sábado, 9 de fevereiro de 2013

Estaduais 2013 neste sábado

É Carnaval mas os estaduais vão rolando, uma opção pra o tédio ser matado ou até uma opção a mais pra quem tá curtindo o carnaval. Vamos aos jogos.


CARIOCA E O CLÁSSICO!
Falamos já de cara do 1 a 1 do Flu x Vasco no Engenhão aonde o público não foi tão ruim assim, já vi coisa pior no clássico.
Enquanto o Fluminense queria com o Fred apitar jogo(Fred tá me lembrando o Marcelinho do Flamengo no basquete que apita jogo que é uma barbaridade e nada é feito), com o Nem indo pra cima do Dedé e a confusão rolando e com o Flu querendo ganhar ao invés da qualidade na base do grito e no que mais criticavam no adversário sobre um vídeo ruim e blá blá blá, tinha o Vasco se superando dentro de suas limitações e ainda com o 10 sendo Carlos Alberto e criando algumas oportunidades e até teve pênalti não marcado a seu favor.
Só que teve gol bem anulado também com o toque de mão do Dedé que foi claríssimo e achei que não iriam marcar e tirando isso muitos erros e mais confusão na primeira etapa. O Vasco conseguiu ser melhor e conseguiu abrir o marcador com gol contra do Jean(cartão amarelo e na jogada do gol conseguiu fazer gol contra, ê Jean!).
Na segunda etapa, o Fluminense resolve jogar e ainda perder muitos gols. Na verdade acabou parando no goleiro Alessandro que falhou por tudo no clássico contra o Flamengo e hoje defendeu tudo que sabia e não sabia e com isso o Fluminense estava cada vez mais perto do empate e ainda teve Fred chutando pra fora também.
Aí uma vacilada, uma bobiada que custou caro para o lado vascaíno e de tanto insistir o lado tricolor foi ver o Fred bem livre cabecear para o gol após cruzamento e o 1 a 1 no final do jogo de forma que foi um castigo para o Vascão e para o Fluzão um menos mal daqueles para um jogo aonde nada jogou e ainda teve muita sorte.
Também tivemos o Bangu perdendo pro Quissamã por 1 a 0(primeiro gol e vitória do time da Região dos Lagos), o mesmo Bangu que conseguiu empatar contra o Botafogo e perde para um time que era saco de pancada de todos no Carioca até agora, ê Fogão!




PAULISTA
Falando dos jogos e começo falando do empate Corintiano por 2 a 2 em cima do São Caetano no Pacaembu em jogo no qual tivemos o São Caetano em muitas vezes no jogo melhor do que o preguiçoso Timão que ficou mais preguiçoso depois do gol do Paolo Guerrero, só que quem estava melhor era o São Caetano.
Na segunda etapa, o São Caetano até botou Rivaldo, botou Jóbson pra jogar alguns minutos e empatou num gol bem estilo anos 2000 do Rivaldo com cruzamento e toque de cabeça e gol de empate no Pacaembu. O Corinthians que aliás achou que podia ganhar quando quisesse do time do Geninho e com isso o jogo ficou equilibrado e o São Caetano conseguiu virar com o Danielzinho em lance que a zaga corintiana foi testada também e o Paulinho salvou o Corinthians do pior com o empate em jogo que mesmo com um 2 a 2 desse não foi tudo isso.
Agora falando do jogo da TV aqui pra SP, tivemos Guarani perdendo por 2 a 1 do SP no Brinco e em jogo no qual mesmo com o SP jogando com reservas foi bem superior e tinha mais elenco.
E o que me diz do Cañete hein? Fez o gol de cara e lá pra metade do primeiro tempo conseguiu ser expulso hein? Quase complicou o tricolor em Campinas.
 E depois disso teve o Guarani se animar e ir pra cima e após o intervalo conseguiu simplesmente empatar o jogo com Thiago Gentil e estava melhor no jogo e pressionava até de vez o time do SP. O Ganso segue sem ritmo e segue mal no SP por enquanto, só pra não esquecer dele.
Aí veio no maior erro possível, porque o Thiago Matias(que até cartão ele tomou depois e podia ter sido expulso) tem que tocar na bola com a mão de forma mais besta possível hein? Com isso o Rogério Ceni numa cobrança de falta aonde era praticamente um pênalti pro ídolo tricolor....virou o jogo chutando no mesmo lado que estava o goleiro e depois até de dar aquela esfriada característica, mas era difícil pegar e o 2 a 1 foi fato ali.
O SP que podia ter feito muito mais. Aloísio voltou a perder os gols que chegava a perder na época de Figueira e o torcedor em Floripa pegava no pé dele e sem contar em gol mal anulado pro SP.
Pra fechar o relato do Campeonato Paulista, tivemos o jogaço aonde a Ponte Preta conseguiu perder 3 pontos em apenas 3 minutos de jogo. Falo do 3 a 3 entre Ituano e Ponte Preta aonde a primeira etapa foi dos goleiros(5 defesas do goleiro de Itu e 2 do Edson Bastos) e na segunda etapa que os gols saíram de fato e com a Ponte abrindo 3 a 1 e parecendo que iria ganhar até que no final de jogo o Ituano acabou empatando num jogo bem aberto e bem cheio de opções.


 

 

 

 

PARANAENSE
Tivemos o Coxa não passando do 1 a 1 contra o Arapongas, aliás lá em Arapongas até na temporada passada o Coritiba não teve sorte por lá no interior do estado.
Na primeira etapa, tivemos equilíbrio demais e poucos chutes também e o Arapongas até da arbitragem reclamou demais, só que não tivemos uma grande primeira etapa.
Na segunda etapa, veio a pressão do Arapongas e o gol de cara com o Wellington após a zaga afastar no escanteio e sobra para o jogador do Arapongas fazer o 1 a 0 no jogo.
Só que logo após, o Gil cruzou na cabeça do Alex e o 1 a 1 no jogo já quando mal o Arapongas comemorava o gol.
Depois disso, o Coxa teve melhores chances, o Arapongas também teve suas chances e foi assim até o final. O Luccas Claro teve bola na trave aos 47 do segundo tempo, era ali a vitória do time.
E o Coxa terá muita falta de paciência com Júlio César ex Figueira e com o Ruidiaz sendo escalados e utilizados durante um tempo do jogo....é pra perder a paciência com os dois de fato.

 

 

 

 

GAÚCHO
Na ordem dos jogos, vamos falar primeiramente do Juventude e Grêmio aonde o lado verde de Caxias conquista a vitória em cima do time B Gremista que treinado pelo o Roger só conseguiu se achar quando colocou titulares em campo e olhe lá, e olha que a garotada gremista não pode reclamar depois de falta de chances viu!
Só que também destaca-se o Juventude muito bem e fazendo seu dever de casa, embora pela a semana teve o treinador escondendo jogo e muito mais, essa de esconder treino é absurdo sabe!
Primeira etapa resumo em uma palavra: PÉSSIMO!
No segundo tempo tivemos mais emoção e mais jogo aonde o Grêmio esteve melhor no começo de jogo e antes do gol do Yuri Mamute, teve o mesmo Mamute chutando na trave e na sobra o Marco Antônio chutando em cima do goleiro. Só depois do gol que o time do Juventude acordou no jogo e começou a ir pra cima e o Grêmio depender de Jean Deretti é dose hein, desde a época de Figueirense ele vem enganando todo mundo. Marcelo Grohe salvaria mais bolas e o Juventude melhora com as alterações do Douglas e do Léo e de tanto insistir o pênalti veio para o time jaconero e o Alex Telles derruba Douglas e o Zulu bate bem o pênalti e empata. Aí o Grêmio acaba recuando de vez e só dava Juventude até o final e o Zulu virando o marcador e conseguindo o gol da virada e uma vitória estilo outra vez que o Ramiro fez essa vitória na época que o Grêmio era treinado por Renato Gaúcho no 3 a 2 emocionante do Jaconi. Agora hoje com 2 a 1 e uma reabilitação pra quem quer passar de fase no Gauchão, já o Grêmio com seu time B, só decepção.
Vamos falar da vitória do Inter que foi muito tranquila perante a um Pelotas que só fez besteira, 3 a 0 foi pouco perante a ótima atuação colorada aonde teve Forlán voltando jogar aquele futebol, o Pelotas só fazendo besteira nas alterações, D´Alessandro voltando a atuar e a jogar muito bem e jogando o fino da bola e com direito a golaço de gênio e a gols perdidos nos quais até eu faria esses gols. Uma atuação tranquila demais, show colorado contra o Pelotas!!!
E por fim, falo do jogo do Caxias aonde teve gente expulsa, teve empate em 1 a 1 contra o São Luiz. Marcos Paraná abriu o placar para o time de Ijuí e em seguida o Rafael Santiago fez o gol de empate e na segunda etapa o goleiro André Zuba salvando tudo na meta grená e o São Luiz bem em cima e ainda mais após uma confusão aonde até o Pícoli foi empurrado e agredido e sabe quem acabou sendo expulso? O Pícoli, acreditem que o cara é agredido acaba sendo expulso e não é expulso o jogador que agrediu o treinador, um absurdo aonde não se aguenta mais de fato.
E só uma outra: 20 reais os ingressos em jogos assim, e contra a dupla é 150 reais. O Povo pensa que em Ijuí o pessoal é rico de grana e tem muito dinheiro, só que é um absurdo e é por estas e outras que certos times vão a falência ou até a beirar ao ostracismo por cobrar assim. Claro que cobrar caro porque tem a dupla posso entender, só que os preços estão caros demais.


 

OUTROS ESTADUAIS
Tivemos o futebol de Brasília com o Ceilândia 1 x 1 Sobradinho em jogo no qual o Sobradinho cansou de perder gol e o goleiro Dennys salvou o Gato Ceilândia da pior no Bezerrão. Gol do Sobradinho que saiu com o Laércio e em lance no qual teve polêmica e só a TV pra tirar o problema se a bola entrou ou não, claro que o Ceilândia também teve chances só que as chances foram feitas na primeira etapa. 3 em seguida aliás. Na segunda etapa e até com destaque pra gol inacreditavelmente perdido do Marcos Fernando no final, teve o empate do Ceilândia com o Adriano Cacareco e sabe que depois daí só deu Sobradinho e ainda mais quando o Renato Cuimbra foi expulso e o Dennys passou a evitar a virada do Leão da Serra como é conhecido o Sobradinho pra quem não sabe. Foi o único jogo de hoje no campeonato Brasiliense 2013 e até com o link do Clube do Esporte DF(embora escutei o jogo) eu repasso mais detalhes do jogo:
http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=4007
Também tivemos na A2 a Lusa aonde no seu jogo teve o seu goleiro Glédson salvando tudo e mais um pouco em Ferroviária e o 0 a 0 e mais um empate nesta A2 para a Portuguesa. Também na A2 de destaque tivemos Norusca perdendo em casa pro Grêmio Osasco por 1 a 0, liderança do Monte Azul, Barueri empatando, Rio Branco ganhando de 1 a 0 do São José, Rio Claro ganhou de 2 a 1 do Santo André e foram os destaques da A2.

Nenhum comentário: