domingo, 3 de março de 2013

Paschoalotto/Bauru Campeã inédita da LDB



Na última temporada foi na trave e esse ano foi dentro, é assim que os comandados de Hudson Previdello ganham a Liga de Desenvolvimento de Basquete e com direito a Jornada Sportiva estando lá no jogo(aliás a vi que o Rafael Antônio pode colher a fala de cada um dos jogadores e sem frescuras e sem nada pelo o que vi bastante) e para todos verem. E a conquista bauruense foi tão importante pela a forma que foi, bater Flamengo e Franca não é pra qualquer equipe não e esse time bauruense se superou com as faltas de opções no banco e com inúmeras preocupações igual o time do Guerrinha no NBB e no final a superação, além da defesa nas horas mais claves do jogo...fizeram com que o time bauruense levasse o caneco aqui em Brasília e com direito a Gui que não queria passar em branco além de conquistar o tri campeonato das enterradas. Queiram ou não, o final de semana foi bem bauruense na Capital Federal.
A perda do título também não faz do time francano qualquer tipo de cornetagem ou significa que o projeto é jogado fora, essa garotada francana pode muito mais e pode muito mais já nesta temporada ganhando do Flamengo no NBB e demais feitos espetaculares que botaram Franca no lugar aonde ela merece que é o topo. Muita calma e paciência por lá, é o que deve ser feito. Talvez se pode ver Franca campeã em outra edição da LDB ou até com feitos maiores e isso acontecerá.
O que diferenciou no jogo hoje do Nilson Nelson para umas 25, 30 pessoas que viram o jogo além do José Neto, Flávio Davis, toda a galera da Liga, Rubén Magnano,Nezinho, Isaac e outros de imprensa também foi a forma principalmente nos momentos mais chaves do jogo o time bauruense se impós em quadra e fez o que Franca estava fazendo em seus adversários.
E notava-se claro que o time bauruense jogando a bola num jogador mais rodado até que faz parte do elenco do time do Guerrinha no NBB acaba sendo outro nível, agora se a bola vai num Rafael, num Nandão, Kesley e alguns outros...falta cancha aonde se o Guerrinha for esperto e foi cauteloso usará eles com cuidado além de outros.
Já Franca que tinha mais time, parou nos inúmeros erros e na defesa bauruense...algo que costumava ser o contrário e não foi assim no jogo de hoje.
Lucas Mariano e Jéfferson Socas quase não conseguiram jogar, foram anulados e principalmente o primeiro.
Liderados por Ricardo Fischer...o time bauruense fechou a primeira parcial muito bem e não deixando o time francano fazer o que quer e abrindo já 5 de vantagem, 17 a 12.
No segundo quarto, Franca tentava reagir só que esbarrava nos chutes de fora do Gui aonde a vantagem foi aberta e com isso o time francano apelava pra jogo interno e até chegou a diminuir a vantagem, só que na última posse bauruense no segundo quarto...40 a 32 e tudo isso devido a uma bola no estouro do cronômetro do Andrezão.
Na volta do Intervalo no Nilson Nelson, as coisas deram uma mudada...Bauru começava a errar, e o time francano chegou a empatar o jogo e até a virar o marcador, embora Gui chutou de fora e o que chutava dava certo embora depois a garotada francana passou a chegar com Leo Meindl, Cauê Borges e até o jogo interno fazendo a diferença e a vantagem tava só apenas de 4 pontos apenas.
Eis que chega o último quarto aonde o time francano estava com a vantagem e tudo parecia que o título ficaria na casa francana, até que nesta hora crucial...veio o time bauruense defendendo como quis e o Gui chutando de fora e decidindo. Aliás Gui que não curte muito a LDB pois numa competição dessa ele acaba tendo mais responsabilidade do que um jogo normal aonde a marcação nele é menos apertada, só que hoje ele resolveu e matou a pau o jogo.
E faltando 1 minuto e 30 para o final de jogo, 10 pontos de vantagem e tudo resolvido por mais que o Socas tentava descontar, Lucas Marciel também e alguns outros do time francano...não conseguiram chegar no placar e o título da LDB esse ano vai para solo bauruense de forma justa e merecida.
E volto a repetir, a perda do título da competição não faz Franca voltar ao que era antes igual última temporada e nem nada disso, esta garotada pode mais e isso digo sem média...é a paciência desde já, parou na defesa bauruense e nos erros hoje que decidiram o jogo...não dá nem pra cornetar e olha que não é fácil parar Lucas Mariano, Socas e alguns outros.
Parabéns ao time bauruense pelo o título!
E um detalhe que me fez lembrar a época do jogo contra o Sky Pinheiros em SP, se o Vitor Jacob estava vibrando muito com a vitória em SP, hoje então o diretor bauruense explodiu de alegria. Vi ele tirando foto, vibrando demais e quase emocionado, ele que vive intensamente além de muitos outros o projeto bauruense e isso dessas vezes que pude ver de perto isso...acabei percebendo isso sem média nenhuma.
Franca terá que seguir em frente, já Bauru merece o título e também andará em Frente.
Cestinhas do título bauruense: Paschoalotto Bauru teve Gui com 23 pontos, Andrezão com 19 pontos e 9 do Kesley. Já o lado Francano teve Cauê Borges com 17 pontos(até lembrando uma atuação dele contra o Uniceub Brasília na ASCEB outra vez quando jogava no Minas), Léo Meindl com 10 pontos e 9 do Jéfferson Socas.
Teve na comemoração Kesley raspando a barba do Nandão, teve Gui, Ricardo Fischer e os familiares que estavam lá se abraçando e beijando e uma comemoração tremenda e merecida pra galera bauruense!Como diriam na Tyc Sports: Vale? Re-contravale!!!(a Dupla David Carlin e Fabián Pérez)



NO TERCEIRO LUGAR...
Tivemos 2 prorrogações em jogo aonde parece que quando cheguei lá e quem viu a twitcam no pré jogo lá na conta do twitter viu algumas partes do jogo e Vinac São José chegou a reverter 10 de vantagem e uma vantagem que estava grande e no final conseguiu ainda lutar e jogar 2 prorrogações, mas não deu para São José e sim deu Flamengo com direito a Gegê sendo decisivo e conquistando um terceiro lugar que pra todos do Flamengo saiu amargo demais, estavam contando com o título só que pararam em Bauru e na soberba tradicional flamenguista que as vezes não deixa o Flamengo ir mais pra frente, vi gente pintando o cabelo, raspando o cabelo e achando que poderiam ganhar de qualquer maneira....só que não passaram do terceiro lugar e penaram pra ganhar.



SÓ UMA COISINHA...
Não precisava de todos os cercados...e cercados para um jogo vazio aonde só tinha familiares quase de jogadores e toda uma frescura...porque não abrir o ginásio de forma inteira podendo a galera ver o jogo da onde que quisesse hein? E teve fatos de que ontem só foi assim aberto de maneira geral, porque tinha torcida organizada do Flamengo....não entendo certas coisas e frescuras em Brasília, parece que tenho uma nova fase mas Brasília não quer ter nova fase de jeito algum em certas coisas...não entendo mais.



GALERIA DE FOTOS
Além de toda a festa bauruense aonde até dedicaram a vitória ao Luquinhas que se lesionou e ficará fora da temporada só voltando na outra, tivemos imagens da torcida...algo que a Liga e a Sportv não mostram e tentam omitir o grande vazio que pulsava o Nilson Nelson(poderia até ter sido forma de ter jogado na ASCEB, claro que se fosse o Uniceub Brasília poderia ter sido ali, mas é a tal preguiça de montar uma quadra e preparar tudo) e acabamos não omitindo nada, imagens do jogo, aquecimento das equipes e o título dado ao MVP para Gui, Andrezão também recebeu título como melhor atleta mais eficiente da temporada, assistências dadas para Gegê do Flamengo e como melhor no rebote deram para o Ronald do Uniceub Brasília na premiação aonde até o Ruben Magnano teve que entregar algum prêmio. Aliás prêmios em si...merecidos e indiscutíveis.
Enfim fiquem com as fotos e o blog não para! e espero que gostem de tudo!!






















Nenhum comentário: