quinta-feira, 11 de julho de 2013

Galo nos pênaltis e na final da Libertadores, Obrigado Victor de novo!

É Victor, é a queda de luz, é um jogo daqueles e o torcedor atleticano comemora e vai demorar a dormir nesta noite e demorará pra baixar a adrenalina e também aos jogadores....uma sensação que foi maior até do que a classificação contra o Tijuana num sufoco daqueles.
Se os atleticanos assumidos Mário Henrique Caixa e Roberto Abras na transmissão da Itatiaia descreveram como foi esta classificação principalmente o Abras falando de que sem sofrimento não era Galo.....resumem tudo, bem melhor do que eu ficar enchendo linguiça por aqui com palavras que nem todos levariam a sério. Fico pensando naqueles que não gostam de futebol e até respeito quem não gosta do esporte, só que eita esporte emocionante...as vezes não envolve seu time de coração mas é emocionante da mesma forma.
Teve alguns chutando um 5 a 0 e até facilidade menosprezando o baita time do Newell´s Old Boys que não tem só Scocco, mas tem Maxi Rodriguez, tem Cáceres, tem Guzmán, e demais jogadores. Não foi qualquer time que o Atlético eliminou esta noite lá no Horto.
Enquanto alguns que nem acompanham mas se dizem acompanhar a realidade atleticana só por uma frase que não se aguenta mais ouvir e que enche o saco e nem vale a citação aqui, quem acompanha esse time e até coisas fora do tradicional eixo Rio-SP viu a classificação do Galo nos pênaltis e de novo agradecendo ao Victor pela a cobrança final e com o Newell´s não querendo ganhar o jogo.
Poderia ter tido o Pierre expulso numa entrada dura que tirou o Heinze do jogo e o gol do Bernard parecia que abriria a porteira de vez no jogo já de cara no jogo. Aliás os 15 primeiros minutos, se o Newell´s não aguenta a pressão que estava avassaladora parecendo que abriria a porteira...o Galo transformaria o jogo numa classificação muito fácil, só que não foi bem assim e o time argentino encaixou a marcação.
Se teve jogo? Falamos a verdade, não foi tão bem assim e o Newell´s quis segurar a vantagem o tempo todo embora teve a do Guzmán machucado parecendo que iria fazer uma operação no olho. Teve ataque contra defesa e tempo de acréscimo pra caramba num jogo daqueles e se não é o Mateo salvando já estaria 2 a 0 Galo na primeira etapa.
Pessoal reclamou de pênalti que ninguém vai se lembrar, só que nada houve e o Jô se jogou legal. Só que quem vai lembrar desse lance? Ninguém, mas se tivesse sido eliminado....a choradeira seria imensa.
Outra coisinha, se o Heinze é que dá a entrada que o tirou do jogo ao invés de ter sido o Pierre....como seria o comportamento?
Na segunda etapa, o Tata Martino fez o Newell´s se arrumar e sair do sufoco que estava encarando, não ameaçou tanto e ainda viu com poucas chances criadas um estádio parar de apoiar e começar roendo as unhas e até o Cuca que deveria ter feito algo naquele momento e não ter entrado naquela situação do "será que de novo vou morrer na praia" e começar passar um nervosismo que não dá naquele momento ter que fazer alguma coisa.
Pessoal fala que o Cuca acertou nas alterações só porque rolou o gol, mas e se não rola o gol...será que se falaria algo? Ele foi caseiro com o Newell´s COMPLETAMENTE LÁ ATRÁS, trocando um atacante pelo o outro...era a hora de tirar um Richarlyson ou algum outro pra aplicar sufoco e ter sobra principalmente quando faltando 10 minutos pra acabar após aquela queda de luz que muitos estão agradecendo também. A sorte foi que o zagueiro corta mal e a bola sobrou pra Guilherme que estava sendo muito cobrado e só chutava chances fora de jogar um bom futebol e apagar um passado construido no rival. E isso veio ao camiseta 17 atleticano quando o Guilherme chutou a bola sem chances para Guzmán e o 2 a 0 veio naquele instante faltando alguns minutos mais os acréscimos.
Depois desse 2 a 0, a galera argentina queria que o jogo acabasse naquele instante...sentiu demais o baque e até parecia que tudo seria resolvido sem pênaltis ainda mais quando a bola sobrou no Ronaldinho mas a bola desviou na zaga e foi pra escanteio.
Se você atleticano resistiu a hoje, seu coração está em ordem pra passar por todos os testes embora tem a final decidida em casa que é um outro teste até aí. A competição ainda não acabou, faltam 2 jogos apenas.
Com isso, pênaltis no Horto e tudo conspirava a favor do Newell´s Old Boys que queria isso e conseguiu.
Pênalti convertido aqui e ali e chega na vez do Jô onde ele chuta pra fora...chance boa para os argentinos mas na cobrança do Casco...soltou a tal casca pra fora chutando ela na trave e com o Victor bem adiantado diga-se de passagem. Na cobrança seguinte, vinha Richarlyson...jogador que num pênalti desse poderia se redimir de todas as titicas feitas até agora no Atlético até ganhando a cornetagem do torcedor, mas ele bate um pênalti no mais estilo Roberto Baggio e isola ela lá fora do Independência chegando no estádio do rival.
Mais uma chance do Newell´s abrir vantagem e até ali era só converter essa cobrança e a do Maxi Rodriguez que estava na final....mas o peruano Cruzado....não fez isso e botou o Galão da Massa na disputa de novo chutando pra fora. Faltavam 2 cobranças, 1 pra cada lado era Ronaldinho Gaúcho de um lado e Maxi Rodriguez do outro e aparentemente era cobranças alternadas na vista. Pior que eu pressentia que o Martino fez besteira em botar Maxi Rodriguez como o último a bater, poderia ter sido o segundo depois da cobrança do Scocco(aliás repercurtiram um tweet do Scocco, o perfil oficial dele não era o @nachoscocco32), só que não foi e não quero viver de "se" aqui nesse post.
Ronaldinho Gaúcho converteu sem problemas, bola do lado e goleiro do outro. Chegava a vez do Horto e de toda a Libertadores nas semifinais ficarem atentas na cobrança do Maxi Rodriguez, jogador rodado, foi de seleção argentina, fez golaço em Copa do Mundo, craque de bola e de repente ele chuta e Victor defende igual defendeu no jogo contra o Tijuana(claro que a diferença foi defesa no mesmo lado, ao contrário do jogo contra o Tijuana que com a pitada dos pés salvou a bola no meio) e aí era Clube Atlético Mineiro de forma inédita numa final de Libertadores da América....algo que antes fazia parte do passado e de forma na qual consagra o Victor mais uma vez e consagra todo o Atlético.
Agora muita atenção nesse detalhe aqui: A COMPETIÇÃO AINDA NÃO ACABOU, sei que a comemoração tem que prevalecer, gente demorará a dormir e nem irá trabalhar no dia seguinte(se forem demitidos depois, se virem aí não é culpa minha) mas ainda faltam 2 jogos, faltam o Olímpia e sua tradição na Libertadores da América onde o Fluminense o subestimou, o Fred subestimou e foi eliminado dentro do Defensores Del Chaco e muitos estão começando entrar no clima de que já ganhou até parecido com um Cruzeiro e Estudiantes de outro ano onde jogavam um clima de já ganhou para o Cruzeiro e veio o Verón e todo mundo sabe o que aconteceu e deu Sabella e o Estudiantes. Olímpia e sua tradição na Libertadores é pra se respeitar, é uma camisa na qual tem todo o respeito e é o adversário que o Galo terá na final da Libertadores....ao contrário de alguns que acham que acabou tudo. Muita calma nessa hora, Cuca não virou Gênio, ninguém ganhou nada embora a noite foi e é atleticana no Horto e em todo lugar onde tinha atleticano independente se estava lá ao vivo ou vendo de casa. Não acreditava no Galo, dei palpites e até não fui a favor da classificação atleticana só que parabéns a todos os atleticanos e atleticanas...atleticanada em festa e o futebol proporcionou 2 grandes equipes e uma noite de futebol ESPETACULAR! Obrigado aos dois times, obrigado futebol por existir!!
E a galera atleticana, agradeça demais ao Victor!
Agora sobre a final, o Kalil disse que caiu por terra o fato de jogar a final só pra estádios com 40 mil com capacidade e que vai trabalhar pra levar a decisiva para o Independência. Por enquanto se nada cair por terra, jogarão no Mineirão atual casa do Cruzeiro...e aí? A conferir!
Por enquanto a festa é atleticana na noite de quarta que se estende essa quinta feira em que não se sabe se tem greve geral ou não...é!

Nenhum comentário: