domingo, 12 de maio de 2013

Rio Claro vence, mas Lusa é campeã da série A2 2013



"Ei Da Lupa, vai tomar no...", "Ei Pimenta vai tomar no...", Da Lupa vai se f..a Portuguesa não precisa de você", "queremos jogador".....cânticos como esse cercaram o título da Lusa num futebol nada convincente e que teve a obrigação de subir para o Paulista da primeira divisão e sem contar as confusões que vi o Alexandre Barros falar na Tupi de SP no quesito compra dos ingressos...este foi o 1 a 0 em favor do Rio Claro que com um pouco mais de tempo e um pouquinho apenas de bola iria se transformar em 1 gol e título em favor do time do Interior Paulista pra ver como andava as coisas no Canindé.
E quem acompanha o blog a um tempão, seja numa vez que fiz jogo in loco do 2 a 1 contra o Juventus que poderia ter sido goleada aos tantos que acompanhei no Rádio ou na TV e até nas vitórias a falta de futebol que resultou em demissão de treinador, a goleada catastrófica de 7 a 0 para o Comercial e demais outros fatos que vão se arrastar durante mais um ano em que pouca, mas pouquinha coisa muda na Portuguesa e com direito a Da Lupa afundando o time e se perpetuando no poder parecendo país que só tem 1 governante que só sai do poder quando morre(tipo Chávez, Fidel, o da Coréia do Norte e outros)e enquanto isso a Lus vai se afundando na falta de futebol. Hoje só foi o resumo do que foi a Lusa na A2 que o título encobre muita coisa, afinal a A2 era a tal obrigação. Um time no qual não tem meio de campo, só errava passes até dizer chega, Arraya fazendo mais falta de ataque do que pivô de basquete(só vi umas 3 que ele chega atrasado ao zagueiro e faz a falta), Souza e Corrêa jogando NADA, uma zaga que furou umas 3, 4 vezes, um Pimenta que é interino demais e ainda se vê gente isentando ele só porque trabalhou junto e é amigo na época de Rádio Tupi né Quintal?(Aliás o Edson Pimenta se fizesse o que ele costumava comentar na Tupi....a coisa estava feia, pois ele não comentava nada. Fácil nos microfones dizer que fará algo e dentro do gramado segurar alteração até uns 41 do segundo tempo estilo Oswaldo de Oliveira né?).
Se a Lusa teve chances...ela teve, com umas 3 defesas espetaculares do Cléber goleiro do Rio Claro, uma bola que o zagueiro salvou em cima da linha, duas cabeçadas pra fora bem por cima, e bola no travessão também teve....mas foi só isso e passes errados e falhas foram extremas e não dá pra não tapar o que está visto na cara seja você que foi ao Canindé ou você que esteve em casa.
A Lusa dá sorte que a estréia do Brasileirão será contra o fraquíssimo Vasco onde até vencer pode vencer, mas muita coisa precisa ser feita se é que será realmente feita e isso é a grande verdade dos fatos. Um futebol arrastadíssimo que até a promoção boa de atrair o pessoal no Dia das Mães foi ótima, mas um futebol horrível demais e este time jogará a série A de Brasileiro, é ou não é pra se preocupar? E não dá pra fazer média ou falar bem, com algo que você viu com seus próprios olhos por mais que to sabendo que reforços estão vindo, tá feia a coisa. E olha que isso não digo desde hoje, faz um tempo já que tenho dito e nesta própria A2 andei falando isso.
Sorte que no engarrafamento que peguei e perdi praticamente 25 minutos de jogo, só vi as rádios falando que o jogo estava fraquíssimo na primeira etapa e quando cheguei ao Canindé e entrei(aliás subestimaram tanto o torcedor que até tiveram que abrir as cadeiras, algo que no Site da Lusa resumidamente disseram que de jeito nenhum abriria as cadeiras)e vi praticamente nada mudar no jogo.
Sabe quem se salvou e será duro da Lusa segurar ele até o final do ano? Luis Ricardo, a saída dele do ataque(pra quem não sabe ele era atacante anos atrás, foi numa série B que ele achou a posição na direita)para a ala direita fez bem a ele e foi um dos poucos ou foi o único a se salvar no amontoado que estava hoje a Portuguesa. Repito: Não dá pra tapar o sol com a peneira, quem viu viu!
Na segunda etapa, as coisas ficaram boas e o jogo melhorou e com Rio Claro em cima e até em alguns momentos melhor que o time Rubro-Verde e veio o gol do Rio Claro(aliás a torcida deles estava barulhenta demais e fazia até bom número do outro lado) com o Jocenei tocando na saída do Glédson. Depois disso, veio a Lusa demorando pra mexer no time(aí é a culpa do Pimenta!) e o show de erros de passes, cobranças mal batidas e faltas de ataque e erros além das chances como bolas na trave, Cléber salvando o time do Rio Claro e até zagueiro tirando em cima da linha e tudo ficou nesse 1 a 0 que a torcida do Rio Claro aplaudiu seus jogadores por tudo que fizeram nesta A2 e pela a forma que vendeu muito caro e digo mais embora possa parecer precipitado: Se o Rio Claro montar um time bom, será a Penapolense do Paulistão 2014 onde pode até complicar para os grandes.
Enquanto o Rio Claro era só aplausos de seu torcedor, tinha o torcedor da Lusa que chiou e chiou de forma justíssima...com uma falta de futebol tremenda e que desanima muitos de verdade, torcedor não merece tudo isso.
Lusa Campeã, parabéns! E lembro de uma fala do Sérgio Murilo quando ele era da BAND em Santa Catarina: Série A não se brinca e não permite vacilos! Para o caso da Lusa, as bobiadas não são de hoje.
É isso e vida que segue!


ANTES QUE EU ME ESQUEÇA...
A locutora(que até no intervalo quando quiseram homenagear as mães falou com voz embargada emocionada com a data) quando anunciou que o Marin estava no estádio e que iria estar na premiação do campeão....torcida Lusitana vaiou, a do Rio Claro também e a do Rio Claro gritou "ladrão, ladrão, ladrão" e o famoso "ei Marin vai tomar no..". Aliás deveria ser assim em todos os estádios e lugares, pois Marin, a continuação do Ricardo Teixeira só faz mal ao futebol Brasileiro. Nota 1000!!! Vaias pro Marin e gritos e xingamentos sim!!! Tem que ser assim mesmo!!




GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos onde as fotos são tiradas por este que vos fala, fotos próprias e que na cobertura mostram imagens da partida, visão do blog no intervalo de jogo, as cabines de rádio lotadíssimas(até também porque tivemos 4 TVS juntando com o site Terra que cobriram a final além das rádios de sempre e as rádios de Rio Claro), as duas torcidas(aliás público lindo hoje no Canindé...pra isso é algo que tem que bater palmas e ficar feliz de ter um público assim), pessoal do Rio Claro levantando a taça do Vice Campeonato e a sua torcida batendo Palmas pra eles, e a Lusa Store que fica no cantinho do clube(aliás que azar que tive, cheguei e o Bolinho de Bacalhau tinha acabado)...depois dessa do parêntesis melhor falar que daqui a pouco de forma de abrir uma exceção terá mais postagens e que espero que tenham gostado do post e da cobertura feita e o áudio....to dando aquele jeito pra arrumar, a correria aqui embora há gente que não acredita tá grande.
Fiquem com as fotos!!











Nenhum comentário: