sábado, 13 de julho de 2013

Série B 2013 nesse sábado

JOINVILLE 2 X 2 CHAPECOENSE
Vaias da torcida do JEC e um empate daqueles em favor da Chapecoense e a liderança continua com 2 pontos de diferença perante ao Palmeiras que está na vice liderança. Aliás uma etapa para cada um no jogo da Arena Joinville. E ainda com um relato do Ivan goleiro do Joinville totalmente descontrolado...provocando no final de jogo os jogadores da Chapecoense, pois é.
Sobre o gol anulado que a Chapecoense teve na segunda etapa, lance bem difícil de marcar e olhando o lance anularam bem anulado e olha que na primeira vez que vi o lance até soltei o famoso “garfaram a Chapecoense” mas acabei me equivocando e até entendendo a situação que foi marcar impedimento pelo o jogador da Chape que estava bem na frente e que tentou tocar na bola e não do Bruno Rangel que vinha de trás. A primeira etapa foi completamente a favor do JEC, deixou perdido demais a Chape e ainda teve de graça um 2 a 0 aberto no placar graças a Ricardinho e minutos depois com o Lima num toque de letra sensacional que explodiu a Arena Joinville e não entendi a reclamação com a arbitragem no intervalo para quem não estava vendo a cor da bola hein!!!
A segunda etapa começa, e a segunda etapa com um Joinville TOTALMENTE CANSADO e até querendo que a hora passe(Ivan fez cera) e a entrada do Anderson Pico por mais que tenha sido mais simples do que as coisas simples da vida fez o verdão do Oeste aos poucos tentar jogar....antes do gol a Chapecoense nada estava jogando e o 2 a 0 no placar estava bem administrado. Até que a Chape acha um gol com Bruno Rangel e esse gol fez a Chapecoense se animar e ver no que dava no jogo e aí passou a jogar bola num verdadeiro ataque contra defesa/cansaço e esfriamento de jogo do Joinville e o Soares entra no jogo e quando ele mal entra consegue o gol de empate em cima da hora e se tem mais alguns 5 minutinhos....a Chapecoense faria o 3 a 2 claramente ali na Arena Joinville.
A torcida tem muita razão de após o 2 a 0 ver seu time parar e simplesmente vaiar, e sem contar que nesses últimos jogos o que tem faltado no físico do Joinville...não era uma grandeza, me fez lembrar o Brasiliense que na segunda etapa fica pregado e morto em campo só se arrastando e rezando para que o fim de jogo chegue. Um resultado ótimo pra Chapecoense, e mais uma rodada na liderança para os comandados de Gilmar Dal Pozzo.
E pra terminar, o pau quebrou no saguão da Arena e com direito a abuso de poder da PM de Joinville que deu uma gravata no assessor da Chapecoense e ele acabou apagando desmaiado no chão....UM ABSURDO, SEM VERGONHA DEMAIS E ESSE PM TEM QUE SER PUNIDO!!! A informação não é minha, mas o vídeo tá aqui além que no post do Rodrigo Santos que estava lá narrando pela Mais FM de Joinville falou sobre isso também(não gosto de ter que colocar link do Globo Esporte, mas dessa vez infelizmente valeu):
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/07/assessor-desmaia-em-confusao-com-policia-apos-jec-x-chape-veja-video.html e http://www.blogdorodrigo.org/2013/07/chapecoense-nao-desiste-jec-permite-o.html

 

 

AVAÍ 2 X 2 PARANÁ
São vacilos como esse que o Paraná depois reclama que não sobe e isso não é de hoje e o torcedor não aguenta mais....uma segunda etapa pífia onde não vi soberba conforme teve comentarista no Paraná nas rádios de Curitiba que falou, mas um Paraná que mais uma vez acaba bobiando. Aliás vi o tal relato que o Robson de Lazzari repórter da afiliada da Globo em Curitiba chamando o Dado Cavalcanti de Dado Dolabella....que fase hein!
O Avaí em 2 alterações que teve gente dizendo que o Hémerson Maria errou, acabou dando certo e o time avaiano conseguiu reagir principalmente na segunda etapa e se safou de um resultado pior que iria moer qualquer feijoada do Avaí realizada ali na Ressacada mais do que já estava moído.
Na primeira etapa, na vacilada avaiana gol do tricolor paranista aos 19 minutos com o rebote do Diego nas mãos do Léo pra fazer o 1 a 0 e ainda viu o Avaí criar oportunidades e uma delas com o Luís Carlos salvando o time paranista numa bola do Reis. O Paraná carimbaria a trave e na sequência ainda faria o 2 a 0 com Rubinho, eficiência 100% e o time jogando até futebol e não tendo nada a ver com o desespero avaiano.
Hémerson Maria veio e mexeu no time avaiano, Tauã e Alex Reinaldo entraram bem no jogo mas os gols vieram na segunda etapa e aos 3 com Tauã e esse gol desnorteou o Paraná e botou o Avaí no jogo e de tanto pressionar o Márcio Diogo faz um golaço chutando de fora da área e quem diria que um ex Paraná empataria o jogo assim hein?
O Paraná tentou com bolas paradas ganhar o jogo, mas de nada adiantou e um 2 a 2 amargo para os dois times.

 

 

AMÉRICA RN 2 X 4 SPORT
E que tarde do Rithelly hein...quem diria que o volante que não é de fazer muitos gols acabar tendo uma tarde de artilheiro lá em Ceará-Mirim hein!!! E foi assim que o Sport conseguiu vitória nesta tarde no jogo que até foi televisionado pra Recife na Globo Nordeste.
Quem começou assustando com 2 oportunidades em poucos minutos foi o Sport, mas quem fez o gol com o Alex foi o América de Natal(que segue ruim e não terá presente pra seu aniversário amanhã já que perdeu hoje) e depois do gol, o Sport estava melhor no jogo com direito a Rithelly ter chutando umas 2, 3 vezes e com mais chances criadas e de tanto pressionar e o gol amadurecer, o empate chegou com Rithelly fazendo um golaço e após o Marcos Aurélio virando e tudo isso em apenas 3 minutos de um gol pra outro e uma virada que era justa em Ceará Mirim.
Na segunda etapa, o Mecão acha o gol de empate com Rodrigo Pimpão(sim, o ex Vasco e Paraná está lá) mas a pressão era rubro negra e os gols chegariam em questão de tempo...o Sport que aos poucos vai se acertando nas mãos do Marcelo Martelotte(total milagre para um time que não é tudo isso) e com isso aparece Rithelly que estava inspirado hoje e chegando 2 vezes na área adversária e fazendo a vitória pernambucana acontecer em Ceará Mirim.

 

CEARÁ 4 X 1 ASA
Vitória fácil pra sair da zona de rebaixamento e o ASA segue na sua fase ruim onde o time é um bando em campo e ainda ver o Valdívia deles falar de forma bem política sobre o jogo....era melhor ter ficado calado e jogado mais.
O Vozão que desde o começo do jogo dominou basicamente tudo e a resistência arapiraquense que dá passos largos a série C a cada rodada só durou 25 minutos quando veio o escanteio batido e gol do Anderson Marques e logo após com o gol do Magnata Magno Alves e olha que esse 2 a 0 da primeira etapa foi muito pouco, podia ter sido até 3 a 0 com uma bola na trave no final da primeira etapa, era trocando passes e achando os fáceis espaços....fácil jogo para o Vozão.
Na segunda etapa quando o ASA tentou criar algumas chances, acabou se deparando com o 3 a 0 do Magno Alves no Castelão que hoje tinha 4 mil pessoas vendo a goleada do alvinegro de Porangabuçu. Teve coisa boa do lado do Alvinegro arapiraquense? Sim, só o gol do Léo Gamalho que só apareceu também nesse lance que recebeu passe do Valdívia...no resto teve o Douglas na bola parada fazendo o quarto no final de jogo e gritos de olé e toque só administrando o jogo e fazendo o tempo passar. Muita facilidade num jogo ganhável, esse foi o Ceará essa noite.
Só pra fechar a fala do jogo, no site do Ceará deu a informação de que o Vozão contratou mais um atacante que era do CSA de Alagoas, conforme o link, Robério é o nome dele:
http://www.cearasc.com/noticia/ceara-acerta-contratacao-do-jovem-atacante-roberio

 

 
AMÉRICA MG 2 X 2 BRAGANTINO
Coelhão vacila no jogo e o Braga consegue um baita resultado em casa, são vaciladas assim que o Coelhão acaba não conseguindo o que precisa conseguir até pensando em jogo na Copa do Brasil. Para o lado do Bragantino, marcaram o Lincom(a um tempo que o atacante do Braga não marca hein!) num tempo de jogo que o time estava melhor e o América estava perdido e errando demais e na segunda etapa numa falta do Diego Macedo que achei que o goleiro falhou e olha que naquele momento o Carlinhos tinha sido expulso e o Coelhão com 1 a mais em campo podendo matar a partida....vacilo grande.
Já para o Coelhão....Rodriguinho em mais uma boa partida e com direito a gol e na segunda etapa com tanta pressão fazer um cruzamento para o gol do Cléber que entrou na segunda etapa.
Até que foi uma boa partida lá no Independência ou no Horto pra quem quiser preferir.

 

 


GUARATINGUETÁ 3 X 0 ICASA
No vale do Paraíba, 1 gol a 35 segundos de jogo e o outro aos 35....foi o que derrubou o Icasa dentro do jogo e aí era só o Guaratinguetá só se segurar o jogo e conseguir administrar o jogo. Com direito a Fransérgio fazendo gol no jogo, ele fez o segundo.
Uma partida na qual o Guará dominou o tempo todo e conseguiu a tranquila vitória. É isso!

Nenhum comentário: