sábado, 26 de julho de 2014

Argentina bate Brasil no Sul-Americano de Basquete

E sem contar que a vitória levou a Argentina na primeira colocação do grupo e numa partida com definição no final de jogo.
E a corneta aos armadores brasileiros....continua, são eles que afundam a equipe e inclusive Raulzinho e Rafa Luz, são jogadores que são fraquíssimos e nem deveriam estar aí na seleção brasileira e mais uma vez: que lástima o Ricardo Fischer ter lesionado, porque era o Sul-Americano dele sem dúvida nenhuma.
Já a Argentina, finalmente o Laprovíttola jogando bola do jeito que to acostumado a ver desde época de Lanús e nas movimentações que conhecemos tão bem e foi com ele que a Argentina esteve dominando as ações em grande parte do jogo. A Argentina que no primeiro quarto abriu já 7 a 0 de cara e tomou conta do placar e um 21 a 12 para os comandados de Casalánguida.
No segundo quarto de jogo, bastou o José Neto botar jogadores do banco como Jéfferson, Benite, Cristiano Felício e o Brasil encostar aos poucos no jogo e com direito a bandeja do Felício, o Brasil chegou a 2 pontos atrás do marcador em cima da Argentina e um 39 a 37 a favor Argentino.
A Argentina volta muito mal do intervalo e vê o Brasil abrir vantagem de 10 pontos e podia ter sido bem pior, se a defesa não respondesse o suficiente pra evitar uma vantagem grande. E com isso, só deu Brasil controlando tudo no terceiro quarto e 46 a 37 para o time do José Neto.
Aí vem o último quarto, parcial de 10 a 2 nos primeiros minutos do quarto e na bola de 2 do Safar a virada veio pra Argentina e até o final de jogo.....equilíbrio total de ambos os lados e faltando poucos segundos tava 59 a 54 a favor do Brasil e a Argentina não pegava rebotes, era uns 4, 5 ataques consecutivos do Brasil pra definir o jogo de vez e se não é a falta de ataque do Cristiano Felício, a coisa iria toda a favor do Brasil. Aí na sequência, o Selem Safar que vai garantir a sua vaga para o Mundial chutou de 3 e virou o marcador para a Argentina e na hora certa. Aliás o 15 que agora está no Boca Juniors esteve inspirado hoje e a defesa argentina ficou inspirada a ponto de roubarem a bola e o Marcos Mata fazer os lances livres e um 62 a 59 onde dava tempo de ataque brasileiro pra jogar o jogo pra prorrogação.
Aí o Romano faz falta no Jéfferson pra 2 lances livres, depois de faltas antes pra parar tempo e o agora jogador bauruense falha as duas cobranças e o Mata define o jogo no lance livre e a primeira colocação. Vitória ótima da Argentina pra fechar a primeira colocação e o Brasil termina em segundo a primeira fase, as duas equipes só numa final ou no terceiro lugar pra se encontrarem de novo.
Cestinhas do jogo? Lado Argentino teve Selem Safar com 17 pontos e do lado do Brasil teve 12 pontos do Jéfferson e 10 do Raulzinho.

Nenhum comentário: