quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Série B 2014 nesta terça

PARANÁ 1 X 1 AVAÍ
Tem galera avaiana reclamando do resultado? Uma partida onde ninguém quis ganhar, todo mundo queria empatar, uma partida muito chata e que esperava mais e ainda se vê reclamações sobre? Tão de brincadeira vai!
Poucas chances criadas em ambos os tempos, nem muito o que falar e ainda teve o Muriel goleiro paranista salvando o time de tomar o primeiro gol e o Giancarlo jogando após toda aquela confusão com o Coritiba com direito também a Banda B copiando a notícia da Nadja Mauad e dizendo que a rádio é que tinha feito a frente da notícia. Até que aos 15 do segundo tempo, Marquinhos fez o 1 a 0 avaiano na Vila Capanema numa partida bem ruim e sem tantas emoções e depois disso o Paraná teve que ir pra cima com direito a Giancarlo finalizando pra fora e aos 40 após a falta batida, Jean toca de cabeça e faz o empate paranista e ficou dessa forma.
Só pra ter uma ideia, série B na próxima rodada e os primeiros colocados se enfrentando....será tremendo.


 


SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 VASCO
E o futebol brasileiro segue uma vergonha. O Vasco só não sobe depois de tanto favorecimento a seu favor além dos pontos que tiram pra equipes como no caso do América MG se não quiser realmente ou esbarrar no seu FRAQUÍSSIMO ELENCO E SEU PATÉTICO TREINADOR QUE MUITOS PUXAM O SACO. Operaram o Sampaio Corrêa de forma clamorosa, absurda e descarada na noite de São Luis e aí jogador acaba sendo expulso, o Lisca foi pra agredir o árbitro e fica complicado todos terem um maldito sangue de barata pois não existe soco na mesa e não existe absolutamente nada para melhorar esse lado dos árbitros. Claro que eles erram e são humanos, agora lances descarados....não me entra na cabeça que seja realmente só erro, até porque no lance o Kléber mesmo estava com a mão na cabeça achando que tinha sido pênalti, até o Gladiador se entregou(olhem pra ele na imagem e verão que não to maluco).
A partida foi chamada a atenção justamente nessa operada que deram no Sampaio Corrêa e também na chamada a atenção a uma atuação de novo espetacular do Pimentinha(e aí tenho que fingir que não li o papo dele ser Messi do Nordeste e demais nomes que adoram botar, até me segurei pra não dar o querido unfollow que me confortaria e consolaria....ATÉ QUANDO IR PRA ESSE LADO?) e do Cascata que jogava muito bem no ABC e nessa terça jogou muita bola.
Edimar fez o gol no escanteio abrindo o placar pro Sampaio, depois a partida ficou arrastada e chata e depois o pênalti que houve a favor do Vasco com o Douglas batendo bem e igualando tudo no final do primeiro tempo, e os jogadores do Sampaio Corrêa indo atrás do árbitro com razão embora se viu descontrole(embora ninguém fica com sangue de barata com uma situação dessa e uma arbitragem mal intencionada demais). Na segunda etapa, partida se arrastando embora tínhamos grande público por lá e a virada vascaína veio com o Douglas Silva empurrando pro gol, gol chorado demais só que tá valendo e o 2 a 1 vascaíno veio.
Quando tudo parecia que teria vitória vascaína perante tudo isso, a superação e o empate no final com William Paulista e o 2 a 2 por lá. Jogador expulso, Lisca partindo pra cima do árbitro....Sampaio Corrêa operado e aí fica duro de manter a calma e nada é feito pra acabar com isso, pra se ter uma ideia.
Operaram o Sampaio Corrêa e que futebol vergonhoso, diga-se de passagem.

 

 

JOINVILLE 1 X 1 AMÉRICA MG
JEC na liderança mesmo com o empate e se tem mais um tempinho venceria o jogo certamente. O América MG de Givanildo Oliveira tava nítido que queria empatar o jogo na Arena Joinville, e depois da expulsão do Obina onde ele na disputa foi pra o embate....tava mais nítido ainda. A forma que o Coelhão foi querer jogo lá, foi esperar um erro do JEC pra conseguir arrancar resultado e se segurando até com 1 a menos. O JEC foi muito mais time e o tempo todo, cansando de perder gols e criando oportunidades, na segunda etapa foi que o Joinville de tanto insistir e criar oportunidades conseguiu empatar(Hugo entrou bem, justiça seja feita a mudança do Hémerson Maria), Ivan lançando pra Edigar Junio e o empate tricolor na Arena Joinville, e ficou dessa forma por lá.
JEC segue líder na Série B, fugiu do pior e em jogo onde dominou o tempo todo também, pois é.

 

 

PORTUGUESA 0 X 0 NÁUTICO
Vou te falar uma coisa, mais um jogo na B onde foi duro assistir e acompanhar. Jogo chato, ruim, nível zero de partida e quem pagou pra sair de casa e assistir a partida..........tem que pedir o ingresso de volta ou processar pois um futebol tão sem vergonha desse tamanho e um 0 a 0 que foi chato e de dar sono.
A Lusa quer resolver partida ainda mais na segunda etapa com Diogo Orlando? É brincadeira de mal gosto isso, só pode. A melhor chance do jogo em si, foi uma bola na trave aos 43 do segundo tempo a favor do Timbu e um 0 a 0 que não passou disso. Foi duro falar de lance e de como foi a partida, e dou parabéns ao pessoal do Lusa News por destacar a partida dessa forma, porque tava duro falar algo de uma partida muito ruim.
Link do Lusa News falando do jogo e botando até muitas linhas pra falar da partida:
http://lusanews.com.br/2014/09/23/com-varios-erros-de-passe-lusa-e-nautico-empatam-sem-gols-caninde/
Só uma última pra fechar o assunto jogo do Canindé, quem diria que Sassá estivesse servindo a favor do time alvirrubro hein, o ex Botafogo tá rendendo por lá. E pedir pra que Cañete jogue bola, é a mesma coisa que eu vire homem bonito, não dá.

 

CEARÁ 2 X 0 AMÉRICA RN
Agora o papo é mais uma vitória do Vozão na série B do Brasileiro sobre o Mecão em pleno Castelão e pra rimar de montão.
Sem firulas falando do jogo, o Ceará merecia vencer desde a primeira etapa onde estava melhor. Apesar do Rodrigo Pimpão ter dado passe pra Arthur Maia e ele ter perdido o gol, o Ceará é que chegava nas faltas paradas, e na cabeçada do Bill...e na sequência pênalti em cima do Nikão onde Ricardinho bateu a penalidade e fez o 1 a 0 do Alvinegro de Porangabuçu. E se não é o zagueiro do Mecão....o Bill teria feito o segundo, zagueiro do time do América desviou e esse desviou matou o ataque cearense.
Na segunda etapa, Ceará ainda em cima e com Ricardinho(que não adianta, é uma das peças bem mais importantes do elenco, e disso é fato) chutando, na bola parada....só dava ele depois do intervalo. América RN chegava muito pouco e ainda tinha que lidar com Luis Carlos defendendo algumas poucas bolas que vieram, com isso o Ceará chegou ao 2 a 0 final. Bill que tinha perdido gol minutos antes num voleio....fez o segundo gol com passe do Souza e o Bill tocando por cobertura. Baita atuação do Vozão e vitória na veia.

 

SANTA CRUZ 3 X 0 OESTE
E o passeio tricolor no Arruda na estreia de Oliveira Canindé hein? E com show do Léo Gamalho de forma incontestável no Recife.
A primeira etapa foi um ataque contra defesa onde o gol do Léo Gamalho aos 30 do primeiro tempo praticamente foi o que abriu a porteira a favor do time tricolor. Na segunda etapa, com direito a Oliveira Canindé quase rouco.....o Santa dominava a partida de forma tranquila e o Oeste teve uma chance que o pessoal estava morrendo pela a boca, Roger Gaúcho tocando na saída do goleiro e a bola raspando a trave e indo pra fora.....depois dessa o Santa definiu o jogo, com pênalti claro e Léo Gamalho marcando e o 3 a 0 com o Keno(ex Paraná) definindo o marcador na saída do goleiro.

 


ABC 2 X 0 ATLÉTICO GO
Baita vitória do ABC, tinha que se recuperar nessa série B e foi o que acabou acontecendo e o Dragão acabou perdendo. Moacir Jr estreou no time abecedista e com pé direito, e com pressão no começo de jogo onde durou apenas 16 minutos e o gol do Marcel após cruzamento com direito a furada, chutando de fora e indo direto pra galera literalmente(claro que dei uma parafraseada no grande Marcos Lopes da Rádio Globo Natal). O Time do Atlético GO, teve chance com Marcos Vinícius só que ela passou perto e ficou assim na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Dragão goiano merecia o empate por tanto finalizar pro gol sem contar a bola na trave na bomba do Jonas.
Aí se o Atlético GO não fez o gol, o time abecedista primou pela a eficiência e pela a vitória, 2 a 0 chegando através do Rodrigo Silva que tinha esbarrado no zagueiro goiano mas nada foi marcado e o 2 a 0 final com estreia com pé direito do Moacir Jr a favor do ABC.

 


VILA NOVA 0 X 3 PONTE PRETA
“A Ponte botou o Vila na roda”, não gente essa fala aí foi vinda da CBN Goiânia e não das rádios de Campinas.
O time pontepretano simplesmente foi dono do jogo dentro do Serra Dourada e dominou a partida de forma quase completa. Primeira etapa, já de cara tinha a Ponte atacando e criando oportunidades através do Rodinei e na sequência o Vila até chega respondendo com o Radamés de fora da área, só que de fato a partida estava muito chata, muito chata mesmo. Diria que só o gol do Renato Cajá em chute que desconcertou o goleiro Cléber Alves do Vila, foi o momento mais válido, importante e interessante em Goiânia na primeira etapa e 1 a 0 Ponte Preta.
Segunda etapa, e o gol da Macaca saiu no domínio do Cafu e Tiago Alves completou para o gol, 2 a 0 Ponte após a sequência do escanteio. Vila Nova tentava tudo, e a Ponte estava segurando tudo só esperando matar a partida mais ainda, teve pênalti com o Radamés onde a bola foi na trave e a perda do pênalti pro Vila e além disso passe de Fernando Bob(vivi pra ver Fernando Bob dando passe pra gol) e Roni definindo o 3 a 0. Depois disso, a torcida do Vila Nova gritou “Olé”, protestou e com tudo válido, a paciência acaba mesmo.
Sobre o Massagista e o esparadrapo na boca: Não vi nada demais, é o que verdadeiramente funciona. Você não pode fazer nada que pode ser expulso.
E to com o Téo José sobre a situação das duas equipes goianas:
https://twitter.com/teojose/status/514587615631532033


 

BOA ESPORTE 2 X 1 LUVERDENSE
Sobre Boa Esporte x Luverdense onde originou a vitória do time de Varginha dentro de casa, sem firulas tivemos na primeira etapa o Boa Esporte atacando e sendo melhor no jogo contra o Luverdense tomando um senhor calor na partida. Aí num escanteio, veio o gol do Boa através do Diego tocando pro gol e de tanto insistir o Boa Esporte fez o primeiro gol. Só que quase na sequência empate do time de Lucas do Rio Verde com Josa perdendo bola, passe do Misael pra Rubinho empatar o jogo e deixar tudo igual em Varginha.
A partida estava até legal de se acompanhar, digo isso porque sempre se espera uma pelada quando 2 equipes assim se enfrentam. Só que não foi bem assim e na segunda etapa a partida de repente fica aberta com as duas equipes indo atrás de vitória, até que o gol da virada do Boa Esporte aconteceu através do Tomas chutando de fora da área, depois disso o Luverdense não teve forças nem pra empatar e o placar ficou dessa forma apesar do Rubinho ter perdido a chance do empate.
Foi até uma partida legal, diga-se de passagem, e tome da gente ficar com a língua queimando dessa forma hein. Deu Boa Esporte.

 

 

BRAGANTINO 2 X 1 ICASA
Pra fechar o post, falo da vitória do Braga em Bragança Paulista sobre o Verdão do Cariri que perde mais uma na Série B. Era um ataque contra defesa notável durante quase toda a partida, só que também tem que existir retranca eficiente e o Icasa foi assim na primeira etapa pelo menos com direito a poucos ataques e nesses poucos ataques o gol do time icasiano pintando com Dodó após rebote do goleiro no chute do Lucas, 1 a 0 para o Icasa em plena Bragança Paulista.
Só que a virada tinha que acabar vindo, depois de tanta pressão e de tanta insistência. Até lembrei de Caxias x Madureira, Criciúma x Botafogo e demais jogos onde tivemos ataque contra defesa com as vezes o resultado ser mentiroso. Falha da zaga do Icasa, e Sandro completa para o gol e o empate do Braga rola em Bragança Paulista. O Jogo fica da mesma forma, sem mudar rigorosamente nada e a virada do Bragantino aconteceu onde Magno Cruz cruza a bola pra Assis fazer, e o Assis tira a camisa e toma cartão, como tinha já amarelo conseguiu ser expulso de forma mais imbecil possível. Só pode o jogador forçar pra tomar cartão de algo que todo mundo sabe que pode tomar se tirar a camisa nesse atual chato futebol.
Deu Bragantino no jogo mais ataque x defesa possível. E nem sabia de Sérgio Loredo narrando jogo, na Rádio Futebol Total lá pude ouvi-lo, por isso estou falando.

Nenhum comentário: