quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prestem atenção nessa daqui...

A manchete é do Correio Braziliense, um dos principais jornais na minha querida Brasília. Até ampliei a manchete pra ajudar a compreensão e a leitura.
Até vi blogueiros de blogs sérios comentando sobre o assunto e demais outros também. Muitos tem medo de comentar o assunto, outros fingem que não existem e por aí vai.
Os erros de arbitragem fazem sim mudar uma vida em qualquer campeonato. O Levantamento feito pela a reportagem, fala como seria a tabela do Brasileirão série A sem os erros de arbitragem e com os erros de arbitragem. Aí terá gente apontando que é só se sabe falar disso e por aí vai.....só que é um levantamento que só consta que algo tem que ser feito pra pelo menos amenizar esses erros de arbitragem e eles SIM ajudam um campeonato ficar nivelado por baixo até podendo causar suspeitas de qualquer forma.
Como até falei ontem quando falava da operada que deram no Sampaio Corrêa, os árbitros erram sim porque são humanos como a gente, ninguém é perfeito. Agora tem cada erro que não dá pra você ficar nessa de "aiii mas eles erram" e sem contar no conhecido favorecimento a time A ou a time B que muitos tem medo de falar, só que nas entrelinhas sempre é dito isso sem hipocrisia nenhuma, aliás vamos parar de hipocrisia com algumas coisas.
Erros acontecem e são do jogo, agora a forma que sai de cada erro ainda mais em lances onde nem você que é árbitro e estivesse na frente do lance marcaria sem entender muito de regra....isso é que tem que parar e eles sim influenciam num campeonato. Reparem que só Cruzeiro, SP, Inter, Figueirense, Santos e Goiás não mudaram as suas posições e os outros mudaram elas quando a tabela passou pra aquelas contando a pontuação nos jogos em que teve erros de arbitragem.
Não dá pra não sair do tema, é um tema importante sim e nem dá pra botar ex árbitros pra fazer comentários sobre o assunto sendo que a profissão deles é mais cabide de emprego e corporativismo danado em plena TV.
Paramos com hipocrisia perante muitas coisas e o levantamento da reportagem é do Correio Braziliense, uma ótima reportagem diga-se de passagem.

Nenhum comentário: