sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cobertura in loco do blog no NBB e Palmeiras bate Icatu Minas

Mais uma cobertura in loco do blog e junto dela uma volta de algo que teve gente que sente falta e até eu sentia falta. Tentei preencher essa lacuna com vídeo(até dependendo da cobertura terá vídeo no meio também já que ele virou tradição dentro dessas coberturas), só que o real mesmo é o áudio. Enquanto a ferramenta de áudio não funcionava, fui tentando a outra....passei o dia testando uma nova forma de fazer áudio nas partidas e ele não me deixou na mão de forma nenhuma.
A volta dos áudios depois de tanta bronca, de tanto apelo e nada foi feito e resolvido...enquanto eles resolvem de um lado, a gente vai solucionando daqui e trazendo o diferencial para você que nos acompanha. Volta dos áudios que tem 2 áudios feitos, um no final do segundo quarto e outro no final da partida conforme os links aqui: https://soundcloud.com/igor-sausmikat/palmeiras-x-icatu-minas e  https://soundcloud.com/igor-sausmikat/palmeiras-x-icatu-minas-final( e repare que nos áudios a melhoria e o som limpo estava nítido, nem parecia que eu tava lá...nisso o Blog só ganhou nessa) e só um outro detalhe pra não passar despercebido, é dentro das postagens que será divulgado os links dos áudios feitos ainda mais nas do basquete principalmente.
Sobre a partida, partidas jogadas contra o Icatu Minas comandado por Carlos Romano...as vezes parece aquelas partidas da Liga Argentina que são partidas catimbadas, pouco corridas e pegadas de fato e pra vencer, requer paciência e até um aproveitamento melhor pra conseguir fazer a vantagem.
Aí lembro da fala do João Paulo Benini que me diz assim sobre o que foi o Minas nessa temporada: Se você falar "buuu" eles se assustam e aí acaba vencendo o jogo. Só que esse "buu" gritado só foi dado no final a favor do time Palmeirense conforme um placar baixo por lá.
Mais uma temporada que o Icatu Minas não vai a canto nenhum, precisa definir o que realmente quer da vida, se é montar uma equipe com a garotada ou uma equipe no fato chega nos playoffs ou junta os dois...as vezes não dá pra saber o que o time minas-tenista quer da vida no NBB. Em quase toda a temporada, o time chega com um elenco(até digo mais, desde a época do Nestor "Che" Garcia" o Minas fica nessa indefinição do que realmente quer fazer) assim e nesses últimos jogos tá sempre cumprindo tabela...fica duro até para o pessoal chegar lá em BH e assistir jogo. Outra temporada que nada fez e nada foi feito e não passou disso.
Falando do jogo em si, um placar baixo, partida pegada desde o começo com direito ao Minas fazendo grande defesa e o Palmeiras tendo que ter paciência pra chegar lá e no final do primeiro quarto um baixíssimo 13 a 11 a favor dos comandados de Betão.
No segundo quarto, a partida continuou pegada, brigada e com erros de tudo quanto é lado. O Icatu Minas no seu ataque era inoperante demais, mas na sua defesa era duro batê-los de fato e até quando o jogo esteve disputado dessa forma....surge Neto criando os espaços e até convertendo uma de 3 e Thyago Aleo que ficou o tempo todo em quadra ainda mais depois do intervalo onde não sei porque o Maxi Stanic não jogou mais e nem parecia que ele se lesionou. Foram com os 2 armadores que o time Palmeirense abriu a vantagem e na cesta do Átila dos Santos no estouro do cronômetro que a primeira etapa acabou em 33 a 27 conforme a foto abaixo, a favor do Palmeiras Meltex.
E só um detalhe, achei que a arbitragem formada por Maranho, Andréia e Marquinho tirando um lance isolado ou outro não foi mal e nem prejudicou o espetáculo que já tava pegado e se marca faltinha a cada lance marcado...iria prejudicar o espetáculo também do jeito que estava ali.
Voltando para o jogo, o Palmeiras começou a administrar uma vantagem de 10 pontos que oscilava em 12 e até em 8...mas nada ali no momento que se diga que tenha algum susto. Era administrar e vencer embora o Minas até chegou a descontar a vantagem, mas ela voltou para os 10 pontos e ainda com o Neto abrindo os espaços no garrafão adversário e para o ataque Palmeirense desafogar da marcação do time Minas-Tenista e com isso um 51 a 41 a favor do time do Palmeiras.
Último quarto de jogo(aliás esse último quarto com alguns outros relatos e o final do segundo quarto você pode reviver, saber através do áudio do blog que passei o link no começo do post) e a vantagem de 10 pontos ficou durante todo o quarto e com a partida pegada ainda, só que faltando 1 minuto e pouco o Minas baixou a diferença com as mudanças e na bandeja do Henrique Coelho e na bola de 3 por exemplo do Bruno Irigoyen e a vantagem ficou só pra 4 pontos de vantagem.
Só que o Palmeiras no lance livre, na falta sofrida o Átila dos Santos converteu os lances livres até forçando o Romano a pedir tempo e no ataque seguinte o Wanderson não converteu a bola de 3 e o rebote foi Palmeirense onde o Palmeiras podia ampliar a vantagem. Não ampliou, pegou o rebote e ali já 25 segundos....todo mundo começou a se cumprimentar e o Minas jogar a toalha e o final igual fim de balada e de feira. Ou seja, final de jogo e vitória Palmeirense que segura a décima primeira colocação que enfrentará nos playoffs São José com as 2 primeiras partidas lá no Lineu de Moura(próximas segundas e quartas) e o jogo 3 e 4 aqui na Capital Paulista(jogo 3 no mesmo dia da final do Pacaembu entre Santos x Ituano do Paulista, mas as 6 da tarde...acho que deveriam mudar ou a data ou o horário pra mais cedo ou pra um pouco mais tarde, ficou em cima até pra quem deseja ver os dois jogos....também) e dia 6 no domingo já tudo começa com Unitri Uberlândia x Franca(jogo que será só das rádios, Sportv não passará) as 6 da tarde.
Cestinhas do jogo: Lado Palmeirense teve Neto com 18 pontos, Átila dos Santos com 11 pontos e 10 rebotes(duplo-duplo pra ele) e Tyrone Curnell com 10 pontos.
Já o lado Minas-tenista teve 3 jogadores com apenas 8 pontos(pontuação Mineira ficou muito distribuída e ninguém fazendo mais que 8 pontos), falo de George, Danilo Siqueira e Bruno Irigoyen. Foram os cestinhas do lado mineiro.



PS: Outros resultados do dia e até mostrando os links de como foram os jogos, tivemos o Sky Pinheiros ganhando de 96 a 66 do Cetaf Espírito Santo( http://lnb.com.br/noticias/pegoufogo/) e o Flamengo ganhando no Paulo Sarasate do Basquete Cearense por 88 a 81 dos comandados de Alberto Bial( http://lnb.com.br/noticias/com-confianca/)


GALERIA DE FOTOS
Galeria com as fotos deste que vos fala, as famosas fotos próprias tivemos imagens da partida, do público que tava lá, do banco das equipes no tempo pedido, aquecimento das equipes, hino nacional brasileiro e até uma foto que chamou a atenção: Pra que fazer cercadinho pra não deixar passar e fazer o pessoal ir lá em cima onde fica a imprensa pra passar para o outro lado? Quero ver no dia que tiver rádio transmitindo jogo ou algo do tipo....uma frescura desnecessária até de alguns seguranças e sem contar que tinha gente passando também no mesmo lado, ou seja: ou passa todo mundo ou não passa ninguém. Desde contra o Cetaf Espírito Santo que tava louco pra relatar isso. E sem contar que fizeram torcedor entrar lá em outro portão totalmente escuro e sem iluminação ao invés de entrar pela a frente do clube que é muito mais iluminada pra torcedor entrar. Pessoal no Palmeiras deve parar de frescura com certas coisas e esquemas ali para o torcedor chegar e entrar pra ver o jogo....contra São José nos Playoffs, não podem fazer isso ainda mais se vier torcedor joseense ali...não vai dar certo certas frescurinhas como posso dizer. As vezes acham que a galera lá vai ficar batendo em todo mundo igual outros lugares por aí e nessa do cercadinho, se tem outro lugar pra passar é até compreensível a proteção ali, só que é tão pequeno ali, que não tem muito por onde passar. Vamos simplificar as coisas né?
Fiquem com as fotos, áudio voltou..enquanto uns não resolvem o que fim leva de certas coisas, o blog vai resolvendo por aqui, ok Gengibre?
É isso!














Nenhum comentário: