segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Basquete de Joinville fora do NBB, não me soa novidade isso!

http://globotv.globo.com/rbs-sc/jornal-do-almoco-sc/v/basquete-de-joinville-se-desliga-do-nbb-a-maior-liga-do-esporte-no-pais/3581024/



Após a notícia do link acima onde se pode ver o vídeo(ainda não sei como botar eles aqui igual se faz com o Youtube) fiquei pensando por aqui se isso é uma novidade ou não seria.
Porque estou falando isso? Não acho bom uma cidade como Joinville ter o seu basquete de fora, embora pra voltar terá que voltar lá debaixo pra disputar a competição isso se realmente a Liga acabou com a conversa de convites. A situação já era mais cantada do que qualquer coisa sobre falta de patrocinadores, briga de patrocinador com a atual gestão e muito mais fatos que até a Ketty Benkedorf que é torcedora do basquete de Joinville e escreve no Coração em Quadra(blog pessoal dela)já relatou no blog dela.
E aí veio a reportagem acima na semana passada no Jornal do Almoço na edição de Joinville pela a RBS afiliada da Globo confirmando que o Basquete de Joinville tá fora do NBB e só vai continuar a equipe nas competições da base e campeonato catarinense de basquete.
Também me custa a acreditar que numa cidade tão esportiva como Joinville ninguém quer ser patrocinador de uma equipe que já foi semifinalista de NBB e sem contar vários currículos e até na reportagem a cara do Leo Roesler que tanto lutou pra ver a equipe ficar é inconsolável. As vezes é de um amadorismo danado, se pensa em interesses próprios ao invés de pensar em prol de uma cidade e do quanto que se sabe. E olha que tem equipes por aí que essa situação pode bater na porta quando se menos espera e cada realidade esportiva é diferente.
Porque a Krona não pode fazer isso igual faz no futsal? Porque os do futebol não podem fazer algo? Porque nenhum patrocinador aparece pra ajudar o clube? Será que o pensamento de alguns são tão pequenos pra reclamarem depois que não tem NADA pra patrocinar?
Enquanto isso, em algo já previsto....Joinville só nas competições de base e Catarinense de Basquete e mais nada.
Fuçem a Ketty Benkedorf que já previa essa situação que é lamentável numa cidade tão esportiva como tem sido Joinville lá no blog dela: http://www.coracaoemquadra.blog.br/ e isso explica que não foi tão novidade a notícia ser anunciada assim.
Queria Joinville dando a volta por cima nisso, só que tenho que ser realista e não consigo ver nem saídas pra essa volta por cima além de conseguir patrocinador master para tal.
Só lembrando que Joinville ainda existe, pra competições da base e regionais, pra NBB.....já era por enquanto.

Nenhum comentário: