sábado, 11 de maio de 2013

Bauru nas semis do NBB, Franca fora e que série histórica hein?

A foto é do João Pires da Liga Nacional de Basquete e que série histórica meus amigos e minhas amigas do blog do Igor hein?
Quem tem acompanhado o NBB desde o início viu jogos em nível, jogos ruins e de tudo...mas série mata a mata do playoff do NBB como foi igualmente esta série inteira com definições, reviravoltas, polêmicas que dariam um documentário igual aquele que feito na Liga das Américas com o trabalho do João Paulo Benini e ouvindo os lados bauruense e francano sem dúvida alguma. Com direito as duas torcidas aparecendo em ambos os jogos seja na Panela ou no Pedrocão.
Um 3 a 2 memorável, onde a pressão por passar e um alívio que até o Guerrinha quando foi perguntado sobre Unitri Uberlândia simplesmente falou que nem queria saber e era até plausível a pergunta e a forma de resposta do treinador bauruense. Aliás uma pressão que não é de hoje e até o Pilar disse algo que faz sentido ao time bauruense ao Jornada Sportiva de Bauru que é parar de se prender ao passado que foi séries em que teve fracasso como Franca, São José e seguir em frente dando lição até num Cuca da vida e correndo atrás do prejuízo embora a tal eminência de eliminação num jogo contra a Unitri Uberlândia na semifinal pode voltar as críticas do morrer morrer e não chegar na praia.
Aliás, você vendo o jogo na TV e a partida tendo opções no rádio....TENTE FAZER ISSO, tem detalhes que nem o Renatinho e nem o Roby Porto e nem o Byra Bello dirão pois não convivem em hipótese alguma com a realidade das cidades. É um palpite a se fazer pra você que está lendo esta postagem e tem entrevista e falas que nem a TV vai colher.
E um mata mata desse nível e de qualidade imensa só justifica o fato dos clubes aceitarem na cara de pau esse papo de final única!!!
Sobre a partida em si, parecia o replay do jogo 4 onde o time bauruense conseguiu abrir até uma vantagem de 17 a 2 e levando uma vantagem terrível nos rebotes(Lucas Mariano sentiu o momento). Foi o jogo que Teichmann jogou machucado e ainda conseguiu pegar muitos rebotes, jogo que Ricardo Fischer acabou voltando não 100% mas o suficiente para acabar jogando nem que seja alguns minutinhos e ainda se viu Coleman saber no final de jogo que sua mulher sofreu um acidente GRAVÍSSIMO de carro nos EUA e o Coleman teve que pegar o primeiro vôo pra estar ao lado da mulher dele e não jogará talvez segunda feira contra a Unitri Uberlândia na Panela de Pressão o jogo 1 já das semifinais(algo que o time bauruense terá que ir na superação outra vez na semifinal). Lula Ferreira após este vareio todo de bola no primeiro quarto, pediu tempo e as coisas melhoraram até um ponto que o time francano começou a cair suas bolas e ficou apenas no 27 a 14 em favor do Paschoalotto Bauru em cima do time do Vivo Franca Basquete.
Aliás vamos combinar aqui, o que Gui e o que Larry Taylor estavam afim de jogo.....nem parecia aqueles dois jogadores que num passado não tão distante eram os jogadores que se omitiam(mas Igor eles sumiram em partes do jogo, só que na hora decisiva conseguiram aparecer de alguma forma) e a facilidade bauruense seguia a tona até abrindo 38 a 17, eis que o Lula Ferreira de tanto tentar no banco e após tanto erro francano(pega um lance o Teichmann que deu a bola pra ninguém e ele resume como foi o time francano no segundo quarto de jogo antes dessa mudada do Lula Ferreira) veio Ricardo Zanini..uma aposta que nem sempre é tão usado e além das bolas deles que fizeram a vantagem diminuir, acaba surgindo Léo Meindl que provavelmente será procurado por muita gente e até por times que tem grana e pra manter ele no projeto francano será complicadíssimo e aí terá que entrar a diretoria francana bancando o jogador até o fim pra não perder ele de vez e com isso Franca chegou só perdendo de 16 pontos e o time bauruense estava na frente por 48 a 32 no intervalo.
Volta do intervalo, e um controle do time bauruense no jogo onde tudo parecia ser fácil e o time francano tentava e tentava mas não conseguia reagir de forma alguma e ainda se via o Larry Taylor pintando e bordando como alienígena que é e até dando ponte aérea para o Coleman e além de outras jogadas mostrando que estava afim de jogo e com isso a vantagem seguia em 15 pontos e até foi chegar a 20 pontos, e 68 a 53 para o time bauruense.
Eis que surge o EMOCIONANTE último quarto de jogo, o time francano tira a vantagem até com mudanças como Jéfferson Socas, Cauê Borges, Léo Meindl e tirou completamente a vantagem que tinha e na mais pura luta e raça até justificando a torcida francana que estava lá no canto da Panela ter aplaudido tanto no final conforme as imagens que não me deixam mentir da TV. E com isso faltando 3 minutos o time Francano chegou a 2 pontos de vantagem apenas e encostou no placar e forçou o Guerrinha a parar o jogo pra tentar esfriar tudo e o Figueroa teve a chance do empate e a bola bateu no aro naquele momento e era faltando 2 minutos e pouco ali e o Paschoalotto Bauru claro que sentia o momento e tudo passava na cabeça de todo o bauruense naquele momento, ficou aquela história do "de novo não!".
Sorte que o time bauruense tinha Gui, tinha Larry Taylor que no momento decisivo em jogada, em bandeja abriu a vantagem necessária e fez o time francano chutar no desespero pra chegar no placar, algo que não conseguiu. E por mais que se mantivesse a cautela no final(até ouvi no áudio do Jornada Sportiva foguetório do lado de fora do ginásio)o Coleman matou o jogo nos lances livres e Franca nem arremessar conseguiu e fim de jogo e um 78 a 71 memorável para o lado bauruense e amargo para o time francano numa série onde quem ganhou foi o basquete, foi o torcedor até de outros times e todos que acompanham o NBB e o basquete e ficou ligado na série onde teve rádio em todos os jogos e só perdeu a série quem quis ou quem não pode acompanhar como venho dizendo igual um chato nesses dias.
Ganhou todo mundo, no lado francano....vi o Jovassir na Imperador falando do garoto Lucas Mariano no comentário de que ele não pode vestir a camiseta de Franca e quando ele falou no Jornada Sportiva senti que ele deu aquela contornada pra não queimar o garoto....não entendi essa hein!! Quem ouviu o Jovassir na Imperador falando sobre o Lucas, o Jovassir pareceu este que vos fala quando fala do Nezinho, a corneta rolou solta.
Lado Francano tem que parabenizar a luta, reforçar seu time, botar a garotada no caminho também, manter os importantes jogadores e esse grande projeto que faz Franca voltar ao que sempre foi: História, tradição e respeito no basquete Brasileiro a essa baita camisa!!!Franca tá de parabéns por tudo que fez e tudo que fará e corrigir os defeitos e seguir em frente até agosto quando tem o Paulista de Basquete e esse time vai chegar lá que eu sei. Lado Francano é pra bater palmas e pra dar parabéns a todos, claro que poderia ter seguido em frente, mas é um projeto vencedor demais, resgatou a história e a tradição francana no basquete após uma temporada passada terrível. Como é bom ver Franca de volta ao que realmente é mesmo com uma eliminação que não duvido que teve jogador sentindo demais a eliminação.
Já o lado Bauruense, nem é bom comemorar muito embora faz sentido o carnaval todo do torcedor parecendo o clima da vitória contra o Quimsa na Liga das Américas outra vez, pois uma série dessa pra dar moral, mais adversidades que terão que passar devido a essa do Coleman, teve superação e levou o tal nome de Time de Guerreiros a ferro e fogo e terá muito mais na semifinal difícil contra a Unitri Uberlândia onde tudo começará segunda e vale o desabafo do Guerrinha e toda a comemoração, um playoff e vitória cascuda é o que esse time bauruense precisava.
OBRIGADO AOS DOIS TIMES POR UMA SÉRIE SENSACIONAL QUE FOI FEITO!!! TO FELIZ!
Cestinhas do jogo: Paschoalotto Bauru teve 27 pontos do Larry Taylor, 11 do Coleman e 9 do Gui, Andrezão e Pilar.
Já o lado francano teve Jéfferson Socas e Léo Meindl com 19 pontos.




SOBRE A TABELA DAS SEMIFINAIS DO NBB
Aliás uma tabela absurda de horários, com jogo 2 entre Flamengo x Vinac São José sendo 9 da noite na Arena HSBC, jogo 3 entre Paschoalotto Bauru x Unitri Uberlândia sendo as 9 e 45 da noite....horários sacanas que só a Sportv/Globo fazem por você e ainda tem os times aceitando tudo isso! É duro!
Veja a tabela e até quem transmite os jogos!E a relação de rádios do blog é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html


FLAMENGO X VINAC SÃO JOSÉ
Jogo 1: 14/05 ás 7 da noite no Lineu de Moura em São José dos Campos(popular Vermelinha) e com Sportv e Rádio Cidade e talvez Zona Pintada transmitindo.
Jogo 2: 17/05 ás 9 da noite na HSBC Arena, no Rio e com Sportv, Bradesco Esportes RJ e até talvez Rádio Cidade e Zona Pintada também.
Jogo 3: 19/05 ás 8 da noite na HSBC Arena, no Rio com Sportv,Bradesco Esportes RJ e até talvez Rádio Cidade e Zona Pintada também.
Jogo 4: 23/05 ás 7 da noite no Lineu de Moura em São José dos Campos(popular Vermelinha!) com Sportv, Rádio Cidade e talvez Zona Pintada transmitindo.
Jogo 5: 25/05 no horário absurdo de 9 e 45 da noite com Sportv, Bradesco Esportes RJ, e até talvez com Rádio Cidade e Zona Pintada também.



PASCHOALOTTO BAURU X UNITRI UBERLÂNDIA
Jogo 1: 13/05 ás 7 da noite na Panela de Pressão em Bauru, com Sportv, Jornada Sportiva/Basketeria/Jovem Auri Verde, e talvez a Vitoriosa transmita nem que seja o a partir das 8 no mais puro off tube.
Jogo 2: 16/05 ás 7 e 30 da noite, no Sabiazinho(talvez mude pro UTC) em Uberlândia, Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e a Rádio Vitoriosa transmitindo.
Jogo 3: 18/05 no horário absurdo de 9 e 45 da noite no Sabiazinho(talvez mude pro UTC) com Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e a Rádio Vitoriosa passando.
Jogo 4: 21/05 ás 9 da noite na Panela de Pressão em Bauru com Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e talvez a Vitoriosa transmitindo nem que seja tubando o jogo.
Jogo 5: 24/05 ás 7 da noite no Sabiazinho(talvez UTC) em Uberlândia com Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e a Rádio Vitoriosa passando.



É isso galera!

Nenhum comentário: