quarta-feira, 13 de agosto de 2014

E temos mudanças no regulamento do NBB na próxima temporada....

É isso mesmo, mudanças no regulamento para a próxima temporada do NBB 14/15(esse negócio de NBB 7 esquecendo que existia um antigo campeonato Brasileiro da CBB acho tão sórdido e tão chamar o torcedor de idiota sabe? E tem gente que cai nisso) aconteceram e disso foi publicado ontem até no site da própria Liga.
E vamos aos detalhes:


16 EQUIPES JÁ CONFIRMADAS, 12 VÃO PARA O PLAYOFF E EXTINÇÃO DA RECLASSIFICAÇÃO NOS PLAYOFFS
Até aí sem surpresas e sem novidades, embora pela a quantidade acho até que 12 passando seria algo meio forte e cansativo. As 16 equipes confirmadas são as de sempre: Além da Subida de Rio Claro vamos ter também Uniceub Brasília, Paschoalotto Bauru, Palmeiras, Sky Pinheiros, Paulistano, São José, Mogi das Cruzes/Helbor, Winner Limeira, Unitri Uberlândia, Vivo Franca, Liga Sorocabana, Minas, Macaé e Sky Basquete Cearense.
E ainda bem que a reclassificação dentro dos playoffs ainda está extinta, isso dá uma confusão danada ao invés de tabela já liberada....até pra gente explicar quem pega quem numa próxima fase de NBB nos playoffs é duro pra explicar. Tem que ser regulamento fácil, prático de entender e não algo muito capcioso.


SÓ CAI O LANTERNA DO CAMPEONATO PARA A SÉRIE OURO
Isso até pode ser uma boa notícia a algumas equipes que estão montando times bem medianos e fracos para a próxima temporada. Tem jogos que vão virar confrontos diretos de rebaixamento desde já e a queda de apenas 1 time para a segunda divisão do NBB mais conhecida como a Liga Ouro mostra isso. Uma boa notícia pra algumas equipes e se a segunda divisão tivesse forte....deveriam cair 2 e subirem 2 ao menos, só que aí esbarra em muitas lacunas e barreiras que o nosso basquete brasileiro não vai passar nem agora e nem se sabe quando.



TELEVISIONAMENTO? O DE SEMPRE!
Globo e Sportv farão esse papo, apesar de que não posso me esquecer da promessa que fizeram que a cada jogo da rodada teria pelo menos 1 jogo transmitido no site da Liga como prometeram. Promessa essa que precisa ser cumprida e tem que ser cobrada.
A Globo passará a estreia da competição, o jogo das estrelas e os jogos 2 e 3(se for preciso o jogo 3) na finalíssima do torneio. O Resto....aquela mesma coisa de antes, rádio não poder trabalhar dentro de quadra e nem ouvir os tempos quando a televisão tiver transmitindo os jogos e aquele mesmo "tratamento" a quem realmente acompanha a competição e não entra de carona em nada, que é absurdo.



FINAL MELHOR DE 3?
Sim senhor, a final deixou de ser única. Uma das mudanças da próxima temporada é o fim da final única que estava sendo desumana demais e agora farão igual o feminino que será melhor de 3 jogos.
Pelo menos alguma evolução sobre isso, deveriam na verdade ser melhor de 5(como já aconteceu num passado não tão distante na nossa Liga) ou de 7 jogos(7 jogos ocorre na Argentina e na NBA por exemplo) pra ter a famosa emoção e empolgação da competição.


JOGO DE ESTREIA? FLAMENGO X PAULISTANO EM LOCAL AINDA NÃO DEFINIDO E SERÁ DIA 1 DE NOVEMBRO
Aliás se falou em jogo de estreia entre Flamengo x Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão na cidade sem limites(Bauru) e sem falou em várias estreias assim, só que no final o jogo de estreia será entre atual campeão e vice da temporada passada que são Flamengo x Paulistano. Bem que poderia ser num Ibirapuera esse jogo de estreia, já pensou?
Aliás, acho que não vejo atrativo numa partida dessas. Acho que Uniceub Brasília mesmo com as mudanças no elenco ou Paschoalotto Bauru por tudo que se reforçou seria bem mais atrativo e atraente para o público ainda mais num 10 da manhã de um sábado. Não duvido se daqui a alguns anos botarem na Globo um atrativo de Flamengo x algum time fraco pra ser estreia de NBB pra confirmar a audiência rubro-negra....ops melhor eu me calar porque senão vão achar que Fla-Press não existe.


A TABELA SAIU NOS OUTROS JOGOS, SÓ QUE SEM DATA CONFIRMADA!
Sem data confirmada, apenas para Flamengo x Paulistano e isso sei que conforme os dias o corpo diretivo da Liga fará isso certamente, olhem a tabela de jogos e já destaco Uniceub Brasília tendo que jogar na Panela lá em Bauru contra o time bauruense com direito a Alex jogando contra a ex equipe só pra destacar. Vamos aos jogos além do Flamengo x Paulistano, terão assim:
Paschoalotto Bauru x Uniceub Brasília(Na Panela de Pressão)
Rio Claro x Palmeiras(No Felipe Karan, em Rio Claro)
Liga Sorocabana x Macaé(No Gualberto Moreira, em Sorocaba)
São José x Minas(Na Vermelinha, no Lineu de Moura,em São José dos Campos)
Mogi das Cruzes/Helbor x Unitri Uberlândia(No Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes)
Vivo Franca x Basquete Cearense(No Pedrocão, em Franca)




No mais é isso, e é aguardar pra ver o resto!
O que vocês acharam?

Nenhum comentário: