terça-feira, 8 de abril de 2014

The Strongest 2 x 1 Atlético PR: Libertadores é no blog!

Foto: Reuters

Algumas coisas a dizer? Miguel Ângel Portugal uma péssima escolha? Time e seu desmanche embora teve algo épico como o jogo contra o Sporting Cristal? Falta planejamento? Se pensou em coisas que nem eram tão prioridade assim? Se depositou demais esperança em jogador medíocre? Mereceu ser eliminado?

Algumas perguntas nas quais...o atleticano vem fazendo, algumas vão ser respondidas da forma em que cada um tem a sua opinião de fato e cada um terá que respeitar uma com a outra e enquanto isso os rivais lá em Curitiba estão soltando foguetórios.
Só lembrando que a altitude não pode ser desculpa para uma atuação tão ruim, já fui contra, já fui de falar em frescura dela ou algo do tipo, só que depois que ouvi vários relatos bons e ruins sobre quem foi a altitude de La Paz...parto do princípio que ela depende muito do organismo da pessoa, tem organismo que aguenta a altitude de lá e tem organismo que acaba passando mal e isso não adianta.
Uma atuação tão ruim que até parecia que em 20 minutos controlados de jogo onde não tivemos grandes jogos e um controle onde se segura até o final conseguiria se dar bem, só que não aguentou o ritmo e aí o The Strongest começou a chegar aos poucos e botar o Wéverton em tremendos apuros. Wéverton que teria feito uma defesa espetacular antes do escanteio que originou o gol do time boliviano que no dia do seu aniversário teve um presentão daqueles nos seus 106 anos de existência que foi a classificação em noite memorável para os bolivianos. Gol que saiu numa trapalhada impressionante, lance famoso de vinhetinha dos “os trapalhões” onde Wéverton sai mal e na volta da área....eram 4 ZAGUEIROS, 4 ZAGUEIROS, 4 ZAGUEIROS contra 1 atacante boliviano e aí o gol contra do Manoel acontece ainda com um Cléberson atrapalhando tudo e o 1 a 0 boliviano acontece em La Paz.
E vendo os comentários dos atleticanos no twitter, eles tem razão sobre o que foram os volantes em campo, estavam perdidinhos e nem sabiam o que fazer de fato. E o Mirabaje que falam um monte desse jogador e até num jogo fácil contra o Universitário mostrou que é uma porcaria de jogador hein? Tchau também para o Mirabaje...que possa ir junto com o treinador.
Até que no final da primeira etapa, iria parar no 1 a 0, até que na rara jogada atleticana...surge o gol de empate e com ele que fazia tempo que não fazia gol e que se acredita demais nele e na recuperação dele. Pra mim Adriano já era pro futebol e já era pra tudo, só que ele fez um gol que mostra que quando ele joga futebol e quer decidir...ele acaba fazendo isso e se o placar terminasse com o gol dele e a classificação, o clube seria destaque nos programas de almoço e vai se gastar pelo menos 15 minutos de alguns programas pra falar dele e de seu gol...e 1 a 1 lá em La Paz.
Na volta do segundo tempo, Wéverton voltou a fazer simplesmente milagres no jogo...se não era ele teríamos goleada do The Strongest em campo e o que o Pablo Escobar fez em campo hein? Nem na época de Santo André ou quando ele jogava por aqui ele perdia tanto gol assim e na mão dele foram uns 2 desse jeito. E o Furacão....demorando a mexer, Marcelo sem condições de campo e o Miguel Ângel Portugal demorando “2 horas” pra tirar ele que estava se arrastando e até pedido a substituição, pra botar Marcos Guilherme e até mexer mais....baixou o Húngaro nele e mexeu de forma muito demorada. Com isso, o The Strongest não demorou nadinha pra virar o marcador e já tava cantado isso faz muito tempo com Soliz e o 2 a 1 no placar.
E ainda só não fez o terceiro no escorregão do Cléberson porque o Wéverton fechou o ângulo cara a cara com Reynoso e ainda teve lá no final de jogo o Pablo Escobar cara a cara isolando e merecidamente o The Strongest está nas oitavas de final e o Furacão está merecidamente fora e porque está merecidamente fora?
Nem é por questão de planejamento de estar nem aí para o Paranaense, porque se passa de fase ninguém iria se lembrar disso e tem gente no Paranaense que se importou tanto com a competição que nem do Maringá passou ou conseguiu perder pro sub-23 passando vergonha assim. E isso nem é cutucada, porque o Botafogo amanhã pode sofrer essa mesma crítica e análise de alguns de forma bem sem sentido.....independente a importância do clube num estadual onde nisso se falou desde o começo sobre. O problema não está nisso, onde o Atlético e o Botafogo acabaram fazendo e sim no planejamento dos reforços, Petraglia preocupado com a mãe dele que era o estádio do que em qualificar a equipe e aí se demorou demais a definir certas novelas como permanência daqui e dali e aí....sobrou o lombo para a garotada e pra jogadores medianos como Cléberson, Mirabaje e alguns outros e aí se jogou também a responsa para alguém que veio apenas pra querer se recuperar e jogar como o Adriano de forma até irresponsável.
Se é pra cobrar de alguém, que se cobre do Petraglia embora a gente tem alguns que por puxa-saquismo e demais rinchas antigas...não farão isso e alguns da imprensa também não farão pelo o rabo preso que tem com o presidente do Furacão que afunda o clube. E já era pra alguns jogadores e também para o Miguel Ângel Portugal que desde o começo não se foi com a cara dele, foi um tremendo chute no escuro dado na competição e num grupo que não estava nadinha difícil...o Furacão cai fora de forma merecida e caindo na falta de qualidade do seu elenco.
As prioridades não foram pensadas como se deveria pensar, só que lá....pra alguns vai estar tudo bem afinal, a Arena tá salvando o semestre né...Merecidamente caiu fora!
E a festa é do The Strongest que no dia de 106 anos de existência tá lá nas oitavas após 20 anos(o Impedimento informou muito bem isso no twitter) .Tinha rivais bolivianos secando o The Strongest e até demais curiosidades de lá e esse papo de “treinar em tal lugar e chegar na hora do jogo”...sei não também hein!
The Strongest merecidamente passa junto com o Vélez e o Furacão tá fora!

Nenhum comentário: