terça-feira, 17 de abril de 2012

Playoffs do NBB nesta terça

PAULISTANO 68 X 75 VIVO FRANCA(A um passo das quartas de final,Franca abre 2 a 0 na série)
Vou te dizer uma coisa,que partida impecável do Vivo Franca basquete em cima do Paulistano hein?Camisa no playoff conta sim e isso o Paulistano que está preocupado em jogar menos e se preocupar em melar o campeonato e Gustavo De Conti se preocupar em não deixar a imprensa escutar seu tempo e ir na marra com tudo ao invés do basquete que o time da capital paulista SE PERDEU hoje perdeu e pode estar dando adeus ao playoff e para isso hoje,até vi o Ricardo Probst falar uma coisa a Difusora francana,resumidamente falar que o Paulistano tem o dom da marcação apertada desde atrás e nessa marcação eles não perderam uma,não foram intimidados por esta marcação.Desde o começo,o time Francano largando na frente e com o Paulistano errando demais nos primeiros quartos e 41 a 28 para o time francano em cima do Paulistano.
Após o intervalo,o time do Paulistano melhorou demais no jogo.Betinho,Guillermo Araujo,Alex e Felipe resolveram jogar bola além do Elinho e até quando veio no último quarto,baixou a vantagem em 3 pontos e a torcida veio junta(aliás falamos a verdade,o que tinha de torcida de Franca em SP...me fez lembrar São José,me fez lembrar até o Flamengo quando foi no Paulistano o jogo),mas no final Kevin Sowell e Fernando Penna a matar a partida e fazer a vitória francana rolar dentro da capital Paulista.
Aliás deste tempo todo de NBB,aonde acompanhei Franca e demais equipes em seus momentos altos e baixos,é a MELHOR atuação de Franca,uma atuação pra encher os olhos de fato e o Paulistano esqueceu o seu basquete na primeira fase e agora ou recupera o basquete ou na quinta mesmo 8 e 15 da noite(horário que foi mudado pra preencher as rádios Francanas que em 10 minutos farão o ridículo horário político gratuito que são impostas a fazer e o NBB desta vez mudou isso)acabará caindo fora e toda a marra feita...ser jogada fora.
Aliás a briga entre TV x Rádios e NBB continuam e a galera de rádio lá sofrendo pra não ouvir os tempos e muito mais,algo que sem a TV...as rádios trabalham em paz.Até quando esta briga vai continuar hein?Sendo que são as rádios que ajudam pra caramba todos nós,não só nos relatos mas também em tudo e com informações e observações pertinentes,algo que a TV não faz.
Bela vitória e importante vitória francana!Cestinhas do jogo: do lado vencedor,do lado francano tivemos Drudi com 18 pontos e seguido de Kevin Sowell com 16 pontos.E do lado do Paulistano,do lado do time da Capital que ou acorda ou joga basquete ou já era: Betinho com 15 pontos seguido do Alex com 12 pontos.
Aliás esta dos balões lá no Paulistano...que coisa desculpa o termo: Cafonice aguda hein!Não dá,além de que até atrapalharam a TV,pois subia pelo menos 1 a cada posse.Tudo bem que a tática era de chamar crianças e tal para os jogos lá,mas mesmo assim....não me soou bem a forma de chamar torcedor no Paulistano.E o que tinha de segurança ali,tinha mais que torcedor,aquele exagero desnecessário que as vezes já aconteceu lá,palavras de quem sempre esteve lá e já fez coberturas para o blog já.



JOINVILLE 89 X 84 WINNER LIMEIRA(Tudo Igual na série,1 a 1)
Deu a lógica também de fato.Só que tá todo mundo falando em 5 jogos entre as duas equipes e até eu mesmo fui falar sobre isso,mas depois que vi de hoje do time da Winner Limeira,tá com uma cara de playoff matado em Limeira e com vitória de Joinville e te digo o porque dessa minha opinião(aliás o que mudei de opinião,só espero desta vez a série não me fazer mudar isso,fico parecendo chato).O Motivo se chama “falta de basquete” que até quando a Winner Limeira vence consegue produzir,o time limeirense está numa falta de confiança danada.Hoje teve o Demétrius descontrolado,tomou 2 técnicas,o time assistir Joinville abrir mais de 10 pontos por uma hora e quando vai reagir e tem chance de tirar a vantagem...até demora a fazer uma falta pra ter a posse e tirar a vantagem.
Joinville não teve nada a ver com os erros e a falta de basquete do time da Winner Limeira e através de Shilton,André Góes,e o Bishop com direito a bolas de 3 e de 2,além de bolas na cabeça do garrafão tudo caindo e o time catarinense a abrir no intervalo 55 a 45,embora Limeira tentou encostar.
Após o intervalo,a Winner não saiu do vestiário e o basquete de Joinville abriu 10 pontos e até 15 pontos e muito mais e graças a Shilton,André Góes,Bishop e muito mais,até a bola de 3 do Luis Felipe entrando..algo raro de acontecer.
Uma atuação convincente embora no final do jogo as bolas da Winner caíram e a vantagem quando faltou 37 segundos,estava só com 3 pontos de vantagem.
E de novo aquilo que falo de gente pontuando e as vezes a pontuação máxima não quer dizer nada,hoje até escutando os relatos pela a Rádio Cultura Jovem Pan lá de Joinville,o Benite só foi aparecer no começo de jogo e quem fez a reação limeirense foi Ronald Ramon,Diego e até o Rogério apareceu mais embora tiveram pontuações menores.
Enfim,que venha o jogo 3 em Joinville e pela a bolinha que a Winner está jogando,não sei se vamos ter jogo 5 hein!Mas enfim,belíssima vitória joinvilense e a série está empatada 1 a 1.
Cestinhas do jogo no Cau Hansen(aliás os relatos de lá é que a quadra andou escorregada demais!): Bishop com 29 pontos seguido do André Góes com 16 pontos do lado Joinvilense e do lado limeirense tivemos Benite com 22 pontos(mas segue MAL)seguido de Ronald Ramon com 14 pontos.





É isso e se liguem nesta quarta feira,repleta de jogos pra vocês!O Blog não para!

Um comentário:

Lisa disse...

Valeu Igor... o jogo foi uma loucura mesmo e cara para o nível do Demetrius ele anda muito "descontrolado", as cenas que ele fez foram irritantes. É ruim estar perdendo blz põe sua equipe para jogar basquete, não fica reclamando isso é chato e nada ter a ver com o esporte. No mais acho que fizemos um bom trabalho hj. E se tudo der certo domingo estarei lá em Limeira vendo essa emoção de perto e direto da casa do adversário!