sábado, 3 de maio de 2014

Mogi vence Winner Limeira e a série de playoff do NBB não se acabou

Foto: Cauê Maldonado

Hugo Ramos lotado até com torcida limeirense no seu canto do ginásio, telão ligado do lado de forma como pude receber a informação do Wagner Lorijola pra atender quem não pode estar lá....e uma série que ainda não se acabou. Segunda-feira 9 da noite com Sportv passando e a Rádio Educadora de Limeira(só tava o Carlos Gomide in loco, o resto estava no off tube) também passando, tem jogo 4. Série ainda não se acabou e o 88 a 81 de hoje mostrou isso, e essa série será longa.
Só que antes de começar a falar do jogo, a empolgação do Sidão em entrevista a Fabíola Andrade(embora a Fabíola fez uma pergunta beeeem óbvia, convenhamos) acho que define de forma resumida o que foi o jogo e o link até da fala dele é essa aqui: http://globotv.globo.com/sportv/basquete-sportv/v/sidao-elogia-torcida-olha-isso-aqui-isso-e-maravilhoso/3321404/
E não adianta, o Hugo Ramos lotado fez esse time mogiano em jogos importantes além de um time fechado dentro de quadra...não pipocar. Agora só uma pergunta: Precisava depois de estar 20 pontos na frente contra uma Winner simplesmente na lona...sofrer dessa forma e só garantir a vitória no final? Acho que isso o Paco García terá que olhar, se não quiser dar chances a Winner Limeira num jogo 4, certas coisas não se podem ocorrer. E a Winner Limeira se tem mais um tempo de jogo até viraria o marcador.
Arbitragem bem contestada, bem reclamada em todos os momentos...mas esperar o que de Serpa e cia nessa noite né? E em momentos que a partida esteve pegada e com muitas faltas...a arbitragem quis se aparecer mais que o próprio espetáculo.
Vamos falar do jogo? Então sobre o jogo, o time mogiano esteve melhor que o time limeirense que teve vez que entrou meio que relaxado enquanto o time mogiano entrava a 120 por hora. E com direito a enterrada do Jéfferson Campos, o resumo do quarto foi 21 a 16 de cara para Mogi num quarto que esteve equilibrado até o final dele quando Mogi ampliou a vantagem.
No segundo quarto, vantagem aberta pra 12 pontos, ginásio todo a favor de Mogi, partida toda a favor do time mogiano e a Winner Limeira sem ter o que fazer e aceitando a situação de forma totalmente estranha e esquisita e com isso um 46 a 30 em alto e bom som pra Mogi das Cruzes.
Na volta do intervalo, aí tivemos um quarto extremamente faltoso, clima pesando até com direito a Filipin dando tapa no Renato Lamas que me pareceu que ele deu uma encenada mais que o normal, a vantagem indo pra 20 pontos de vantagem e a Winner querendo ganhar o jogo na forma do grito e a fazer faltas demais...nem era esse o time que se esforçou pra caramba pra chegar entre os 4 primeiros e que está muito perto da vaga até em competições internacionais. O Time do Dema estava perdido em quadra.
Com isso a vantagem que chegou a ficar grande ficou apenas em 10 pontos de diferença e 66 a 56 para o quarto final.
Último quarto e aí veio a reação limeirense com direito a Renato Lamas, a David Jackson chamando a responsa, Bruno Fiorotto no garrafão, e principalmente Ronald Ramon a puxar a reação da Winner e até a virar o jogo no 72 a 71 e ali até se perguntava...se a Winner ganhar esse jogo por tudo que reagiu vai ser sensacional e Mogi iria vacilar feio e tremer. Só que...não foi bem assim, Mogi voltou ao jogo de vez e graças a Jason Smith, esse sim...o melhor reforço da temporada do NBB onde a sua regularidade não é nem dita por ninguém. Claro que ele não fez 50 pontos igual o Quezada fez outro dia, só que se analisar pela a regularidade entre o jogador joseense que muitos estão botando como melhor só por causa dos 50 pontos ao invés de analisar números e acompanhar demais jogos nem que seja no rádio e o jogador mogiano...verão que quem mereceria esse título é o atleta mogiano por sua regularidade desde que chegou a Mogi e foi nas mãos dele que o time mogiano celou a vitória e forçou o quarto jogo e a série ainda não acabou e segunda-feira tem mais com telão fora e lotação máxima dentro e pra quem tava prevendo que daria besteira....não deu, se organizou direitinho os ingressos embora sobre isso queria saber mais sobre.
Cestinhas desse jogo 3? Lado Mogiano, lado vencedor teve 21 pontos do Marcus Vinícius Toledo que quase não iria jogar mas jogou e jogou muito, 14 pontos do Jason Smith, 12 do Ted Simões e 10 do Gustavinho Lima e do Filipin.
Já o lado Limeirense teve 25 pontos do Ronald Ramon e 24 do David Jackson.

Nenhum comentário: