sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Argentina vence Canadá na estreia da Tuto Marchand

Ficarei devendo sobre os cestinhas do jogo, sobre algumas estatísticas do jogo e até uma foto(pegar foto antiga que nem tem nada a ver sobre o jogo, seria enganar você e aqui não quero enganar ninguém) sobre a partida.
Estive muito ligado na vitória Argentina por 83-74 em cima do Canadá. Falamos do Brasil do Magnano que tem oscilado bastante durante as partidas....e o que me diz da Argentina do Julio Lamas?
Tem acompanhado em vista tudo e quem acompanha o blog sabe disso muito bem, desde a Copa Stankovic tem oscilado bastante a equipe, só que quando tem um Scola jogando muito e demais jogadores que acabam completando muito bem o time ainda mais em momentos chaves do jogo....tudo dá certo pra Argentina.
No começo do jogo, a Argentina tinha feito um primeiro quarto de jogo irretocável com direito a Luis Scola chutando bolas lá de fora de 3, defesa ótima e Selem Safar jogando bola. No resultado de tudo isso, a vantagem estava em 11 de vantagem em alguns momentos. Outro que esteve bem foi Marcos Delía, Delía que lembra fisicamente Rafael Mineiro que foi cortado por Magnano. Com isso 21 a 13 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto a falta de regularidade e de pontaria, algo constante nessa seleção e é uma visão que todos acabam enxergando, foi bom só ver o Marcos Mata voltando da lesão e o time estava sem o Laprovittola(o mesmo jogador queria que acabasse com o acento no I que fizessem a pronúncia correta do nome dele) que estava lesionado. O Canadá jogou diferente e aproveitou a falta de regularidade do time de Julio Lamas com direito a 7 bolas perdidas em 15 minutos e com isso o Canadá virou o marcador e foi pro intervalo na frente com 33 a 29.
Volta do intervalo, Canadá chegou a abrir 12 pontos de vantagem mas eis que veio a defesa Argentina que melhorou a marcação, veio a atuação imparável do Scola que quando ele atua muito todos sabem o craque de bola que ele é, e com isso a virada veio na metade do quarto e a vantagem de 6 pontos acabou sendo criada, 60 a 54 para o time de Julio Lamas.
Só que no último quarto ainda mais em momentos decisivos de jogo, veio ela....falo da queria bola de 3 junto com um Campazzo atuante. Bolas de 3 que vieram com Scola, Campazzo e principalmente com ele que desde a Copa Stankovic mostra evolução no seu jogo, o jogador no qual o Lamas desde o começo do ciclo olímpico andou de olho nele e é o jogador de confiança dele. Estou falando de Leo Mainoldi que chutou 3 bolas de 3 em momentos decisivos e a Argentina faltando 1 minuto e pouco já tinha decidido a vitória com poder de decisão incrível.
Que venha o Brasil pra seleção Argentina, teste de gente grande no sábado...onde talvez verei o VT se tiver.
ESPN aqui no Brasil, Tyc Sports e Directv Sports na Argentina além dos links da internet...passarão o jogo que será as 7 da noite. Um jogaço!!!

Nenhum comentário: