sexta-feira, 4 de abril de 2014

Brasil 1 x 1 Equador: Copa Davis no Blog

Foto: @CopaDavis


Um dia cheio na Copa Davis, e a série empatada em 1 a 1 na segunda divisão do Brasil jogando na Copa Davis. Sem Bellucci, foi lá no Equador e tivemos nesse primeiro dia...1 vitória pra cada lado.
A vitória brasileira foi definida no primeiro confronto quando Rogério Dutra Silva bateu Júlio César Campozano por 3 sets a 1 após mais de 3 horas de confronto...partida com games muito longos, um deles até no segundo set o Campozano confirmou após mais de 10 minutos de game.
No primeiro set, o Equatoriano abriu vantagem, vantagem que depois foi devolvida e empatado o set em 4 a 4. Quando estava 5 a 4 a favor do brasileiro, o Rogerinho conseguiu quebrar e fechar o set em 6/4. Jogo de muitas trocas por sinal.
No segundo set, teve o game longo onde Campozano quebrou e abriu a vantagem no set e administrou dela e fechou por 6/2 e empatou o jogo.
No terceiro set, Rogerinho quebrou de cara mas no meio do set teve a devolução da quebra e trocou de frente no placar e no game seguinte o Brasileiro veio a quebra e sacando para o set mesmo com dupla falta de início....6/4 pra Rogério Dutra Silva e 2 sets a 1 no jogo.
No quarto set, fica nítido quem tá acostumado a jogar mais sets e quem não está acostumado. Foi nisso que Rogerinho levou vantagem no Equador, no quase replay do terceiro set onde quebrou o saque e depois foi quebrado e quebrou pra fazer 5 a 4 e sacar para o jogo e depois de 3 match points jogado fora...no quarto o Brasileiro não perdoou e fechou o jogo por 3 sets a 1 com 6/4 nesse quarto set e 1 a 0 Brasil na série.
No segundo jogo, tivemos o abandono do Clezar através de lesão na virilha e foi assim que o empate em 1 a 1 aconteceu e ainda mais na estreia dele na Copa Davis. Primeiro set, tão disputado que foi pra tie break e o Clezar forçou o erro do Emílio Gomez pra abrir vantagem e fechar 7 a 3 no tie break e 1 set a 0 no jogo. No segundo set, só deu o filho do ex campeão de Roland Garros Andrés Gomez e ele tem uma mão pesada na bola, saca bem e bate muito pesado na bola....não tinha como Clezar se segurar e 6/4 no segundo set.
Aí veio a lesão sofrida no começo do set, em que no caso de uma partida decisiva não se sabe se ele estará em condições e aí pode pesar isso para o Brasil. Que se vença as duplas e o Rogerinho ganhe do filho do Andrés Gomez domingo para nem precisar dessa situação e a desistência do Clezar é preocupante. Aliás Clezar no quesito físico terá que melhorar bastante, pois já teve vários jogos dele que no físico acabou ou abandonando ou se arrastando até o final(me lembro dele contra o Bellucci no Brasil Open onde ele quase ganhou dele em outro ano no Ibirapuera, mas ele estava se arrastando no final).
Amanhã tem as duplas, por volta de 3 e meia da tarde e que se confirme o ponto que ultimamente tem garantido de verdade o Brasil em qualquer confronto feito, graças a Bruno Soares e a Marcelo Melo.


NOS RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL DO GRUPO MUNDIAL....
Tivemos algumas até surpresas de fato. O que me diz da França estar perdendo de 2 a 0 para uma Alemanha quase C dentro de quadra e sem seus principais tenistas hein? E o que me diz do Wawrinka perder jogando nada contra o Golubev? Sorte foi que o Federer sempre salva tudo no lado suíço.
Japão sem Nishikori nem dá pra equilibrar partida contra a Rep.Tcheca, pode ser que nas duplas os tchecos vão garantir mais uma semifinal no currículo de Copa Davis. E a Itália que teve o Fognini batendo o Ward(que fez jogo duro em Napoli) mas não teve o confronto terminado por falta de luz quando rolava o Murray x Seppi.
Confiram os resultados:
Japão 0 x 2 Rep.Tcheca
Itália 1 x 0 Grã-Bretanha
França 0 x 2 Alemanha
Suíça 1 x 1 Cazaquistão

Nenhum comentário: