terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Na Cobertura do NBB, Sky Pinheiros bate Vivo Franca Basquete

As 250 pessoas, além de João Paulo Benini(repórter do Jornada Sportiva de Bauru)e das 2 rádios francanas que estavam lá(foram Hertz e Imperador, a Difusora nem veio) puderam testemunhar uma fraca atuação francana e uma atuação bem considerável do time pinheirense que resultou na vitória do placar acima.
Aliás público que não assustou e não é muito além disso na Capital Paulista e quem acompanha o basquete a um pouco mais de tempo sabe disso muito bem e as vezes aumenta quando vem em peso torcidas de fora.
Parece que o quesito defesa e o quesito muita coisa ficou no jogo de sábado contra o Paulistano aonde o time do Vivo Franca Basquete envolveu o time do Gustavo de Conti e se deu muito bem em tudo, porque hoje era um time completamente diferente e nem parece o time que tanto se espera e sabe que a garotada francana pode fazer muito mais.
Só para ter uma idéia, tivemos Márcio Dorneles e Fernando Penna além do Figueroa reencontrando suas ex equipes e aliás não entendi porque o Figueroa não pode jogar mais tempo dando até mais cancha para o Jéfferson Socas, mas quem puder me informar... se é que tem algo pra informar, agradeceria humildemente.
O Jogo esteve muito equilibrado e muito bom nos 2 primeiros quartos, com jogadas de dentro do garrafão e muito mais, só que o diferencial da primeira etapa foram as bolas de fora... algo que esteve no Sky Pinheiros e no time do Vivo Franca Basquete nem existiu e com isso até principalmente no final do segundo quarto, tivemos Shamell chutando de fora, Joe Smith chutando de fora( aliás quando ele gritava antes da bola cair...é porque ele sentia que a bola caia) e digamos a verdade: Como é bom ver Joe Smith jogar,o gringo joga muito e ver o Paulinho Boracini estar muito bem e jogando demais é outro ponto que não se pode jamais esquecer de destacar, claro que não vai fazer 40 pontos todo o jogo, mas entortou todos ali, o Boracini foi demais hoje.
Já o lado francano na primeira etapa, só tinha bola no garrafão e até Lucas Mariano(mesmo muito mal) e o Kurtz tentaram ditar isso enquanto se via o Teichmann jogar absolutamente nada e isso era muito pouco para o arsenal de jogadas que tem o time francano.
De resto, aquele chutes a mais e a menos, algo que teve mais depois na segunda etapa, porque na primeira vi muita disputa e o placar pertencente ao time pinheirense que fez 49 a 42 e só pra destacar a arbitragem ruim por aqui, o Benito cada vez mais é outro que faz parte da ruindade de arbitragem e faz sentido(e quem ouvi o áudio sabe)as palavras do Jovassi Correia Dias sobre a arbitragem, algo que convenhamos não é de hoje que tem isso e também as palavras do João Paulo Benini quando dizia dos times se livrando da bola rapidamente e isso dá pra perceber em um jogo do NBB mais próximo de você embora isso me ocorreu mais depois do intervalo pois tinha equilíbrio e vantagem.
Veio a volta do intervalo e só um time voltou em si para o jogo, falo dos comandados do Cláudio Mortari que voltaram muito bem e as bolas de 3 deram aquela alavancada para a vitória pinheirense e matar o jogo em si e deixar o último quarto mais morno que eu. E sem contar que o time francano voltou do intervalo com erros de passe, e com defesa ruim e permitindo tudo e sem contar na sonolência que estava o time. Nem o Lula Ferreira conseguiu arrumar a casa e quando tentava arrumar o jogo estava em 30 pontos e o Pinheiros só cedia 11 pontos no terceiro quarto para o time francano, para ver a situação que chegou e um jogo foi totalmente jogado fora por um quarto inspirado de um lado e um quarto frustrante de outro.
No Último quarto, tudo já estava definido antes de começar o quarto até porque em sã consciência não vai conseguir tirar 30 pontos. O Time francano até pensando no saldo que pode fazer no Pedrocão no confronto direto conseguiu encurtar a distância pra pelo menos 20 pontos e até o último quarto serviu pra garotada francana e pinheirense entrar, fez o Fernando Penna ter ritmo, garotos do banco do Lula Ferreira também jogar e a vantagem terminou em 15 pontos até porque houve um relaxamento total e sem ver a hora de ir pra casa porque o jogo já estava definido a um tempão.
Ahh, sobre Léo Meindl digo o que falei no áudio: É um menino de puro talento, peça rara em Franca só que precisa trabalhar esta condução de bola e evolui-lá porque fica parecendo que comete violação toda hora, o jeito é esquisito de dominar uma bola e de conduzir uma bola, parece violação toda hora!O Léo precisa se cuidar ou evoluir nisso ou as duas coisas.
E impressionante como Lucas e Kurtz só queriam empurrar, que fase!
De resto, uma vitória contundente pinheirense sobre o time francano que nada deu certo e aquela defesa do jogo do Paulistano e de outros, sem contar o fato de que teve jogador mal hoje foram para o espaço.
Jogo legal nos 2 primeiros quartos e depois.....só deu Pinheiros e com o terceiro quarto sendo bem melhor.
Até o Lula Ferreira admitiu que o time merecia perder e até vi o Jovassir falar: Disse tudo o Lula, não dá pra ficar mentindo não, tem que falar a verdade: E isso com as duas rádios francanas entrevistando e assumindo que o time nada jogou.
Baita vitória pinheirense que fez a primeira vitória desse ano e o time Francano volta a perder após a sequência boa.
Cestinhas do jogo: Lado Pinheirense teve Joe Smith com 24 pontos, 18 do Shamell, 15 do Rafael Mineiro e mais nada!
Já do lado francano tivemos Jhonatan e Léo Meindl com 18 pontos e o Antônio com 11 pontos.




RESULTADOS DE HOJE(LEIA-SE ONTEM JÁ) DO NBB
Teve até jogo que dei uma olhada, Bauru finalmente ganhando jogo no final graças a cesta e falta do Pilar e quase que perdeu de novo. Aliás para eles era a hora de ganhar. Tivemos Mogi ganhando fora, Unitri Uberlândia também ganhando(fazia tempo que não ganhava 2 na Capital Paulista),Vinac São José sem Fúlvio ganhando, Liga Sorocabana ganhando em Joinville(pra mim a zebra da rodada), Basquete Cearense ganhando no Palestra e com vitória definida no último quarto o Uniceub Brasília ganhar do Suzano.
Aqui os resultados:
Paulistano 76 x 88 Unitri Uberlândia
Cetaf Vila Velha 86 x 93 Vinac São José
Icatu Minas 84 x 86 Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes
Suzano 81 x 92 Uniceub Brasília
Palmeiras 81 x 86 Sky Basquete Cearense
Joinville 86 x 93 Liga Sorocabana
Winner/Limeira 82 x 84 Paschoalotto/Bauru




GALERIA DE FOTOS
A galeria que tem imagens do jogo, da galera francana trabalhando(seja a reportagem ou a narração) e entrevistando o Lula Ferreira treinador de Franca. Tivemos aquecimento das equipes, os dois bancos, momento do Hino Nacional no Pinheiros, imagens do público, e o time pinheirense aplaudindo a torcida no final de jogo. As fotos foram tiradas por este que vos fala, tivemos lá Paulo Bassul vendo o jogo também. Enfim curtam o post e os 8 áudios(até com João Paulo Benini falando e com Jovassir Correia Dias, o Dono da Bola da Rádio Franca do Imperador que aliás foi muito legal conhecer e o Jovassir e sua humildade é coisa espetacular e até a conversa fora do ar com os 2 foi muito legal também)que também postei, só coisa boa pra vocês e logo teremos mais blog e ligado no blog do Igor, você sabe tudo, é isso!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: