quinta-feira, 14 de agosto de 2014

San Lorenzo é Campeão da Libertadores!! Dale Campeón, Dale Campeón!!!

Foto: AFP



Começo assim o post: "¡El Ciclón es el Campeón de América! Por los que no están; por lo que sí. Por tu viejo, tu abuelo y tu hijo; por todos"

Frase que está no subtítulo da manchete, até clicando na manchete lá no site oficial do clube. Ciclón campeão da América, pelos os que não estão e para o que estão. Para teu velho, teu avô, teu filho e por todos.....é assim que o time de Edgardo Bauza chegará a disputar o Mundial do final do ano e que foi campeão. Time que fez uma das classificações mais dramáticas tendo que bater o Botafogo treinado por estagiário e que quase cairia fora e foi através da defesa eliminar Grêmio e Cruzeiro e definir na semifinal no jogo do Nuevo Gasômetro sua classificação naqueles 5 a 0 do Bolívar e agora na final com momentos dramáticos ganhar apertado do Nacional do Paraguai que VENDEU CARO DEMAIS O JOGO, lutou e merecia um empate que daria penalidades.
A primeira etapa, quem foi que jogou em cima e criou oportunidades foi os comandados de Gustavo Morinigo, o Nacional do Paraguai que teve oportunidades nas quais o Torrico teve que salvar, a bola teve que a defesa tirar ou até uma no começo do jogo com direito a bola na trave com o Orué. Até que nos poucos ataques do San Lorenzo, pênalti quando o zagueiro do time paraguaio dá aquela abertura de braço no famoso pênalti estúpido que custa caro e o Néstor Ortigoza bateu o pênalti e fez o gol do título para o San Lorenzo.
Acham que parou por aí? Que nada, segunda etapa teve mais sofrimento e sufoco em pleno Nuevo Gasômetro. Muita tensão, muita emoção e o San Lorenzo não conseguia segurar a bola e o jogo, parecia que não iria suportar o momento e o Nacional tentava em bolas longas fazer algo só que não se teve tanta chance e ainda viu o Torrico ser importante também. E aí se conseguiu segurar e o Clube Atlético San Lorenzo é campeão da Libertadores da América com comemoração que não vai parar tão cedo e até o Papa Francisco está feliz também claro.
Parabéns ao San Lorenzo, merecido título da Libertadores e ser primeiro geral colocado pra decidir tudo em casa, não quer dizer nada para uma Libertadores que sempre é pauleira pura.
Dale Campeón, Ganó Ciclón!! #CICLONDEAMERICA!!!

Nenhum comentário: