terça-feira, 9 de julho de 2013

Volta do Vôlei em Brasília?

Repercutindo uma notícia que estava vendo através de sua edição digital de hoje(gosto quando tem site que mostra sua edição do jornal) que veio do Jornal de Brasília, até tomei um susto com essa.
Trata-se desse link aqui que você pode abrir em PDF: http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130709-jornal/pdf/46.pdf
Do que se trata? As exs jogadoras Leila e Ricarda(Ricarda foi uma ex líbero da seleção pra quem não se lembra) estão pensando em criar uma equipe de vôlei, o que marcaria a volta de Brasília no cenário do vôlei...desde a época de Força Olímpica é que não tinhamos time de vôlei na cidade e agora isso pode acontecer graças ao projeto das duas. Aliás a Leila na reportagem até falou que tem jogadoras que gostaram do projeto e outras até acertadas para jogar no novo clube.
Lembrando que o prazo é até dia 15 de julho(o tempo acaba urgindo pra elas) pra conseguir criar a nova equipe e de acordo com a declaração da Leila só faltaria 1 milhão de reais para concretizar isso e que ela tem esse dinheiro.
Até na reportagem Tande e Bernardinho gostaram e opinaram sobre isso desse novo projeto e torcem pra que dê certo e até no quesito de "quanto mais time na Superliga melhor".



O QUE ESTE BLOGUEIRO PENSA DISSO?
Torço muito pra que o vôlei possa voltar em Brasília e isso é um motivo muito simples. Brasília falta opção pra fazer e a cidade necessita de opções e isso não adianta. Tomara que realmente consiga, Brasília merece uma volta do vôlei em Brasília e ginásio não faltaria para que o time possa jogar lá, estrutura não falta. Agora será que teremos a cobertura do vôlei igual a cobertura do basquete e do futebol local que não é tudo isso que a cidade cobra e pede que deveria ser algo grande e olhado com carinho? Aí é só aguardar mesmo!
No resto, a cidade vai abraçar...agora esse time novo criado não pode ser espécie de time de aluguel não e ainda mais se a campanha não for boa numa Superliga Feminina logo de cara por exemplo.
A notícia é sensacional e tomara que aconteça! Quanto mais opções na cidade e quanto mais o esporte local ganhando força...é o que sempre espero embora não se surpreendam se no começo as coisas não se sairem bem de cara(algo que no basquete também foi assim nas épocas de Universo Brasília antes de chegar aos títulos que fazem esse time ser o que é hoje sendo Uniceub Brasília).

Nenhum comentário: