domingo, 17 de agosto de 2014

Botafogo 2 x 0 Fluminense: Série A 2014 é no blog!

Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press


Em outras épocas, era o jogo de cobertura in loco e tudo mais nesse domingo como esse. Só que foi a postagem da exceção que resolvi fazer igual fiz ontem com o jogo de basquete entre Brasil x EUA em Chicago e foi a vitória da reabilitação botafoguense que ela tinha que acontecer de alguma forma e não importava como seria, ou se era jogando feio ou bonito....o que tinha que fazer era vencer e vencer no Mané Garrincha e numa cidade que sempre foi repleta de Botafoguenses(depois do Rio, a maior torcida de Botafoguenses é em Brasília e sempre foi assim).
Muitas coisas para falar, queimar a língua e por aí vai. Começo falando pelo o futebol jogado pelo o Botafogo que não foi aquela grande coisa, só que o time pelo menos foi mostrar brio igual contra o Cruzeiro e quem é Botafoguense sabe que as vezes o Botafogo faz queimar a nossa própria língua no quesito atuação, quando se espera goleada vem até vitória e quando se espera vitória a derrota acaba vindo e por aí vai, andei pensando nisso durante a própria partida.
E quem diria que Daniel e Zeballos iria fazer os gols da vitória da equipe bem desfalcada de jogadores e quem diria que um Ferreyra iria sair aplaudido em Brasília com direito a ATÉ uma boa atuação hein? Quem diria, tudo isso acontecer numa tarde/noite monumental em Brasília.
Não tivemos primeira etapa de fato, embora o Botafogo já estava bem melhor e de chance teve a do Sóbis que chutou pra Jéfferson defender e o Edílson numa bola parada onde a bomba dele passou perto ao gol do Diego Cavalieri.
Na segunda etapa, já teve lance relâmpago com Gabriel. E depois disso o Botafogo já estava melhor, embora o Fluzão nada acertava também. Cristóvão colocou Walter e tirou Cícero, se tava feia a coisa o que dirá numa alteração dessa e começo a desconfiar de que tem jogador que não aguenta mais o treinador e embora a defesa tricolor seja uma verdadeira porcaria como sempre foi....to achando que tem jogador que tá fazendo algo ou pra derrubar treinador ou sei lá o que, desconfio disso longe de qualquer coisa. Fogão nada teve que ver com isso, e aí surgiu os gols em seguida, primeiro com o Daniel onde ele fintou a zaga do Flu e chutou sem chance para Cavalieri e 1 a 0 no jogo e minutinhos após o Ferreyra faz a função que era para o Zeballos fazer, trocaram de posição e o Zeballos completou para o gol e quem diria que o trio(que fez jogada e gol) pudesse queimar a língua com atuação boa assim, só lembrando que um elogio não faz certos conceitos mudarem viu!
Depois disso? Fogão recuou quando botou Bolatti e o Fluzão foi pra frente e viu o Conca perder gol incrível cara a cara com Jéfferson e o tal pênalti onde a fase do Fred segue ruim e ele isola a bola na cobrança, tem botafoguense que diz que Jéfferson tirou com os olhos a bola do Fred.
Aliás, o Fred....engraçado que ele pode fazer o que ele quiser que ninguém quer entrar em litígio com ele. O Fred pode fazer o que quiser que ninguém o peita e nada se faz, é meio gozado isso....e até absurdo. O Fluminense tem que fazer alguma coisa desde já com relação a questão Fred que NINGUÉM AGUENTA MAIS TAL RESOLUÇÃO e sem contar que é nítido que ele não quer mais nada com nada a um tempão. E começar a mexer em certas peças que não tão querendo jogar, aquele papo de uma das melhores equipes a jogar futebol....meio que ACABOU.
E gostei do Mancini(aliás as coletivas dele são ótimas) respondendo uma pergunta que queriam botar ele na parede com relação a Torcida de Brasília x Torcida do Rio. A torcida seja do lugar que ela for, se gostou do time vai aplaudir e vai comemorar a vitória. Quem é que fez essa pergunta? Foi bem infeliz.
No mais, é bem isso do clássico no Mané Garrincha! Parece meio frio, mas é isso!




OUTROS RESULTADOS DO DIA NA SÉRIE A
Grêmio 2 x 0 Criciúma
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Cruzeiro 3 x 0 Santos
Vitória 0 x 0 Chapecoense
Figueirense 2 x 2 Atlético MG
Sport 1 x 1 Atlético PR

Nenhum comentário: