domingo, 17 de agosto de 2014

Em Chicago, EUA vence Brasil no amistoso de basquete e haja oscilação brasileira, hein!

Foto: Agência EFE


Mais uma vez desculpas, cansaço me bateu ontem de forma alucinante além da própria partida em alguns momentos me dar sono.
É nítido que os americanos até tirando o pé ganhariam o jogo como ganharam por 95 a 78 até a ponto de testar jogadores enquanto a seleção do Magnano tinha já seus jogadores para o Mundial. Só que essa tal oscilação que o Brasil terá na competição....te cuida que isso teremos bastante e volto a dizer: ninguém é obrigado a torcer por ninguém e se pode fazer críticas sim quando o time estiver mal e irrita ver gente que se acostuma a não acompanhar basquete se pautar a jogo assim só porque joga contra os Estados Unidos e graças a Deus tinha o link da ESPN Americana no meio para salvar e até pessoal da ESPN EUA estava em um momento do jogo falando com Paul George e ele explicando da sua lesão e de quando voltaria. Quem esteve pegando e ouvindo sabe do que estou dizendo enquanto alguns ficavam aturando o Roby Porto e a transmissão de asneira do Sportv, aliás nunca vi o Roby Porto segundo relatos tão desatualizado com o esporte que fez ele brotar nas narrações na época da ESPN em Bristol hein!!! SE APOSENTE, ROBY PORTO!
Sobre a partida, no primeiro quarto essa oscilação brasileira já foi demonstrada quando foi fazer um jogo pau a pau com eles. Só que começaram a se esbarrar em erros e errar contra os americanos é fatal e aí Stephen Curry bailou em cima do Marcelinho Huertas e fez os EUA abrirem vantagem no jogo. Quando Irving e Klay Thompson entraram....os Estados Unidos abriram vantagem e com isso terminaram o quarto na frente por 29 a 15.
Segundo quarto de jogo, EUA sem grandes esforços e o Brasil começa a ter bons momentos de forma que baixou a vantagem pra 2 pontos apenas. Só que o Brasil quando tem que girar uma certa rotação que tem Raulzinho, Larry Taylor, Giovannoni....aí é contar até 10 e vamos nessa, porque haja paciência e com Thompson e Irving a situação americana voltou a tranquilidade e a oscilação do lado brasileiro e o quarto terminou numa jogadaça de quadra a quadra do Derrick Rose levando vantagem e conseguindo a bandeja e bota delírio de todos nisso e 45 a 37 para os americanos e mais uma vez: Baita jogada do Derrick Rose, ele sempre foi rápido assim.
Volta do intervalo como sempre falo e aí era jogo coletivo de um lado e do outro era Derrick Rose bailando fácil sobre o Brasil e a vantagem permanecia com direito a vantagem ficar até 5 pontos e um 68 a 63 antes do último quarto que o Brasil se esforça mais um pouquinho chega lá.
Até que no último quarto, só deu EUA. Só deu Anthony Davis, dando toco, enterrando e mostrando serviço e os EUA já tinham matado o jogo desde antes e o Brasil parou nas oscilações de sempre. Deu Estados Unidos, e daria Estados Unidos de fato e direito ontem.
Cestinhas do jogo lá em Chicago que até em algumas vezes foi me dar sono? EUA teve Anthony Davis com 20 pontos, James Harden com 18 pontos, Faried com 11 pontos e 10 pra Kyle Thompson.
Já o Brasil teve Splitter com 16 pontos, e Leandrinho e Hettsheimeir com 13 pontos cada.



OBS: A Argentina também jogou ontem, pude ver os primeiros quartos de jogo apenas e a Sérvia mesmo sem 2 jogadores poupados...levou a vantagem em cima da Argentina e se você tá esperando vitória certa contra os sérvios, eu não teria tanta certeza nem a pau. Foi um contundente 85 a 67 pra Sérvia ontem: http://www.basquetplus.com/nota-24054-argentina-inicio-su-gira-europea-con-una-derrota-ante-serbia e o link do Basquet Plus mostra detalhes melhores do jogo, só que os 2 primeiros quartos fez a Sérvia já definir vitória ali. Vai jogar logo mais contra Porto Rico, jogando a terceira colocação do torneio lá em Belgrado onde tem Sérvia, Porto Rico e Turquia no começo do giro pela a Europa antes do Mundial na preparação de amistosos.

Nenhum comentário: