sexta-feira, 8 de junho de 2012

Roland Garros 2012 e as semifinais!

Decidi junto com a masculina postar também tudo da feminina aqui hoje e falar das duas de forma descente,enfim vamos a elas e lembrando que no sábado tem a final feminina(Sharapova x Errani)e a final masculina domingo(Nadal x Djokovic) e com TV(ESPN)passando além dos queridos links da internet pra quem não tem TV a Cabo ou ESPN.


MASCULINO
Semifinais
[1]Novak Djokovic (SER) v. [3]Roger Federer (SUI), 6/4 7/5 6/3
[2]Rafael Nadal (ESP) v. [6]David Ferrer (ESP), 6/2 6/2 6/1

Claro que primeiro falarei do que aconteceu hoje,sobre a primeira semifinal acho que o Nadal entendeu quando eu dizia umas outras vezes e até em épocas infelizes de comunidades de Orkut tinha muitos me querendo queimar em praça pública quando dizia que Nadal contra espanhóis tem muito mais bola e tem que jogar mais bola e não dar chance e parar de respeito a seus compatriotas,quando falava isso até teve gente que queria me ameaçar de processo e muito mais,pra ver o que uma simples opinião pode gerar alguns caras de pau a levarem pro lado pessoal(das tantas opiniões que já dei contundentes).Nadal quando ganha fácil,todos agradecem e todos se dão bem e ainda mais não passando dificuldades contra espanhóis.
Sorte e Graças a Deus esta época já passou e o Nadal pareceu que entendeu o recado,nada de respeito contra espanhóis e mais uma final a vista.Dentro de quadra tem que acabar com está história de que "somos parceiros ou que somos amigos",isso fora da quadra,porque dentro Nadal tem bola pra vencer jogo fácil e no saibro mais ainda.Foi um show,um passeio que é o Nadal que todo mundo gosta e conhece.
Já na outra semi,lá vem o Nole ir pra sua primeira final em Roland Garros e atrás de um título que ele ainda não tem e hoje foi quebrar na hora certa.Primeiro set quando estava 5 a 4,quebrou o saque e fechou.Segundo set estava o Federer sacando para o jogo e aí Djokovic virou o marcador e fechou 7/5 e no terceiro set quando já estava 3 a 2 quebrou e ainda abriu 5 a 2 e só administrou.Mais um Nadal x Djokovic na conta e se o Nadal conseguir jogar como fez nos últimos jogos sai na frente e o Djokovic claro que sabe que terá que jogar muito mais.
Pra fechar a análise do masculino,fiquem com o vídeo do ponto aonde até sentado o Nadal foi nela,santo youtube:




FEMININO
Semifinais
[2]Maria Sharapova (RUS) v. [4]Petra Kvitova (TCH), 6/3 6/3
[21]Sara Errani (ITA) v. [6]Samantha Stosur (AUS), 7/5 1/6 6/3

Ontem tivemos as semifinais femininas e olha que a chuva atrapalhou ambos os dias(queria que tudo começasse as 6 da manhã,mas...!)hein!
A Sharapova ganhou muito fácil,muito fácil mesmo e quebrou na hora certa e está lá pertinho do título inédito na França e ainda pra torcida francesa ficar "feliz"(teve uma vez que a torcida Francesa mexeu com a Sharapova,não se dão bem!).
E olha que a adversária dá pra bater,embora a Sara Errani vem fazendo uma baita campanha e botando uma italiana em mais uma final,já que ano passado a Schiavone tava lá e perdeu pra Na Li.A Errani que fez um jogo,aliás ela tá me lembrando muito o Coria que fazia seu feijão com arroz e sem inventar muito,só que Coria tinha a deixadinha,algo que a Errani nem faz.
Adversária e chance boa pra Maria Sharapova ganhar,aliás as duas correm atrás do título inédito na competição e no confronto direto tudo favorece a Maria.
Será até legal a final de amanhã.
E pra fechar a análise do feminino,fiquem com vídeos aonde um deles mostrou o ponto final do jogo da Sara Errani com relatos da RAI e a Sharapova e seus melhores momentos,no que pude achar de bom na internet:




É isso e hoje e durante o final de semana,aquele show de esporte pra vocês!Não perca e se liguem no blog!

Nenhum comentário: