sábado, 4 de maio de 2013

Flamengo nas semifinais do NBB, Tchau Paulistano e sem nenhuma surpresa!

A foto é do grande trabalho do Garrafão Rubro Negro que cobre as coisas rubro negras no basquete com uma prioridade espetacular que nem a TV que tanto puxa o saco faz isso e até em jogo que não tinha rádios eles cobrem e fazem uma cobertura espetacular. Equipe comandada pelo o Enéas Lima e que faz um ótimo trabalho, a foto é com crédito deles que estavam lá e fizeram placar ao vivo pelo o twitter também.
Alguém honestamente falando esperava que o Paulistano ganharia hoje e teria jogo 4 na terça no Paulistano? Alguém achou que teríamos 3 a 2 na série por acaso? É a série que era mais desigual de todas e que daria lógica total um 3 a 0 desse tamanho. Nas duas primeiras partidas, se viu um Paulistano na frente ou vice versa por vantagem grandes que eram quebradas de vez durante a própria partida, mas os comandados do Gustavo de Conti faltaram gás e faltou aquela história de escalação de pivô pior como titular e o outro secando o banco. Estou falando de Wágner titular e o Toyloy que é melhor que ele ser banco de reservas imensurável dele e isso durante quase toda a temporada e quem acompanhou alguns jogos do Paulistano(não precisou ser todos) via exatamente isso.
E parece que a tal gravação ao Esquenta da Globo, fez bem ao time do Flamengo hein.....hoje o time estava consciente e lembrou um pouco aquela bola jogada em PARTE da primeira fase.
Um 84 a 64 que foi contada da maneira que o Paulistano saiu mal no placar e ainda viu Kojo Mensah liderar o Flamengo embora durante o quarto, o time da Rua Colômbia se acertou e equilibrou o placar de vez embora o Olivinha ganhava todas no garrafão e na última cruzeta como diria Mário Lima, na última bola do primeiro quarto uma bola espírita do Caio Torres e um 25 a 18 para o Flamengo.
No segundo quarto, tudo desandou para o Paulistano pois o Flamengo chegou a abrir 10 de vantagem e mesmo o José Neto mudando o time, a regularidade foi imensa no jogo e no quarto também embora o Paulistano encostou e era pra ter encostado mais se os erros e as precipitações do Alex não tivessem a tona e tão demonstradas aí.
Toco do Zanotti e enterrada com cesta e falta do Marquinhos: Era o tal combustível pra torcida ir junto e o Flamengo não se desgrudar da liderança no placar e 41 a 34 no intervalo e só 7 a frente na diferença.
Volta do intervalo, o Paulistano passou a errar mais do que o normal e a vantagem foi só aumentando no placar seja com chutes de fora do Benite, seja com Olivinha, seja no lance livre do Marquinhos...seja de qualquer forma e um 20 de vantagem era aberto no jogo embora o quarto terminou 68 a 49 para o Flamengo.
Último quarto e só um milagre estilo aquele do jogo contra Franca pra derrota e jogo 4 sairem, algo que não aconteceu porque primeiro o Paulistano nem é Franca e nem Bauru, segundo...o time estava aos cacos e parecia cansado e terceiro ainda viu a torcida fazer uma festa tremenda no último jogo do Tijuca pois as semifinais serão disputadas na HSBC Arena e se for pra final é mais HSBC Arena a vista e lotada possivelmente.
Aí era só esperar o tempo passar e ganhar o jogo que se tornou fácil no final e o Paulistano é eliminado do NBB e o Flamengo segue em frente podendo pegar ou Bauru ou Franca possivelmente e aí é chumbo grosso a vista nas semis.
Sobre a tal Arena pra 4 mil pessoas que a diretoria do Flamengo quer prometer e não parei de ouvir isso na Bradesco Esportes do Rio....eu só acredito vendo, no lema Sílvio Santos de ser. Promessas feitas durante os jogos, até eu faço, tem que tudo vir na prática, por isso só acredito vendo.
Olivinha com 22 pontos, 19 do Marquinhos foram os cestinhas do lado do Flamengo e do lado do Paulistano teve Alex com 19 pontos e Eddy com 16.
Nenhuma surpresa na série, dizer mais o que?

Nenhum comentário: