sexta-feira, 7 de março de 2014

Palmeiras 1 x 0 Portuguesa: Cobertura in loco, Paulistão no blog

Mais uma do blog, com fotos próprias, com a cara e a coragem, com a internet sendo o de sempre lá no Pacaembu(embora que hoje até que esteve razoável por milagres da natureza), com 11 mil e alguns pagantes(até diria que não foi um público ruim não)a vitória palmeirense veio em cima do time rubro-verde na cobertura in loco pra você do blog.
Agora um sufoco bem parecido com uma outra cobertura/outro jogo in loco que pude estar...falo do 1 a 0 contra a Penapolense onde foi a mesma situação e até outros jogos onde não se teve controle nenhum e nem placar administrado de fato. E a Lusa pelo menos merecia o empate dentro do Pacaembu, a bola do Leandro cara a cara com Fernando Prass onde ele desvia o chute e ela para no travessão além de demais outras bolas....farão falta na noite do Pacaembu hein! E nem adianta reclamar de gol anulado que foi bem anulado desta vez, embora o próprio árbitro se perdeu um pouco também no jogo.
O Palmeiras com esse magro placar, se classificou com antecedência igual o SP, em nenhum momento se cogitava o contrário que não a classificação desde o 2 a 1 da primeira rodada contra o Linense no próprio Pacaembu né? Vamos ser sinceros! Agora a Lusa...se complica de vez, embora mostrou evolução com o Argel de fato e vamos combinar que Gabriel Xavier e mais um jogo que ele entra bem no lado lusitano hein!!! Isso já é um fato lá nas bandas do Canindé.
Sobre o jogo, primeira etapa onde o Palmeiras perdeu caminhão de gols....desde o começo da partida, o time palmeirense esteve elétrico em campo e dominando as ações, embora dos 10 minutos até quase o final da primeira etapa a Portuguesa equilibrou tudo e teve suas oportunidades ainda mais na bola parada. Jogo estava legal de assistir na primeira etapa, não estava aquele chato ataque contra defesa que vimos demais nos Estaduais por aí....embora no quesito chance o Palmeiras em quantidade claro teve mais e com Glédson queimando minha língua e de todos fechando o gol do lado lusitano. E sem contar que Patrick Vieira voltou a ter chance, Vinícius voltou a ter chance....aliás o Paulistão e a classificação assegurada ainda mais agora, vai pedir esses caras a terem uma chance no elenco, é ou não é?
Segunda etapa, e aos 3 minutos veio o gol Palmeirense que o Pacaembu foi abaixo. Árbitro não viu o toque de mão onde o Bandeirinha anotou e isso era até pra ser pênalti, mas na falta o Juninho encheu o pé após rolada do Wesley na jogadinha ensaiada e fez o gol Palmeirense. Depois disso, a Lusa teve que ir pra cima e na bola parada bem na sequência, impedimento marcado e bem marcado e gol bem anulado do William Magrão. Nesta a Lusa nem pode reclamar nada.
Desde quando 1 a 0 é motivo pra torcedor ir embora quando chega no final de jogo? Desde quando 1 a 0 com o Palmeiras nessa temporada contra time em evolução significa jogo definido? DESDE NUUUNCA e aí foi que apareceu Fernando Prass com defesas daquelas espetaculares. Não sou fã de Fernando Prass nem um pouco, não acho todo esse goleiro que dizem, só que não falar da importância dele e do quanto que ele fechou o gol na jogada do Leandro(que aí nem adianta o pessoal da Equipe Líder falar que numa finalização daquela até o Sodate vai pra copa....porque foi uma defesaça na qual se fosse o contrário não sei se teriam a MESMA ANÁLISE) e numa outra cabeçada enquanto a zaga dormia...seria muito injusto com quem acompanha aqui no blog. E sem contar uma bola que ele fechou o ângulo e uma outra defesa no chute do Henrique e nesse momento a Lusa tinha botado Gabriel Xavier e Laércio(o Laércio Carrerinha, ex Avaí) e foi sufoco até o final onde se rolasse o empate não era nem um pouco estranho. A forma como as vezes o Palmeiras se aperta em jogos assim...é tamanha e até desnecessária e a Lusa podia ter empatado que não era nenhum absurdo ali no Pacaembu.
Lusa se complicando e Verdão passando de fase(embora se tivesse ganhado aquela do Corinthians ao invés de levantar defunto...já podia ter classificado com muito mais antecedência igual o SP andou fazendo na quarta) e assim vai caminhando tudo.
E o Bruno César? Ele não é cara que pensa, e ainda está fora de forma.....pessoal quer que ele faça milagre, calma lá né! Para o Palmeirense, a vitória valeu e como valeu e é isso que importa afinal. Já para os lusitanos, a situação se complicou pra não dizer que já era já.





GALERIA DE FOTOS
Fotos de onde eu estava, com imagens do jogo, hino nacional brasileiro,  imagens das cabines de imprensa do Pacaembu e imagens da torcida. É praticamente isso, saudade do meu áudio e só com o post, é assim que vamos enquanto nada muda!!!
E nesta sexta tem mais blog pra vocês, fiquem ligados e sigam o blog no twitter que é o @blogdoigor05 e breve quem sabe em outras redes sociais se este que vos fala tomar vergonha na cara claro.















Nenhum comentário: