domingo, 12 de maio de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

PAULISTA(CORINTHIANS X SANTOS, TIMÃO SAI NA FRENTE MAS TEM JOGO NA VILA BELMIRO)
E haja temos um jogo na Vila Belmiro hein!!! Graças a Durval que pega a sobra da bola parada após bola na trave pra descontar no momento em que o Santos era bem melhor no jogo na segunda etapa e um singelo 1 a 0 pra ser campeão semana que vem e olha que quando mal termina o jogo o que teve de Corintiano soltando foguetório....melhor guardar pra semana que vem viu!
O Santos ainda foi prejudicado em pênalti não marcado do Alessandro em cima do Felipe Anderson onde o lateral Corintiano empurrou o jogador do Peixe....garfaram o Santos na cara dura como sempre ocorre nestas partidas assim e contra determinados adversários bem assim.
Na primeira etapa, o Santos ficou recuado e o Muricy achava que assim é que levaria tudo....só que não foi bem assim e o time corintiano de tanto insistir acabou numa bola parada parecia com o gol do Emerson Sheik contra o Boca na final da Libertadores do ano passado onde tem um toque e a bola sobra para ele fazer o gol, desta vez foi um toque surgindo e Paulinho tocando pra rede e fazendo o 1 a 0.
Na segunda etapa, Santos melhor com as entradas do Felipe Anderson e do André e começou a botar o Cássio pra trabalhar e ainda mais depois dos 21 do segundo tempo onde teve ataque do Santos pra valer, mas numa das jogadas Corintianas surgiu o gol do Paulo André onde ficou livre na sobra pro 2 a 0 e tudo parecia definido por lá, até que o Durval fez o gol que botou o Santos no magro 1 a 0 pra ser tetra do Paulistão e quem soltar foguetório acabar sendo o Santos.


 

 

MINEIRO(ATLÉTICO MG X CRUZEIRO, GALO SAI NA FRENTE)
Enquanto um Cruzeiro só cercava(isso nem se pode chamar de marcação), o Atlético fazia o 3 a 0 que com Cuca no comando eu não digo que tem tudo definido não....por toda a trajetória que o Cuca sempre faz e que precisa apagar.
O Cruzeiro fez tudo errado nesta tarde no Independência, o Atlético fez tudo certo e uma das coisas erradas foi achar que o 1 a 0 estava belíssimo e de bom tamanho, o Jô fez o primeiro na primeira etapa e na segunda etapa o Cruzeiro até atacou, teve oportunidades mas deixou as peças principais atleticanas jogando bola e quando você deixa um Ronaldinho Gaúcho jogar, a zaga dá presente para o adversário......aí fica muito fácil para o Galo ter feito e até podia ter ampliado muito mais igual outras finais onde o Galo matou na primeira partida o jogo.
Claro que fica complicado para o Cruzeiro e o Galo só perde se quiser o campeonato Mineiro nas mãos do Cuca. Tardelli e Marcos Rocha fecharam o jogo, e olha que o Mário Henrique Caixa fala de Máquina 2013(embora ano passado ele disse isso e todos sabem do final né?). E de novo Ronaldinho Gaúcho jogando aquela bola e o Galo jogando aquela bola, você pode odiar o Cuca e achar ele amarelão só que a bola que o time está jogando é fato e quando isso pode parar? Nem Deus sabe!

 

 


PARANAENSE(ATLETIBA E COXA CAMPEÃO)
E que atletiba foi esse hein, o Atlético que impedia da imprensa entrevistar os jogadores agora abriu as pernas e deixou todos fazerem as entrevistas, não tinha transmissão e abriram as pernas na final do Estadual....essa é a diretoria do Petraglia(como dizia minha seguidora Carolina Pereira, a @_caaarool: Tio Pet)é uma zona daquelas e tudo por “interesses” aqui e ali claro.
Aliás quem viu o twitter do @plantao190, viu no decorrer do jogo muita confusão, muita briga e até nos arredores do Couto Pereira...algo que parece não ter fim lá em Curitiba, até quando isso? ABSURDO!
No dentro de campo, o tal resumo do campeonato....quando a coisa apertava para o Coritiba chama o Alex que resolve e hoje não foi nada diferente. O Sub-23 do Furacão deu um senhor trabalho e um senhor calor no Coxa e isso é fato total(embora sei que a galera atleticana queria mais com esse time), só que a zaga atleticana estava uma mãe....deu praticamente o gol de bandeja para o Alex fazer. Claro que o jogo começou na aceitada do Vanderlei no chute do Hernani e depois um ataque contra defesa onde não se sabia até quando o sub-23 atleticano aguentaria e com isso o Héracles dando aquele passe no carrinho para o Alex empatar e depois a zaga olhando o lançamento da direita e até que o Santos evitou mas na segunda o Alex tocou lá dentro e aliás como é bom ver craque de bola como o Alex decidindo jogo e jogando o que sabe e provando que não é só no eixo que sabia jogar futebol, Alex pode não ser falado agora mas deixa ele resolver jogo contra times de Rio e SP pra ver se aos poucos ele não é falado hein! Aliás o Alex se atua assim em certos outros times, até seleção pediriam pra ele igual fazem com um Cavalieri da vida.
Na segunda etapa, o Atlético se perdeu em campo e ainda piorou tudo quando o Bruno Costa que só fez trapalhada no jogo e também a expulsão do Zezinho e nem parecia que estava 2 a 1 em favor do Coxa, parecia que estava empatado ou o Coritiba perdendo e o domínio coxa branca era imenso embora o sub-23 atleticano não tinha também tanto a perder assim.
Geraldo acaba matando o jogo no chute que a bola desvia na zaga, aliás sempre que ele entra no Coxa acaba entrando e fazendo algum gol...é impressionante o que ele faz e o Coxa é tetra campeão do Paranaense de forma justa embora se aplaude o sub-23 do Atlético que vendeu caro demais a derrota e fez muito. E não sabia que o Tcheco era auxiliar técnico do Marquinhos Santos, prêmio pra ele que fez muito pelo o clube e desde 74 que o Coritiba não conquista o Tetra por lá.
Parabéns a toda torcida coxa branca, parabéns Coxa!

 

 

CATARINENSE(CRICIÚMA X CHAPECOENSE, TIGRE SAI NA FRENTE NA FINAL)
Agora falo do Campeonato Catarinense e o jogo no qual me fez lembrar uma postagem do Rodrigo Santos, se ele dizia que 1 a 0 estava ruim para o time de características defensivas como é a Chapecoense, o que dirá 2 a 0 e tendo que fazer o mesmo placar pra conseguir pelo menos pênaltis hein? E o engraçado que os gols do Marcel foram um replay atrás do outro, e nem adianta falar de arbitragem pois a Chapecoense não jogou absolutamente nada e estava inteiramente na roda, se o Criciúma quisesse praticamente seria campeão hoje. Só que o poder de fogo da Chapecoense dentro de casa por mais que tenha gramado novo rolando....é algo que não se subestima, por isso o 2 a 0 ficou igual um merchan da Volpato na Rádio Chapecó: Bom, bonito e barato!
Só que o 2 a 0 não será tão simples assim, até porque as características irão mudar neste jogo da Arena Condá domingo que vem.
Aliás o Gilmar Dal Pozzo que se perdeu até nas alterações, e o Criciúma esteve com a faca e o queijo na mão pra matar o jogo para semana que vem, iria pela a direita e foi pela a direita que os gols saíram e o Marcel em um deles antecipou ao Nivaldo e fez o gol e no segundo a trapalhada da zaga de Chapecó fez com que o Tigre fizesse o 2 a 0. Até me deu a impressão de que o Criciúma deu uma parada que não sei dizer se foi necessária ou não no jogo.
Semana que vem tem mais 90 minutos e um jogo que promete.

 

 

PERNAMBUCANO(SPORT X SANTA CRUZ, SANTA CRUZ CAMPEÃO EM PLENA ILHA DO RETIRO!)
Tri campeonato em cima do Sport e dentro da Ilha do Retiro, assim o pessoal tricolor comemora e o pessoal rubro negro se irrita e pira de vez. O 2 a 0 do Santa Cruz na Ilha do Retiro e com o Sport tendo que ganhar pra forçar um jogo 3 por lá em campo que se diz “neutro”...foi pra até resgatar uma situação e uma história que o Santa tinha perdido até com a ida pra série C, precisavam demais desse título e isso nem podemos fazer uma infinita idéia.
E tudo isso antes do 108 anos do Sport hein, ê presente de grego.
Sobre o jogo, era lógico que o Sport viria pra cima e criar oportunidades até nas bolas paradas mas o Santa aguentou a pressão e aos poucos jogo se tornou equilibrado por lá e o Flávio Caça-Rato foi lá driblar Magrão após receber lançamento e tocar para o 1 a 0 tricolor na Ilha.
Aí apareceu Tiago Cardoso, 3 defesas e impedindo o Sport de empatar o jogo, tudo isso na primeira etapa e sem contar que o Felipe Menezes(aquele mesmo, ex Botafogo) carimbou a trave e quase fez o Sport empatar...aliás não duvido das reportagens desse jogo estarem em cima do Tiago Cardoso hein!
Na segunda etapa, Santa só nos contrataques e o Sport em cima e ainda mais com o mesmo Flávio Caça-Rato ser expulso no final da primeira etapa. Com isso, o Santa tinha só o contrataque e o Sport cansou de perder gols no jogo.
Sandro Manoel que tinha perdido gol cara a cara, teria seu prêmio e seu gol do título no final de jogo se livrando do Tobi e fazendo o gol do título, gol do tri, gol do tri campeonato do tricolor em plena Ilha do Retiro, haja festa e merecida de fato!!!
2 a 0, e parabéns a galera do Santa Cruz que precisava de um título desse jeito.



 

 

BAIANO(BA-VI, VITÓRIA DÁ SHOW E SÓ PERDE O TÍTULO SE QUISER)
Um 7 a 3 no qual o Vitória é campeão com 1 semana de antecedência, só se o salto subir demais....a soma dos últimos ba-vi por lá só mostra a diferença das equipes e olha que tratam-se de Caio Jr x Joel Santana, dois treinadores patéticos e com times que não são tudo isso, mas a diferença técnica e de cenário está IMENSA.
Hoje o Dinei comeu a bola como nunca vi comer e com direito a 4 gols, teve Maxi Biancucchi fazendo o seu e perder por 5 gols é algo que não conseguirá.
O 7 a 3 de hoje, marca uma espécie de aposentadoria do Joel Santana, uma farsa que o futebol brasileiro e alguns da imprensa criaram e endeusaram sempre e principalmente com aquelas reportagens do tipo “o que tem na prancheta do Joel?”...quero ver estes que fazem média com o fraco treinador vão dizer se é que dirão agora. Claro que ele não daria jeito neste time ruim do Bahia que ainda tem um presidente que tem acabado com o clube, falo de Marcelo Guimarães Filho que nada faz além de só prejudicar o Bahia.
Na primeira etapa só estava 3 a 1 para o Vitória, na segunda etapa até que o Bahia tentou se aproximar do placar, mas o Vitória seguia imparável no jogo e com Dinei sobrando em campo, e até com Fahel dando aquela mãozinha e sendo expulso....o Vitória podia ter feito mais uma goleada histórica na Fonte Nova e uma véspera de aniversário muito boa para o Vitória e título nas mãos mesmo, já posso dizer parabéns ao Vitória? Sim senhor, parabéns torcedor rubro negro pelo o título carimbado num 7 a 3 que eu duvido que o Bahia reverta isso e pior que se reverter o Joel acabará sendo puxado o saco.
Triste fim ao time de tradição como o Bahia, e o Vitória cada vez mais tá empurrando o rival!


 

 

OUTROS ESTADUAIS
Primeiro falo do Goiano, onde tivemos os times correndo atrás de pelo menos 1 gol(não sabia que o Pipico estava no Atlético Goianiense) mas o empate sem gols foi a tona do jogo no Serra Dourada entre Atlético Goianiense e Goiás. No Capixaba, tivemos a primeira da final lá e Desportiva x Aracruz(Figueira e JEC tiraram esses times da Copa do Brasil) empatarem em 1 a 1.
No Cearense, para o torcedor do Vozão bater o Fortaleza ficou sem graça e com direito a soma dos dois jogos dando um sonoro 6 a 1 para o Vozão que se não bota os reservas na Copa do Brasil teria eliminado facilmente o ASA, mas quis pensar pequeno e achar que ganhar o estadual é melhor do que ir atrás da Copa do Brasil que daria padrão internacional de Libertadores ao time....mas quem vai ligar pra isso lá ainda mais ganhando no somatório de 6 a 1 do Fortaleza todinho aos cacos hein? Vozão na final enfrentando o Guarany de Sobral que tirou o Icasa, lá vai o Ceará decidir jogo em Sobral....pois é.
No Paraense, o Paysandu ganha de 4 a 0 em Paragominas em cima do Paragominas e com jogo da volta em Belém...lá parece que a vaca deitou também e posso até dizer parabéns pra galera do Papão!!!
No Paraibano, teve 0 a 0 no clássico de Campina Grande, falo de Treze x Campinense e o Sousa foi eliminado perdendo por 3 a 1 e sem chances de chegar a final por lá.
No Potiguar, até escutei o finalzinho de jogo entre Potiguar x América de Natal e até peguei gol do Potiguar em Mossoró aos 44 minutos e foi o gol do título do segundo turno ganhando de 2 a 1, Potiguar na Copa do Nordeste e quarta e domingo são as finais contra o América de Natal, Potiguar dando baita trabalho por lá.

Nenhum comentário: