domingo, 6 de julho de 2014

Brasil vence Itália e tá na fase final da Liga Mundial de Vôlei

Foto: FIVB


A conta era simples depois de uma fase completamente ruim e que só mostra que o futuro da seleção é totalmente tenebroso. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 ainda mais após as vitórias da Polônia sobre a classificada equipe do Irã era a conta certa para o Brasil ainda chegar na próxima fase da Liga Mundial de Vôlei, algo que desde 1998 não se ficava fora da fase final da competição. E só lembrando que o time do Bernardinho só iria passar por essa conta, porque tinha a Itália na chave que sedia a próxima fase da competição e aí foi o Brasil jogar bem igualzinho ao jogo de quinta onde já tinha uma ótima atuação e vitória por 3 sets a 1.
E não é porque passou de fase é que as atuais críticas tem que ser deixadas de lado, claro que foi muito comemorada depois de estar nas cordas a primeira fase inteira e até com direito a vareio de bola tomado nos jogos no Brasil e com direito a derrota para o Irã em pleno Ibirapuera no segundo jogo da disputa. Bernardinho tá desgastado, falta opções e safra até para o futuro da seleção brasileira de Vôlei. O Milagre tinha que acontecer e acabou acontecendo além dos resultados que fizeram desde quinta-feira o Brasil depender só dele pra garantir a vaga e acabou conseguindo num 3 sets a 1 sobre a Itália que sempre quando encontra o Brasil em momento decisivo tem perdido e hoje queiram ou não era uma decisão para o Brasil.
E vai dizer que quando a Itália igualou o set, não te deu aquele medo de perder a vaga hein?
Atuação com direito a bloqueio, a anulada no Zaytsev e a muito erro italiano e a atuações ótimas de Lucão/Lucas, Wallace, Lucarelli. Primeiro set foi um 27 a 25 no jogo muito equilibrado que foi detalhado no final e com a demorada pedida no desafio a favor dos italianos que reclamaram demais da arbitragem durante a partida inteira, Brasil abria 1 set a 0. No segundo set, a Itália abriu 5 a 1 e até arriscaram mais no saque e deu certo contra uma recepção patética do lado Brasileiro embora o empate até chegou a acontecer no meio do set quase. Falhas brasileiras e com isso a Itália aproveitava pra abrir frente e empatar o jogo por 1 set a 1 e 25 a 18 a favor dos comandados de Mauro Berruto.
Terceiro set e a coisa mudou. Já tinha uns 3, 4 bloqueios em cima do Zaytsev ao contrário do jogo de Jaraguá do Sul na estreia onde o 9 italiano era quase imbatível ou igual quinta feira que só ele jogou do lado italiano. E com a vantagem grande, era só o Brasil administrar e 2 sets a 1 com 25 a 17 e faltava apenas 1 set e sem perder mais set senão não adiantava vencer e cair fora.
Berruto até tentou mexer no time, sacou Birareli, Piano, Kovar, Zaytsev e fez de tudo ali....só que a Itália estava perdida demais, preocupada com a arbitragem, pedindo desafio pra tentar esfriar o jogo e no mundo da lua em todo o quarto set. Brasil abriu vantagem, confiança e muito mais perto da vaga que não deixou escapar e uma atuação realmente de seleção brasileira e não do que vimos em toda a primeira fase que foi pífia como diria o outro e 25 a 16 e classificação do Brasil a próxima fase da Liga Mundial de Vôlei fazendo a sua parte. Tem muito que melhorar!!! Tá lá o Brasil, de forma incrível e as críticas não podem ser deixadas de lado.

Nenhum comentário: