domingo, 8 de setembro de 2013

Séries C e D nesse domingo

PS: As fotos são do Brasiliensefc.com.br, Juan Barbosa/Agencia RBS e Nodge Nogueira


SÉRIE C
BRASILIENSE 0 X 0 CRB

Um empate que complica de vez o Jacaré pra quem quer se classificar a próxima fase e em jogo onde estavam falando em partida ruim....só que a ruindade beirou a segunda etapa apenas embora na segunda etapa o CRB foi melhor e teve posse de bola e melhores chances.
E como o Baiano fez falta, o Jacaré virou dependente dele hoje e sempre nessa série C, até no futebol de Brasília também. Aquele pênalti batido muito mal e que foi perdido pelo o Luquinha resultou nessa pequena saudade, Baiano que sentiu uma lesão na Coxa e esteve fora do jogo. A Bolinha parada dele seria decisiva no jogo de hoje que tinha cheiro de vitória apertada na Boca do Jacaré. Na primeira etapa, o Jacaré se sobressaiu com chances, chutes de fora da área e esse pênalti perdido e sem contar em outro pênalti que o árbitro não marcou porque não quis pois o lance estava perto dele.
Na segunda etapa, o Galo lá de Maceió até com as alterações esteve melhor no jogo e esteve mais perto do gol que seria o gol da vitória mas o Jacaré segurou e o jogo não passou do 0 a 0 com vaias nas quais foram merecidas....jogar bem só 1 tempo é muito pouco e sem culpas no calor pelo amor de Deus!
Jacaré se complica mais uma vez na série C, hoje era jogo pra vencer.
Gostei de saber que teve rádio transmitindo jogo em Brasília, fazia tempo que o futebol de Brasília não era palco de transmissão da Rádio Nacional até no AM de Brasília e a última vez que isso aconteceu com transmissão de jogo do Brasiliense foi uma série C contra o Macaé em outro ano onde o jogo era uma quase preliminar para a transmissão do jogo do Rio. Claro que no quesito futebol de Brasília a última transmissão antes do jogo de hoje era o Botafogo x Sobradinho do Bezerrão. Mas do Brasiliense fazia tempão!!
Era jogo pra vencer, o Brasiliense vacilou demais! E como o Jorge Henrique na esquerda jogou bola além do Bocão na direita hein....fazia tempo que essa posição não jogava futebol no Jacaré.


 

 

FORTALEZA 2 X 0 SANTA CRUZ
O Santa quis congestionar meio de campo, jogar fechado e muito mais....só que mereceu perder por ter jogado só pra isso e a situação foi tão feia para o Santa que até teve uma hora que jogador estava brigando pra bater uma singela falta. Derrota tricolor pernambucana no PV onde o Fortaleza jogou muita bola. O Santa chegou pouco no jogo inteiro e ainda viu o Fortaleza atacando sem parar e perdendo Assisinho que deu lugar ao Ruan que resolveu o jogo.
Na segunda etapa, é que os gols vieram e a pressão do Leão do Pici era lógica no PV. Só que a vitória em 13 minutos veio nas mãos do Ruan onde fez os dois gols do jogo. Primeiro deles, no contrataque em jogada com o Heleno e o segundo o Ruan chutou de fora da área e fez um golaço sem chances para Tiago Cardoso que evitou o pior lá em Fortaleza.



Outros resultados:
Macaé 0 x 0 Betim
Duque de Caxias 0 x 0 Madureira
Treze 1 x 0 Luverdense
Baraúnas 1 x 0 Sampaio Corrêa
Águia de Marabá 0 x 0 Cuiabá
Crac 1 x 0 Vila Nova




SÉRIE D
JUVENTUDE 3 X 1 LONDRINA(classificação no sufoco para o Juventude, festa da Papada no Jaconi)

Classificação no mais puro sofrimento, classificação chorada e de um time que acreditou até o final, bem feito pra aqueles que quando o time do Juventude tomou o gol de empate achou que tudo estava resolvido. Não se vá embora antes da hora em jogo decisivo e quem ficou se orgulhou do time e o 3 a 1 com gol chorado no final numa partida no qual....foi dramática o tempo todo.
Na primeira etapa, desde o começo era o Juve em cima igual o Londrina fez semana passada no Café quando pressionou mesmo com o gol a 40 segundos de jogo e a recompensa veio aos 21 minutos quando o Itaqui cruza a bola na área e o Rafael Pereira sobe e faz o 1 a 0 juventudista no Jaconi. Sabe o Gerley que é ex lateral do Caxias e do Palmeiras? Ele é titular do time do Lisca nessa série D e tá perto de conseguir o acesso pelo o clube, ê mundo do futebol.
E de tantas chances e bolas na área cruzadas...o Londrina se safou de uma dentro do Jaconi, a classificação do Juventude já era pra ser feita na primeira rodada.
Na segunda etapa, a busca incessante pelo o segundo gol era fatal e com bola na lateral, bola na área e muito mais e o Londrina se segurando cada vez mais. Até que nos poucos ataques e o mata mata não permite erros....a zaga do Juventude falha e essa falha origina o gol do Londrina marcado pelo Celsinho e a falha foi justamente do Gerley.
1 a 1 tudo parecia estar definido e uma vaga conquistada de forma sensacional em forma do Londrina.....até que um pênalti aos 42 onde Zulu bateu e fez e faltava só 1 gol para o Juventude lutar até o final e esse time com as devidas proporções lembrar o time que tinha seu Jaconi como Alçapão em outras épocas e lutando até o final hoje e sempre, e foi assim que o time acabou fazendo e com os acréscimos indo até 50 minutos....foi a classificação chorada surgir e Zulu deu a classificação ao Juventude de forma emocionante.
O Juventude segue em frente de forma justa na série D....e sem sombra de dúvidas um dos destaques desse domingo que o blog não podia deixar de perceber...se os outros não fazem isso, nada posso fazer, problema é deles. Só faço minha parte como antenado que sou nas coisas de outros lugares...pois futebol aqui no blog é assim!!!


 


Outros jogos e outras classificações:
Metropolitano 2 x 1 Santo André(Metro classificado)
Botafogo-PB 3 x 1 Central(Botafogo-PB classificado no 5 a 3 nos pênaltis)
Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro(Carcará classificado em plena Manaus)
Mixto 1 x 0 Resende(Mixto classificado)

Nenhum comentário: