sábado, 26 de outubro de 2013

Série B 2013 neste sábado

Aqui lembrando que os jogos apenas das 4 e 20, não vou falar de Guaratinguetá x Boa Esporte! Vamos aos jogos!


PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO
Começo falando de um jogo no qual era para ser in loco a cobertura, pra quem não sabe este que vos fala tentou estar no meio da festa palmeirense e mais de 2 horas e meia na fila em plena quinta feira a tarde e quando chega perto das bilheterias mal localizadas da Francisco Matarazzo se depara com os ingressos que sobram e os que sobraram foram justamente das cadeiras mais caras. Não dou 120 reais por um ingresso ainda mais dessa forma nem ferrando com todo o respeito e falando num bom português, não foi por falta de tentativa que esse jogo era pra ser o post do dia e a festa do Pacaembu presenciada pelo o blog. No máximo que estava era com cambista e olha lá e por isso que não teve blog por aí e a sorte foi que não postei absolutamente nada sobre isso, teria falhado de forma que se poderia evitar.
Sobre a camiseta que todos falaram que lembra o Brasil em 78 e demais citações: Querem realmente saber a verdade? Essa camiseta lembra simplesmente a que o Brasil jogou as Olimpíadas de 84 em Los Angeles se você olhar de forma correta. E na boa, porque inventar moda nesse quesito sendo que a subida Palmeirense tinha que ser com o tradicional verde hein? Uma palhaçada do Marketing que é capaz de fazer um monte dessas no ano de centenário e fará seu torcedor ficar revoltadíssimo com a mais profunda razão, não precisava de inventar dessa forma com o Pacaembu lotado, até o branco servia mas camiseta de seleção brasileira em jogo assim não dá.
Sobre a partida, o São Caetano queria e fez de tudo pra segurar o empate embora teve algumas oportunidades que o Fernando Prass defendeu(vi pelo menos 3 defesas do goleiro Palmeirense) e conseguiu um 0 a 0 que era tudo que queriam. Já o Palmeiras esbarrou na retranca do São Caetano e ainda com o Kleina achando que com Felipe Menezes resolvendo jogo no final com 5 minutos aí é brincadeira né. O Seneme operou um pênalti onde voltou atrás e poderia a subida palmeirense ter sido com uma vitória ainda mais em pênalti não marcado onde o Rafael Santos derruba o Alan Kardec, foi pra todo o Brasil e pra São Paulo também e todos viram o lance de forma absurda ser voltado atrás pelo o Seneme. Operaram o Palmeiras de forma feia, até no jogo da subida aí não dá.
Finalmente o Palmeiras acaba com esse martírio chamado série B onde até o título é obrigação, e que nunca mais se passe por isso e o centenário tem que ser olhado com todos os valores. Palmeirense, não é momento para olhar pra política do clube e em demais coisas e sim o momento é de comemorar sim o fim de um sofrimento que pra alguns é fim do sofrimento e pra outros esse sofrimento só acaba com um Centenário repleto de títulos e de projetos decentes para o ano que vem. Palmeiras na série A de fato, onde no começo até se chegou a não cogitar isso mas durante a própria competição e com 6 rodadas de antecipação teve a garantia da série A em alto e bom som em 2014 com a nova Arena e muito mais. Parabéns Palmeirenses, embora era obrigação subir e o momento é de comemorar.
Não acreditei quando relataram vaias no Pacaembu, Palmeirenses que estiveram lá....me ajudem nesse relato sobre vaias e aplausos...o que é verdade e o que é mentira, por favor?


 

 

JOINVILLE 1 X 0 PARANÁ
Você deve estar olhando o resultado e até pensar: Jogo deve ter sido ruim né?
Aí venho através desse espaço falar que a partida foi boa, uma partida lá e cá onde o JEC foi mais eficiente e ainda posso dizer sim que o Paraná foi prejudicado num gol anulado porque a arbitragem deu saída de bola. A câmera do PFC é uma câmera mal localizada e nada reta na Arena Joinville...quem pode estar vendo o jogo in loco da posição da câmera é que pode dizer sem clubismo e com análise séria se a bola saiu ou não e digo sim que a bola não saiu pois não dá pra confiar na câmera que é colocada na Arena Joinville, uma câmera nada reta e bem torta. E mais lance para o tricolor paranista(que está sim fazendo uma força danada pra não subir) reclamar foi o lance do gol onde teve antes falta no jogador do Paraná e na sequência com um JEC bem melhor o cruzamento do Thiago Feltri na cabeça do Edu e 1 a 0 para o time do Sérgio Ramirez e seus “bamos Xequii”.
Depois disso e do gol mal anulado em favor do time paranista, tivemos o Paraná em cima. Aliás é gozado as análises de rádios, uma falando que o Joinville estava jogando bem e a outra falando que o Paraná estava bem em tudo menos no placar. E a verdade foi bem um jogo lá e cá, com Ivan defendendo de um lado e o Joinville tendo chances nos contra-ataques onde até em um deles a bola passou perto do gol do Luís Carlos.
Na segunda etapa, JEC caindo de produção e o Paraná inteiramente no jogo e até com a chance de cara do JJ Morales meio que mostrou isso e só deu Paraná na segunda etapa até com direito ao empate chegar de qualquer jeito, só que não chegou e foi graças a péssima pontaria e ao Ivan que mais uma vez salvou o JEC em muitos lances no jogo.
Só no final que o Joinville teve oportunidade de definir o jogo com o Ronaldo desviando pra fora e mais nada. Gostei de ver a torcida paranista chegando lá com vontade e até lotando seu espaço na Arena, mas viu um time que tem preocupado bastante e o medo de não subir bate na porta embora o torcedor nem quer ouvir isso, se faz uma força danada. Torcedor não pode parar nesse apoio.
Já o JEC que segue pensando em 2014 pois não vai subir, ganhou um jogo grande na série B....se não amarelasse tanto ainda seguiria na briga.

 

 

SPORT 4 X 2 ASA
Precisava desse sufoco inteiro em plena Arena Pernambuco? Lembrando que o jogo está sendo lá igual o jogo contra o Libertad pois o Sport precisava renovar com o “Todos com a Nota” e com isso tinha feito um contrato anos atrás onde tinha que sediar 2 jogos na Arena Pernambuco para manter o programa e até na época isso foi de puro acordo com o Governo de Pernambuco.
Agora precisava desse sufoco todo com um jogo praticamente definido e teve que se definir apenas no final de jogo no Gol do Marcos Aurélio? Engraçado que o Sport teve jogos assim na própria série B e hoje foi praticamente assim.
A primeira etapa em apenas poucos minutos e sem muita força pra fazer um 3 a 0 e uma atuação fácil e tranquila com direito em conseguir envolver a zaga do alvinegro arapiraquense com a extrema facilidade. Não foi a toa que teve os gols do Neto Baiano que fez 2 gols e do Patrick que apareceu em lance de elemento surpresa para o 3 a 0 no jogo.
Eis que a segunda etapa veio e tudo tinha mudado, primeiramente com o ASA conseguindo atacar na base do “vamos ver o que dá” e conseguiu nesse meio todo um pênalti onde o zagueiro rubro negro derrubou de forma desnecessária o jogador do ASA e o Lúcio Maranhão descontou e depois o Didira em sobra do goleiro Saulo fez o 3 a 2 e tornou as coisas bem perigosas no jogo e de forma desnecessária até para o Sport.
A sorte é que a zaga do ASA é bem ruim e fácil de envolver e num ataque aos 42 o Sport consegue definir o jogo e com o gol do Marcos Aurélio e a vitória do Sport consolidada contra o ASA que segue na lanterna.

 

AMÉRICA RN 1 X 0 CEARÁ
Jogo que teve de tudo em Goianinha. Só que primeiro quero falar de algo que não se pode passar e falo da violência da PM pra conter a torcida do Ceará, do assalto de torcedores do Ceará a posto antes do jogo em Goianinha, de torcedores do América RN baleados pela a ação da polícia e até sobrou pra fotógrafo que estava fotografando as verdades e os fatos que estavam acontecendo e a PM preocupada em prendê-lo e empurrar o Levi Araújo repórter da Rádio Globo Natal. Até quando tudo isso vai acontecer e ainda mais lá no Rio Grande do Norte que tem sido uma zona nesse quesito e a Polícia simplesmente se preocupar com coisas banais e até com bandidos infiltrados nas torcidas tendo impunidade em quase todo o jogo hein? Pior é que se a gente começa a comentar certas coisas assim, vai ter sempre um idiota, um imbecil que devido a segregação que o atual governo federal(leia-se Dilma e até antes com o Lula) cria vão querer falar que sou anti-isso e que sou anti-aquilo...me revolta esse tipo de coisa quando a gente opina algo e tem sempre um babaca, um imbecil que vai levar pra esse lado de anti-Nordeste e papapa. Isso de torcidas onde tem bandidos infiltrados e de PM até despreparada em muitos atos...já vi em muitos lugares e até no famoso eixo rio-SP mesmo e não se pode de jeito algum deixar omitir e sim falar mal onde tem que ser dito. Não vou passar a mão em PM e nem em bandido infiltrado que faz todas essas confusões numa Goianinha sem condições.
Sobre o jogo, tivemos um jogo bem lá e cá na primeira etapa com direito a Fernando Henrique salvando pelo menos 2 vezes o Vozão e o América ainda criando mais chances na primeira etapa e o Ceará tentava chegar com o Magno Alves também nas poucas chances criadas.
Na segunda etapa, o Vozão reclama de um pênalti que nem a TV mostra e o seu torcedor esteve atento sobre isso. Falo de um puxão sobre o Vicente e que realmente houve(operaram o Ceará em Goianinha), no mais tivemos o Mecão em cima e quando o Fernando Henrique não fazia a defesa, a bola iria pra fora ou o zagueiro cortava até com o olho para a bola não chegar ao gol e de tanto insistir claro que o Mecão merecia a vitória e a vitória chegou com gol do Max e com final eletrizante com direito a segurar o resultado. América de Natal e sua baita vitória e o Ceará prejudicado.

  

OESTE 2 X 1 ABC
Agora vamos falar do jogo em que teve um show do sinal do PFC FORA DO AR até derrubando os locutores de rádio do RN que estavam tubando o jogo e a vitória do Oeste acontecendo até de forma normal. O Jogo foi ruim, o jogo foi arrastado e muito chato em si, só que venceu quem quis ganhar e quem jogou bem e que só sabe jogar bem em seus domínios que é lá em Itápolis.
O Piauí cobrou uma falta e fez gol na segunda etapa, e foi nas bolas paradas que ele assustou no jogo inteiro e fez o Oeste fazer o 2 a 0 onde depois disso não quiseram jogo. O ABC até descontou só que não teve força pra empatar o jogo e a vitória do Oeste pra quem quer ficar na B foi de extrema importância ainda mais em jogo de confronto direto.

Nenhum comentário: