quinta-feira, 16 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sei que já estamos na madrugada de quinta feira e temos destaques pra caramba aqui, vamos a eles:

-Primeiro destacar um fim de temporada espetacular no basquete, time que ganhou a Liga Sul Americana de Basquete e a LNB Argentina e fechou 4 a 0 na série final contra o Lanús e com direito a Javier Martínez e Paolo Quinteros jogando muita bola, um 69 a 65 que gostaria de ter acompanhado. Título merecido e espetacular e que só premiou uma temporada imensa para Nicolás Casalánguida, Martínez, Quinteros, Washam ,Meyinsse, Kammerichs e muitos outros que fazem parte desse elenco maravilhoso que joga basquete que é esse time do Regatas Corrientes. Foi muito superior, felicitaciones Regatas Corrientes, campeão da Liga Nacional de Basquete. E não sei se o Lamas poderia chamar o Quinteros pra seleção hein...é algo a ser conferido.
-Franco Giorgetti e suas lesões hein...mais uma que fez este jogador ficar de fora da Copa Stankovic. Entrará Selem Safar, bom jogador do time do Peñarol, lembrando que é a primeira competição que vão disputar nesta nova era do Lamas até a Olimpíada de 2016 no Rio.
-Indo para o basquete daqui do Brasil, primeiro quero falar do José Carlos Vidal ter pedido demissão. Vi um título bem de asneira no site da Liga falando “obrigado professor” e ainda vi um comentário na Imperador que dizia(Foi o Gil Magela que disse isso, algo que discordo infinitamente)que a saída do Vidal era preocupante. Se isso for preocupante...não sei mais o que é preocupação no basquete. Um treinador tipicamente arcaico e que pediu demissão e que mostra que o Uniceub Brasília precisa se mexer de verdade e nesta o time fez muito bem. Embora o Vidal tomará conta do Ceub Esporte Clube, projeto no qual é um projeto novo e ele será supervisor desse projeto e que não largará as coisas do time do Uniceub Brasília. Algo que me preocupa, pois ele tomando conta de projeto pra fazer todo mundo chutar de 3 igual a mãe e com métodos arcaicos....só isso que preocupa, pois no resto sem novidades.
-Já que falei do Uniceub Brasília(tive que escutar as informações na Imperador lá de Franca, já que as rádios de Brasília não dirão vírgulas sobre isso ou separarão 30 segundos para a notícia), falo que Isaac e Ronald tem contrato e estão garantidos e o Vidal tá deixando jogadores como Arthur, Alex, Nezinho, Giovannoni para o novo treinador ver se vai aceitar eles e se não aceitar dependendo do jogador, ele será liberado. E DIZEM QUE pode vir Rodrigo Silva, assistente da Unitri Uberlândia a assumir o posto de treinador por lá. Lembro quando ele teve que segurar a peteca após a demissão do Miguel Volcan Sánchez e tá sendo uma troca se acontecer na base do 6 por meia dúzia, o Uniceub Brasília precisa ousar mais e tem dinheiro pra isso e até pra contratar, emprestar de forma acertada...eu acredito inteiramente nisso.
-No triangular que dá 2 vagas ao NBB, no primeiro jogo deu Tijuca na última hora em cima do Macaé, jogo que foi decidido no detalhe e um 83 a 78 e com direito a 32 pontos do Arnaldinho. Tijuca perto da vaga e isso favoreceu o Fluminense que se ganhar logo mais do Macaé já garante a vaga e Tijuca x Fluminense vira o jogo da festa na sexta de dois times que chegam ao NBB. E já digo desde já, terá nome do Macaé que não ficará desempregado se não conseguirem a vaga e digo mais...olho em Pablo Espinoza, o ex Obras caberia até de titular em certos times aqui do Brasil.
-E já estou sabendo que tem galera joseense na HSBC Arena, 150 pessoas estão previstas para estar lá apoiando o Vinac São José no jogo contra o Flamengo. E não sabia que se o time bauruense for pra final irá jogar em Franca, aliás após um playoff daquele que a galera francana pegou raiva da bauruense até por tudo que fez Jeff Agba porque sediar a final no Pedrocão. O Francano não abraçará o time bauruense numa possível final contra São José(se for contra o Flamengo a final é no Rio) e será que não tem outras opções para o time bauruense se chegar a final? É a pergunta que faço de forma educada e clara!
-As finais do Potiguar e do Cearense terminaram empatados os primeiros jogos, falo do 1 a 1 que o Ceará arrancou em Sobral contra o Guarany de Sobral e o América de Natal ter empatado em 2 a 2 contra o Potiguar em Mossoró. Domingo tem as duas finais.
-Quer dizer então que tem movimentação nas rádios de Porto Alegre? Rafael Pfeiffer saiu da Grenal e foi pra Guaíba e o Ciro Gotz fez o contrário...saiu da Guaíba e foi pra Grenal. Esta eu vi no twitter do grande Edu César, pois tem que dar a fonte certinha claro!!
-Sobre tudo que rolou em Roma(até teve fácil vitória do Nadal contra o Fognini e o Murray ganhando um set e depois desistindo de tanta dor nas costas), aqui o link dos resultados e tenho acompanhado tudo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1012/quarta-feira/
-E deu Chelsea eliminando o Benfica, engraçado que a ESPN transmite tudo e chega a final nem dá sinais de transmissão. O Site Terra teve que salvar a pátria de todo mundo, ABSURDO ESPN DE PALOMINO, TRAJANO E CIA HEIN!
-Gostei da fala do Zanon sobre as derrotas nos EUA da seleção feminina do basquete, e que continue assim!! Quem viu esta? Tá no Site da CBB e até o Fábio Balassiano do Bala na Cesta repercutiu muito bem.
-Aliás to cansado de ver gente falando “A/da NBB”, “A/da Uniceub” e demais outras coisas....é e O NBB, DO NBB, O Uniceub, DO Uniceub!! Vamos falar direito poxa!! Cansa isso!!



É isso por enquanto!

Nenhum comentário: