sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Argentina 1 x 2 Paraguai: Mais um mico no Sub-20

Mais uma péssima atuação, repetição quase do que aconteceu na estréia, Trobbiani se preocupou mais com os nomes que tinha e até teve falta de coerência nas alterações e ainda viu um Paraguai até podendo ter a chance de golear se apertasse mais, defesa parecendo a defesa da seleção principal.... São algumas coisas que aconteceram hoje na derrota Argentina em Mendoza para o Paraguai e seu 2 a 1. Não sei aonde o Walter Nelson da Tyc Sports(sim vi o jogo por ele, podem me julgar!) viu que a Argentina jogou bem a primeira etapa, sinceramente ou ele quis fazer média ou falou besteira que até o senhor de um certo vídeo que quase quebrou a TV e soltou um "la puta que lo parió" se tivesse ouvindo a transmissão teria quebrado tudo de novo e diria "estas contento Walter Nelson" hein(pra quem não sabe naquele vídeo ele falou isso), só sei que o que não vimos foi a Argentina jogar bola hoje e simplesmente ter usado mais o formato de individualidades aonde se via um Iturbe fazer jogada e ficar devendo. Se viu Centurión na outra ponta achando que é Messi e que podia passar por todo mundo e chutar a gol e dar passe que é bom nada, se viu o Vietto que além do gol estava sozinho porque a bola nem nele chegava direito e muito mais, sem contar a defesa batendo cabeça como se Coloccini tivesse lá por exemplo.
Aliás botamos um pouco a conta da culpa no Trobbiani também hein, achar que 1 atacante isolado é esquema de gente... me fez lembrar Oswaldo de Oliveira e seu esquema que morre por ele e faz o time travar de vez.
O Time chegou a sair na frente e com um Paraguai que teve melhores chances do que o time argentino, o Vietto chutou e a bola desviou no zagueiro matando o goleiro paraguaio(que fechou o gol nos poucos chutes que a Argentina até fez e foi um dos destaques paraguaios do jogo).
Na segunda etapa, Almirón entrou no Paraguai e foi a mudança que fez o Paraguai virar o jogo e olha que antes do gol de empate teve o Montenegro cara a cara com o goleiro Benítez chutando na trave e perdendo gol incrível e ainda se viu os argentinos achando que podiam ganhar de qualquer jeito e de qualquer maneira, um menosprezo absurdo e capenga. Soberba que ainda vimos em times nesse 2013, estamos em 2013 e vimos times fominhas, com esquemas péssimos e ainda jogador querendo resolver por si e achando que o time ganha de qualquer maneira. Futebol não é o que a Argentina jogou e nem passou perto disso, e sim a crítica é pesada. Ou o Trobbiani faz algo, ou não sei nem se ganha de Bolívia e Colômbia hein! E olha que ganhando as duas ainda pode passar de fase, já que passa 3 em cada grupo para o hexagonal final.
Gol de empate paraguaio que foi merecido, saiu através do González que aproveitou um cruzamento da direita que a zaga argentina bateu cabeça.
E enquanto a Argentina pressionava depois disso, buracos eram deixados e a zaga argentina não é nada segura até no sub-20 e o Cecílio Dominguez em outro cruzamento conseguiu fazer o gol da virada e da reabilitação paraguaia no torneio, pra quem perdeu na estreia a vitória veio em boas mãos.
A Argentina tentou empatar o jogo, quase teve chance de marcar, teve chute de fora da área mas a falta de futebol como em toda a partida e em todos os dizeres e motivos mais em cima do post, resumem o que se passou em Mendoza e o quanto a vida Argentina está complicada no Sub-20 hein!!
E amanhã Brasil e Uruguai em jogo que promete ser bom e entre duas equipes que se jogarem bola passam de fase e não pagam mico igual a Argentina está passando e olha que o Mundial sub-20 da Turquia tá ficando longe hein, cuidado Argentina, Soberba é feio!!

Nenhum comentário: