quarta-feira, 26 de junho de 2013

De forma emocionante, Brasil vence Uruguai e está na final da Copa das Confederações

Enquanto alguns achavam o jogo fácil, enquanto os protestos rolavam lá fora do estádio, enquanto o Juca Kfouri passava mal(aliás melhoras para esse grande jornalista que está passando bem e sofreu um AVC conforme as notícias que estava lendo agorinha a pouco, as vezes tenho criticado e elogiado um monte dele só que é um cara exemplo em sua profissão e que fala todas as verdades e sem rabo preso com nada. FORÇA JUCA!), enquanto a torcida xingava o Galvão como sempre, o Brasil ganhava de 2 a 1 do Uruguai e tinha gente achando que a partida seria fácil como sempre acham que se subestimam uma camiseta de tradição como é a seleção uruguaia.
Se o Felipão após o jogo falou que os jogadores sabem que jogou mal e que ele sabe que jogou mal e que a vitória me lembrou muito 2002(aquelas bem apertadas e tensas onde tecnicamente o time joga nada mas consegue a vitória nem que seja por meio a zero) quem sou eu pra contestar algo por aqui viu! A fala do treinador agora só será repeteco para muitos, se ele viu que o time não jogou nada....quem sou eu pra dizer alguma coisa né?
Bom que o jogo em alguns momentos me fez distrair o Cabeça no Jogo da ESPN que estava muito bom(como sempre, aliás experimente fazer isso ao invés de estar reclamando do Galvão e do Neto e do Milton Leite em outros canais, bote um canal no Cabeça no Jogo da ESPN e o mudo no jogo normal) e distraia uma primeira etapa com poucas chances de ambos os lados. E o que me diz do David Luiz e seu pênalti Tosco que o Forlán(alguns falam que até o Cavani bateu o pênalti, o que vou dizer hein? Vão confundir outro) bateu muito mal e o Júlio César defendeu hein? Foi terrível aliás e o Brasil no mais puro estilo Fluminense(o Flu sofre uma pressão danada e no final acaba achando um gol) acabou achando um gol onde o Fred admitiu que pegou sem querer na bola igual o Lugano contra a Nigéria onde a bola bateu na canela e o 1 a 0 foi no marcador do Mineirão.
Sobre o clima tenso que se armou durante o jogo, nenhuma novidade e mais alguns minutos o pau quebrava igual antigamente. Terá gente que dirá que o Neymar mandando beijinho para o uruguaio fez igual o Sheik na final da Libertadores e vão elogiar demais, só que são os mesmos que se um Uruguaio ou um Argentino faz isso....iriam condenar de maneira hipócrita demais. Aliás, fiquei quietinho e não disse nada...Lugano saiu do seu normal embora vivi para ver o zagueirão uruguaio reclamar do Brasil fazendo faltas técnicas para parar a jogada e ainda digo que se a Argentina é que faz essas faltas seria tachada de violenta, mas como é o Brasil....
Voltando para o jogo e sua segunda etapa que ganhou moldes de emoção, o Tabárez principalmente quando Uruguai empatou o jogo...fez besteira de querer segurar o jogo e até botou o Gargano para fazer isso com tantas opções e lacunas para virar o jogo no banco(não falo só de Lodeiro não como os "uruguaios" de plantão e que se "dizem" acompanhar a Celeste só queriam porque era do Botafogo. Lembrando que respeito aqueles e aquelas pessoas que vejo que acompanham a seleção uruguaia e não tem modinha alguma, eu sei separar quem é quem também pra resumir tudo) e o que o Maestro quis fazer ainda mais depois do empate? Segurou o resultado e achou que era assim que levaria até o final o jogo...se deu muito mal.
Mas antes disso, o Cavani conseguiu fazer o gol de empate da seleção uruguaia em momento que o time merecia empatar o marcador. Aliás o Brasil jogou tão mal que aproveitou pouco da ruindade do Muslera chutando até pouco de fora da área e o fato mais importante que bato na tecla aqui e nos tweets que falo também na minha conta pessoal de twitter: O MAPA DA MINA CHAMADO ARÉVALO RIOS!
Um jogador que só cerca e que tinha o espaço por ali e isso o Brasil não aproveitou, independente se o Uruguai tinha 3 ou 4 zagueiros atrás, mas a proteção de tal volante não existe com esse jogador dentro de campo, o Diego Pérez fez falta, ou até um Gargano ou um Eguren dava conta do recado.
Depois do empate uruguaio, o Felipão foi botar o Bernard(acho até que pra fazer uma média com a atleticanada que estava lá) numa alteração muito boa aliás e depois fez até uma besteira com Hernanes no lugar do Oscar(que não era a peça a ser tirada ali, até podia arriscar) e depois disso e de uma chance do Forlán que o Júlio César defendeu, tivemos o Brasil bem melhor no jogo e o Muslera querendo entregar(o Martin Silva que está no banco não é pior que o Muslera...não é possível) e com um final de jogo com toda a cara de prorrogação.
Até que veio Paulinho, veio o jogador no qual quebrou o paradigma que o Felipão pregou sobre o volante que faz gol é coisa da imprensa e quando ele foi lá pra frente jogar daquele modo que jogava no Corinthians...olha o que aconteceu, recebeu um escanteio virado pra lua onde o Cáceres meio que fura e o Paulinho desvia pra o gol e o gol da vitória é do Brasil e a classificação chorada também.
Depois disso, era Dante no lugar do Neymar e era segurar uma vitória que repito: Se o Felipão disse que o time não jogou nada, quem sou eu pra contestar alguma coisa né!
Agora ou é Espanha ou é Itália amanhã na outra semifinal!
Vitória a maneira Felipão de ser, gostem ou não! E o Tabárez....pensou pequeno hein!


PS: Ahhh e antes que eu me esqueça, a foto é do Terra viu!

Nenhum comentário: