certo e faltando 1 minuto e pouco além do Kenny Dawkins, surgiu as bandejas importantes do "Horse" Pilar(pra quem não sabe, em Bauru ele era apelidado assim por Rafa Antônio, JP Benini e cia limitada na cidade sem limites) para o time do Paulistano abrir 10 pontos de frente e só administrar nos instantes finais pra vitória contra Macaé que vendeu super caro a derrota na Capital Paulista.
Jogo que se tornou bom depois do intervalo, e a vitória é do Paulistano que quarta já tem a Winner Limeira também em casa e na sequência ainda em casa Rio Claro também. Já Macaé, só joga sexta que vem encarando em casa Franca.
Vamos aos cestinhas do jogo? Lado vencedor que foi o Paulistano teve 27 pontos do Holloway, 11 pontos do Dawkins e 10 do Pilar.
Já Macaé que vendeu caro a derrota teve Jamaal Smith com 18 pontos, 12 pontos do Otis George e 10 do Atílio e do Eddy.





O QUE TEVE NA NOITE DO BASQUETE EM DESTAQUE?
Primeiro o NBB que na verdade teve jogo de noite e de dia. O de dia foi o adiado mas resolvido e jogado jogo bauruense que ganhou sem dificuldades do Basquete Cearense por 99 a 81(em dia de portões abertos na Panela, Jéfferson jogando muita bola quando Bauru resolveu jogar), teve também a vitória do Flamengo em Sorocaba sobre a Liga Sorocabana por 97 a 92, teve o time do Sky Pinheiros ganhando em Rio Claro do time da casa por 84 a 70.
E a Liga Sul-Americana? Quem passou e quem não passou? No final das contas, passaram Boca e Malvín. O Boca ganhou do Malvín no jogo final e passou as duas equipes, 78 a 67 foi o jogo que até pude ouvir um pouquinho durante a feita do post aqui. E a Winner Limeira ficou pelo o caminho graças a grande noite de Franco Balbi e do Argentino de Junín. A Winner Limeira que chegou a tirar uma vantagem de 12 pontos(e aí não é culpa de cansaço como uma ex amizade foi perguntar no ar da rádio, senão não reagiria e sim se pouparia pra quarta feira na volta do NBB como forma que a vaca tinha deitado) e quando conseguiu a condição de perder o jogo por apenas 3 pontos que ainda tinha chance de classificação...faltando 2 segundos surge Franco Balbi e o armador do time juninense fez o Argentino de Junín ter chances. Chances que de nada adiantaram, pois o Boca só dependeu dele mesmo e ganhou e passou até em primeiro na maluca conta que existe na Sul-Americana e o Malvín como segundo. Essa semana tem o grupo em solo mogiano, é ver no que dá.




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria de fotos que você está sempre acostumada a ver aqui no Blog do Igor. Galeria de fotos que são fotos próprias como a cada cobertura feita, e a da vez destaca as equipes no aquecimento, imagens dos bancos, do jogo, do público que estava lá, a Fabíola Andrade na transmissão do Sportv entrevistando Atílio, Renato Carbonari, Eddy, Pedro. Pessoal também se saudando no final de jogo além de saudarem a torcida, a imagem que a TV tem da partida onde até em parte da segunda etapa fui pra lá, as câmeras da TV no meio, até flagrei o posicionamento que o Sportv tem ficado(hoje o Odinei Ribeiro e o Renatinho fizeram o jogo)....inverteram tudo por lá e parece que na temporada será assim, até as cabines e os lugares que ficam pra imprensa foram invertidos. No mais é isso, final de semana tem mais e se você ainda não segue, siga enquanto há tempo o Blog do Igor no twitter, lá você sabe as atualizações do Blog, é o @blogdoigor05.
























PS: Só pra fechar o post, primeira vez que tento pegar o Wi-Fi dentro do Paulistano....estava funcionando super bem, embora tinha lugares lá dentro que melhorava bem mais pegar. No mais, até que passou no teste sabe! Boa Paulistano, aqui a gente elogia, critica e sugere sempre que for necessário, não faço média e quem segue aqui sabe disso.

Nenhum comentário: