sábado, 12 de abril de 2014

Cobertura do Blog in loco, e série empatada: Playoff do NBB é aqui!

Claro que estou falando da série entre Pinheirenses e Mogianos, hoje foi a vez do time de Mogi das Cruzes tomarem conta do placar e do resultado.
Só que antes de falar do jogo, 2 coisas gostaria de falar:
1-Cometi um erro crasso, me deu aquela impressão que o placar estava marcando errado, tive a impressão que estavam botando 2 pontos a mais para o Pinheiros só que vendo o vídeo do jogo aqui pela a TV nos melhores momentos...a bola do Tavernari foi pra 3 e o Pinheiros tinha ido pra 53 pontos ali. Peço desculpas pelo o erro crasso que cometi, e aqui também erramos e não vejo mal em admitir, jurava que tinha 51 ao invés de 53, mas me equivoquei feio.
2-Os áudios estão aqui, e só um desabafo aqui: É duro, você achar que está resolvendo um problema e na verdade só meio que segurou a barra. Estou tomando providências, embora tem horas que está dando um senhor desânimo em achar alguma ferramenta de áudio e esbarrar em tudo. Tem coisas que na internet não deveriam ser pagas sabe, nem tudo deveria ser pago. Fico até com a impressão que tem gente rogando praga pra que o Blog desista das coisas. Aliás essa de fazer áudio in loco dos lugares, é uma idéia que não sei se tem outros blogs que fazem o mesmo da gente...só sei que a gente aqui acaba fazendo e virou uma marca registrada em jogos assim.
Eis os áudios de hoje: https://soundcloud.com/igor-sausmikat/intervalo-jogo-2-playoff-nbb e https://soundcloud.com/igor-sausmikat/final-de-jogo-s-rie-empatada (aliás em um dos áudios lembrei da forma de narrar do Rafael Antônio do Jornada Sportiva numa bola de 3 e o famoso "Pode acabar que acabou" fui lembrar de Alberto César da Rádio Central de Campinas...foi meio que uma homenagem no momento que cabiam essas formas de narração).

Dito isso, vamos falando da partida, a série tá 1 a 1 e a série será longa por aqui. Falo primeiro da mesa dormindo em serviço mais uma vez, não é só de arbitragem ruim que as vezes se vive no NBB, também se vive de mesário não sabendo mexer ou apertando botão errado ou algo do tipo, tem alguns que dormem no ponto e conseguem embora nem foi o caso, de estragar o espetáculo.
A arbitragem hoje, foi beeeeem melhor perante ao show de horror da quarta feira que até Bassul estava de testemunha vendo tudo. Hoje não se tinha Paulinho Bassul e nem outro da Liga vendo o jogo, foi o jogo da TV e no comando do Pacheco não achei que a arbitragem foi ruim...foi bem hoje e não interferiu no espetáculo.
E virou hábito agora dar apagão nem que seja por minutos no placar do jogo lá nos jogos do Pinheiros hein? Pior é que se a gente fala alguma coisa...vem dirigente olhar de rabo torto pra gente achando que o nosso papel é só elogiar e puxar o saco e fazer média, aqui não é assim e quem nos acompanha em todos esses 5 anos indo para 6 anos de existência dele sabe como funciona a linha editorial daqui.
E impressionante como o time pinheirense foi anulado, não tem plano B quando consegue ser anulado e principalmente as principais peças. E não me venham com detalhe como tinha lido em uma postagem por ai da análise mais ruim possível(com todo o respeito) de falar que tal time perdeu porque a bola caiu de um lado e do outro não caiu na base do "faltou sorte"....estamos tratando basquete na coisa séria, tem gente que tá acompanhando os playoffs e não se pode permitir situações desse tipo. Sorte seria em outra situação que o playoff permite e não numa situação de jogo assim.
Aí seria desmerecer o todo trabalho Mogiano feito em quadra, com um time muito atento principalmente nos rebotes, nas roubadas de bola e na sua defesa que simplesmente apareceu pra jogo na partida de hoje. Faltou sorte que nada, falar de falta de sorte...é querer não saber perder e ainda mais com Rafael Mineiro e Cláudio Mortari querendo ganhar jogo no grito para um time pinheirense que quando anulado...já mostrou mais de muitas vezes que falta o tal plano B. Ou se tem o tal plano B ainda mais em dias que Shamell não está nada inspirado, ou a série vai embora de vez e aí nem adianta vir falar um monte de mim ou falar que faltou sorte como pude ler em uma publicação por aí(a publicação veio do Torcida Pinheirense que faz um ótimo trabalho, só que desta vez pisou feio no tomate falando em seu Facebook no merchan do post sobre a partida de hoje, falar que faltou sorte é desmerecer ainda mais da forma que foi a partida o que Mogi fez no jogo). Ou o time do Mortari se tem plano B, ou a série pode ir para o espaço.
Lembrei de jogo pinheirense contra Bauru e Uniceub Brasília na primeira fase onde o time simplesmente ruiu em quadra e não teve plano B pra dar a volta por cima. A diferença foi que hoje....o desespero era tanto que queriam ganhar no grito em alguns momentos e não é no grito que se ganha jogo com todo o respeito feito.
Falando do jogo, primeiro quarto com um domínio só. Nunca vi um time tão atento, que me fez lembrar jogos contra o Basquete Cearense e Macaé principalmente e atento no rebotes e na defesa e ainda se viu na frente o quarto ser inteiro dominado por Ted Simões. O cara como diria Carlos Altamirano estava: EN-CEN-DI-DO! As bolas de 3 dele fizeram o time mogiano abrir uma vantagem merecida e um 20 a 13 a favor dos comandados de Paco García, aliás a escalação dele já de cara...foi uma grata surpresa, achei que iriam de Jeff Agba ou de Daniel Alemão. Paco García deu nó tático no Mortari.
No segundo quarto, a vantagem chegou até ficar em mais de 10 pontos e a partida parecia até controlada. Eis que surge o time pinheirense se recuperando no marcador com Joe Smith, André Bambu, Jonathan Tavernari e o banco tentando ajudar e a vantagem ficar em apenas 3 pontos em uma hora do jogo. Morro saiu de quadra e teve que ir para o hospital num choque feito, espero que não tenha sido nada demais com um dos jogadores que são importantes para o elenco pinheirense.
Até que Jason Smith no final do quarto, chuta pra 3 e aí...39 a 33 com direito a não deixarem que o time pinheirense arremessasse e intervalo a frente do time Mogiano conforme a foto, vem comigo!
Volta do intervalo, cabe destacar que a defesa pinheirense esteve melhor e forçando o time mogiano a pelo menos uns 6, 7 ataques a queimar na última cruzeta, no quase estouro do cronômetro. As vezes se conseguia, as vezes não se conseguia e parecia que o time pinheirense arrumaria a casa.
Só que ao mesmo tempo que se arrumou a casa atrás, na frente não conseguiam fazer a mesma coisa e era de uma incompetência daquelas que no máximo que se tinha feito, era baixar pra 10 pontos na cesta do Tavernari e ficar 63 a 53 no último quarto. Até que antes do quarto começar, a mesa dormia, o placar dava um apagão por lá e assim que se dava tudo.
Último quarto, aí aparece Jason Smith. O Americano estava on fire...era o Bruno Mortari na marcação, era o Lucas Dias, poderiam botar até qualquer um outro...que não dava pra parar ainda mais no mano a mano que ele segurava o tempo e chutava na hora certa para as bolas de 3 que fizeram o time mogiano matar o jogo e se não me engano nos 4 minutos finais, enquanto o time pinheirense era todo desespero até tentando ganhar no grito um jogo que já tinha ido para o saco por mais que se diga que 4 minutos era muito tempo de basquete...se notava que um time deixava o tempo passar e o outro corria sem ir pra lugar nenhum.
E no final, jogo decidido desde já e a vitória mogiana numa atuação daquelas memoráveis e com o torcedor junto e jogos 3 e 4 serão em Mogi, embora ainda acho que a série vai ser longa demais, não foi por falta de aviso.
Baita vitória Mogiana, Paco García pode escrever no seu blog aí que seu time jogou muita bola...porque jogou mesmo embora quem manda no seu blog é você mesmo e quem sou eu pra me meter em algo e alô gente do Pinheiros...não jogaram nada, não foi falta de sorte como querem pregar, não desmereçam certas coisas, onde quem estava in loco viu tudo. Pinheiros que na bola ganhou o jogo 1 e tem condição também de na bola jogar e vencer pelo menos 1 em Mogi. Só que hoje, quem deu a bola para quem viu na TV ou quem esteve in loco no Henrique Villaboim foi Mogi das Cruzes.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve Ted Simões com 24 pontos, 18 do Jason Smith e Filipin com 14 pontos. Já o lado pinheirense teve Joe Smith com 17 pontos, 13 do Lucas Dias, 12 do Shamell(não estava bem hoje e o anularam também muito bem) e 10 pontos do André Bambu e do Bábby(que a torcida Mogiana que estava lá chamou de mercenário, de refugo de Mogi e pegou no pé do ex Mogi que saiu de forma até bastante confusa e estranha lá em Mogi).
E no outro jogo da noite, vitória Bauruense abrindo 2 a 0 na série contra um Basquete Cearense que se preocupou mais em bater do que jogar basquete, parecia alguns times da América do Sul que antes achavam que ganhavam jogo assim. Bauru não entrou na pilha e ganhou por 97 a 78 na Panela de Pressão.


GALERIA DE FOTOS
A Galeria de hoje/ontem dependendo de quem for ler a postagem em certos horários....com fotos feitas por este que vos fala teve aquecimento das equipes, imagens do Sportv entrevistando o Ted Simões, o Bábby e os dois treinadores no começo de jogo, do repórter da TV Diário fazendo a reportagem com a câmera junto da torcida em algo que será exibido logo mais, o telão pinheirense no ginásio, imagens das duas torcidas(igual na quarta-feira embora hoje/ontem tivemos gente de projetos escolares aparecendo no Pinheiros, algo que bato sempre palmas e sempre baterei pra projetos e inclusão de crianças no esporte e sem contar na torcida mogiana que estava lá), a câmera do Sportv no meio do ginásio ali, e a parte de imprensa que fica sempre em cima ali no Henrique Villaboim.
Também tivemos o pessoal no hino nacional, imagens do jogo, o Ênio Vecchi que estava vendo o jogo igual na quarta também esteve por lá, banco das equipes em um dos tempos pedidos, e os jogadores saudando a torcida mogiana. Aliás pessoal de Mogi agradecendo em peso a torcida que estava lá, eu estava no meio e vi tudinho.
Aqui a galeria de fotos do blog!




























PRA FINALIZAR...
Gravei um vídeo, com a festa da torcida de Mogi em pleno Henrique Villaboim, como até já tinha feito nesse mesmo espaço quando São José jogou no Paulistano por exemplo.
Fiquem com o vídeo e com o post e nesse sábado tem mais atualização pra você, ainda não segue o blog no twitter....ele é o @blogdoigor05!
Por enquanto é só, pessoal!!

Nenhum comentário: