domingo, 6 de julho de 2014

Novak Djokovic é campeão em Wimbledon!

Foto: ESPN Tennis(@espntennis no twitter)



Jogão, Muito equilíbrio, muito detalhe, jogo longo......são palavras que já eram bem esperadas numa final entre dois grandes e numa final desse calibre. E foi 5 sets e o título nas mãos de Novak Djokovic onde ele comemorou bastante e deu aquele beijo na taça conforme a foto procurada e a volta ao posto de número 1 do mundo, agora aguenta os fãs e as fãs do Nole aí....pois é!
Sobre o jogo, primeiro set e sem chance de quebra pra ambos os lados e tudo foi definido no detalhe do tie break e falha de Nole, pra Federer fechar o primeiro set com 9 a 7 no tie break e 7/6 e 1 a 0 no jogo. No segundo set, quebra cedo de Djokovic e só administrada embora teve o Federer chance de quebrar de volta e um 6/4 pra igualar o jogo, 1 set a 1.
No terceiro set, pareceu replay do primeiro set e toda vez que tinha-se chance de break point pra ambos os lados....tinha sempre um velho e bom saque pra salvar. E tie break de novo e Federer conseguiu se perder no detalhe e o Djokovic abriu vantagem e conseguiu fechar virando 2 sets a 1 no jogo.
Pensou que acabou por aí ainda mais no quarto set quando Djokovic quebrou e abriu 5 a 3? Que nada, teve game longo para o Federer conseguir quebrar e depois confirmar o saque com dificuldade e um 5 a 5 no quarto set. Djokovic acabou dando aquela viajada quando tava sacando em 5 a 5 e foi quebrado e o Federer depois fechou o set e forçou quinto set. 7/5 no quarto e 2 sets a 2 e quinto set a vista.
No quinto set, teve atendimento no Nole, Federer com a chance de quebrar e não conseguiu aproveitar e aí quando teve 3 a 2 no placar, o Djokovic quebrou num erro do Suíço e abriu vantagem, vantagem essa que não perdeu mais e o título e a volta ao posto de número 1 do mundo é a favor do Sérvio. Agora algo que precisa ser dito: Poderio de reação do Federer ainda mais quando tudo parecia perdido, foi algo espetacular embora o Nole sentiu o momento.
Djokovic com isso faz a sua vitória 17 em 35 duelos contra Federer, empata a disputa na temporada, com duas vitórias para cada lado.
Parabéns ao Djokovic pelo o título merecido e em jogo que as palavras acima já eram esperadas, é ou não é?

Nenhum comentário: