quinta-feira, 11 de julho de 2013

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

INTER 3 X 1 AMÉRICA MG
Quem olha o resultado pensa que o Colorado teve facilidades lá em Caxias só que não foi nada disso que aconteceu e ainda mais na primeira etapa que o Coelhão jogou muita bola e encarou o colorado de igual pra igual com direito a pelo menos 2 chances em cima para o América ter feito o primeiro gol lá em Caxias. O Inter não conseguia jogar e abusava dos extremos erros, com isso lá no final da primeira etapa o Coelhão numa jogada tramada acabou fazendo o 1 a 0 com o Rodriguinho.
Na segunda etapa, o Dunga teve que mexer e deve ter dado aquela para o Inter(não foi presentinho não)jogar mais bola e tivemos um verdadeiro ataque contra defesa onde a paciência tinha que acontecer e a cada bola jogada na área do América era desta forma que predominava tudo no Centenário.
Até que um pênalti claro aconteceu e o D´Alessandro acabou empatando o jogo numa cobrança sem problemas, bola de um lado e goleiro do outro. Aí passou o boi, passou a boiada inteira com direito a mais pressão e o gol vindo como tinha que vir e veio através de Forlán de cabeça a virada colorada em Caxias e ainda teve grátis a aposta da entrada do Maurides que acabou entrando e definindo o jogo no 3 a 1. Aliás a situação do Maurides hein? Mal entrou, fez gol e ainda se lesionou na comemoração.....ê azar! Até acho que vamos ter jogo na partida da volta, só que fazer 2 de diferença não tá fácil para o Coelhão e a vantagem colorada é grande embora o jogo fez todas as dificuldades em favor do Inter.
Boa Vitória colorada em Caxias.


 


ASA 0 X 2 FLAMENGO
Praticamente uma classificação garantida do Mengão, só um milagre pra que o Flamengo consiga perder a vaga e isso dentro de Arapiraca numa partida na qual a eficiência falou muito mais alto e o domínio também.
Estranho ver que o time quando joga bola o time não passa do empate como ocorreu sábado passado contra o Coritiba e hoje quando o time nada joga acaba fazendo um 2 a 0 até enganoso. A partida foi muito ruim, deu sono daqueles...sorte que tinha outras no meio.
A melhor chance da primeira etapa foi uma bola parada no final da primeira etapa a favor do Flamengo.
Na segunda etapa, Marcelo Moreno conseguiu deixar a sua marca e no momento do jogo que o Fla já estava um pouquinho melhor. E no segundo gol a mesma coisa, o Nixon que foi uma aposta do Mano Menezes na segunda etapa além de mexer na equipe botando até o Carlos Eduardo também. E a vitória acabou acontecendo e a partida em Volta Redonda acaba virando um simples amistoso onde só um milagre pra que o alvinegro arapiraquense consiga se classificar.

 
SANTOS 1 X 1 CRAC
Vou te dizer uma coisa hein....olha o CRAC aprontando, e o time de Catalão que tinha totais condições de fazer jogo duro contra o Peixe que anda muito mal das pernas. O CRAC que esteve com jogadores conhecidos do Sul do Brasil principalmente de Santa Catarina(se o Hémerson Maria não vai pro Avaí....até o CRAC ganharia o jogo na Vila) como Pantico, Héber(ex Figueira) e Aleks(ex Avaí) no gol. E o jogo foi ruim na Vila Belmiro, embora o Santos esteve melhor na primeira etapa e na segunda o CRAC foi melhor. Cada um premiado por um gol, falo do golaço do Leandrinho para o Peixe e na segunda etapa Ben Hur empatando o jogo para o time de Catalão.

 

PONTE PRETA 0 X 1 NACIONAL-AM
Ótima vitória de um Nacional que não tem nada a ver com o pensamento pequeno de seu adversário em plena Campinas.
Aqui não sei fazer média com ninguém, se tenho que elogiar eu elogio e se tiver que criticar farei o mesmo independente se o time é de tal cidade. A Ponte Preta através de seu torcedor em sua maioria quer pensar grande...e eis que o curioso sistema de que se a Ponte perdesse a vaga ela pode ir jogar a Sul Americana embora ninguém lá no Majestoso admita isso, fez a Ponte na estreia do Carpegiani jogar com o time inteiramente reserva e alguns titulares como Adrianinho no banco de reservas.
Depois torcedor quer bater em imprensa, mas deveria cobrar do seu time uma falta de pensamento pequeno desse modo, preferindo competição que nem se sabe onde vai chegar a uma onde está tudo aberto. Sendo que dependendo da campanha que a Ponte fizer na época que a Sul Americana estiver sendo realizada pode ter uma Ponte jogando com os reservas na competição que tanto se “empenhou” em conquistar...ou seja hipocrisia que faz a Ponte pensar pequeno e esse pensamento pequeno e ainda mais com uma Copa do Brasil abertíssima fez a Ponte perder no Moisés Lucarelli essa noite. Tomou pressão e ainda viu o time amazonense equilibrar o jogo(Nacional até poderia endurecer os titulares pontepretanos, não é tão bobo assim o time) e só melhorou na segunda etapa quando Adrianinho entrou. Quando o Adrianinho ex Brasiliense entrou, 3 bolas na traves a favor do time pontepretano e o gol do Danilo Rios em favor do time do Nacional em jogo que esteve equilibrado e que o Nacional conseguiu um ótimo resultado pra Manaus.
E que o Nacional aproveite, pois vi jogador dando entrevista nas rádios de Campinas numa situação do tipo “se eu viajar tudo bem, se eu não viajar to nem aí” pra ser mais sincero. É assim que a Ponte Preta quer ser grande? É pensando pequeno numa competição que tenho certeza que dependendo da campanha vai acabar abandonando jogando os reservas que a Ponte Preta acaba virando sua tradição? A Ponte manchou sua tradição com uma atitude dessa e ainda tem torcedor que prefere culpar quem fala essas verdades e com uma atitude que podia ser muito bem evitada. E parece louco mas se a Ponte se classificar, só será jogando com time titular e não desse jeito. O Nacional só perde a vaga se quiser pra fazer uma histórica campanha na Copa do Brasil e não tem nada a ver com o pensamento pequeno alheio.
Só um detalhe, lembram do Rafael Morisco?(torcedor da Chapecoense sabe do que estou dizendo) Ele está jogando lá com a 4 do time amazonense e batendo falta como sempre, ele está lá, esse mundo do futebol dá voltas daquelas.

 

 
FORTALEZA 0 X 0 LUVERDENSE-MT
Pra fechar a postagem, falo do ótimo resultado entre aspas que o time da Luverdense fez empatando em 0 a 0 contra um Fortaleza que teve que ver um adversário que equilibrou e fez jogo duro desde o começo e as melhores chances foram na segunda etapa, aliás o jogo melhorou na segunda etapa embora as rádios quiseram transmitir só a segunda etapa devido a voz do Brasil(nem um internet rolou), aliás sobre as rádios lá de Fortaleza...assunto para o Observações, Opiniões...tá feia a coisa.
Na segunda etapa que o Fortaleza esteve melhor em chances principalmente nas bolas na área e na bola parada...teve a Luverdense mesmo assim não caindo de padrão e ainda viu o João Carlos evitar cara a cara uma jogada que o jogador do time mato-grossense Tatu chutou. O Fortaleza teve a sua cara a cara também na segunda etapa com Assisinho e até Jaílson também mas o placar ficou assim embora que qualquer empate com gols dá Fortaleza.

Nenhum comentário: