domingo, 27 de abril de 2014

Cobertura in loco e 1 a 0 na série: Paulistano bate Franca no playoff do NBB

A casa do Paulistano ficou cheia durante a própria partida em pleno frio aqui da Capital e com direito a torcida francana fazendo a festa e apoiando a sua equipe, algo que não sei se durante a semana vai se repetir pelo o dia e horário incrédulo de 9 da noite do jogo 2, talvez se a série chegar num jogo 5...podemos ter isso. Só que quem saiu na frente foi o Paulistano com direito ao banco de reservas aparecendo na hora certa e por Holloway que em momentos assim deixar ele jogar e chutar de onde quisesse custa caro no jogo assim.
Só que antes de falar do jogo, quero começar comentando essa asneira pra mim do Gustavo de Conti. Ele disse que tinha o ouvido "seletivo" e até falou ao Globoesporte.com: "Eu sou ouvi a torcida do Paulistano, que é a que me interessa"....AHHHH MAS QUE MÉDIA DO CARAMBA PRA SER DITA EM BOM PORTUGUÊS NÉ? Não vem tapear o Igor Sausmikat aqui não vai!
Todo mundo sabe aqui na Capital ainda mais quando os jogos são no Paulistano e no Pinheiros...que quando vem torcidas do interior, só elas que mandam e comandam aqui na Capital em peso e disso é um fato que nem contratando DJ pra botar um som alto no maior estilo ginásios por aí...acaba compensando.
Falando do jogo em si, partida que esteve equilibrada até muitos momentos e tudo se duelou até o último quarto. No primeiro, Franca começou na frente e como diria o Jovassi da Rádio Franca do Imperador: Só dá Paulão no jogo!
E era pegando rebote e ajudando o time lá na frente e assim que Franca manteve na frente no placar embora o Paulistano diminuiu a vantagem e 19 a 14 a favor do time francano.
No segundo quarto, muito detalhe, jogo até em alguns momentos amarrado e com a bola do Dawkins teve o empate em 29 a 29 embora quem teve entrando bem foi o Antônio do lado francano. Mas teve 2 bolas resultantes em cesta e falta a favor do Paulistano que fizeram os comandados de Gustavo de Conti ir pra frente no quarto e até abriu 36 a 31 mas no final do quarto Franca se recuperou e ficou na frente por 2 e 38 a 36 conforme a foto.
Volta do intervalo, o quarto ficou mais pegado....teve em quase muitos minutos do quarto onde o placar ficou estacionado e era só 4 a 0 no quarto. Aí que foi surgir Holloway, foi surgir o banco com César e Manteguinha por exemplo e aí o time do Paulistano foi abrindo vantagem. Franca jogou tão mal o quarto....que com Paulão Prestes em quadra, só estava atrás por 5 pontos e olha que o quarto teve muitas faltas, teve clima quente e muito mais ali e um 55 a 50 de forma que tudo seria resolvido no quarto final.
Surge o quarto final, vantagem abaixada apenas pra 1 ponto e Franca tava no jogo...até que surge Holloway decidindo seja na bola de 3 ou na bolinha de 2 importante e além de usar o jogo interno com o Mineiro e o César e além disso ainda se viu o Lucas Mariano na hora que tem que manter o tal controle....perder a cabeça e tomar uma técnica onde aí ele se descontrolou e se não é os jogadores do próprio time o Lucas iria partir pra cima do Guilherme Locatelli e a arbitragem claro questionada por Franca até nisso. Só que não era hora de se descontrolar assim, me lembrei de Fernando Fischer na ASCEB NBB´s atrás num jogo equilibrado contra o Uniceub Brasília lá e ele acabou perdendo a cabeça com a arbitragem e botou o jogo a perder também.
Quando a vantagem já estava de 8 pontos restando 1 minuto e pouco para o final de partida e ainda se viu Franca ficar sem Figueroa que até viu as 3 rádios francanas o entrevistando pra saber o que aconteceu....a vaca tinha deitado ali mesmo e nos lances livres do Mineiro, Holloway que apareceu na hora certa e decisiva do jogo....Paulistano mata a partida e faz o 1 a 0 na série. Vitória justa do Paulistano sobre um time francano que precisa botar a tal cabeça no lugar.
Só um detalhe, Holloway mandou lá quase no placar uma bola no fim do quarto....aí tiveram que arrumar a tabela com o placar de 24 segundos e tiveram que apelar no final para placares de 24 segundos no canto de cada local...claro que perde a tal direção, só que foi o que aconteceu naquele momento.
E terça tem mais com jogo 2, e se tiver blog lá....quem segue o blog no twitter, saberá disso em primeira mão claro!
Cestinhas do jogo: Lado do Paulistano teve Holloway com 23 pontos, 15 do César, 14 do Mineiro e 12 do Manteguinha.
Já do lado Francano teve Paulão Prestes com 18 pontos e 11 do Antônio(lembrei dele contra a Unitri nos últimos jogos e ele foi muito bem vindo do banco) e mais nada.



UM VÍDEO...
Aqui fiz um vídeo de um dos tempos do Lula Ferreira, treinador do time francano que nem fiz outra vez no tempo de outros treinadores também que já fiz. Aqui até pra galera francana também e com as 3 rádios ouvindo o tempo e muito mais, aí sim!
Vejam o vídeo claro!






GALERIA DE FOTOS
A galeria de hoje, com as fotos existentes e claro por este que vos fala. Mostra imagens do jogo, imagens dos bancos, hino nacional, imagem da torcida francana que estava lá e a do Paulistano que também esteve. Também teve as imagens das 3 rádios francanas fazendo o trabalho de entrevista e elas narrando e comandando tudo lá no Paulistano como sempre.
Fiquem com as fotos e durante a semana tem mais blog pra vocês!
E só um último detalhe, na outra partida de hoje teve a Winner Limeira fazendo 2 a 0 na série contra Mogi por 83 a 72. Até vou mostrar um post que falou do jogo: http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2644&catid=38&Itemid=60
É isso e fiquem com as fotos e com o post!



















Nenhum comentário: