sábado, 31 de março de 2012

Estaduais 2012 neste sábado

CARIOCA E O VASCO
Mais um jogo e mais uma goleada que faz chover no molhado o quanto está horrível o campeonato Carioca.Só que mesmo assim ainda conseguem tomar gol do Pipico,impressionante hein!
É o que resume o 4 a 1 vascaíno e com o mistão em campo contra o Macaé,aonde Juninho Pernambucano teve o seu dia inspirado,Diego Souza dando passe e até o Éder Luis fazendo o seu gol também.
O Vasco matou a partida justamente na primeira etapa e sem chance alguma e sem colher de chá em cima do Macaé,aliás os outros times deveriam ser assim quando jogassem contra times pequenos.O Time todo foi bem,não há nem que criticar certamente e se quisessem faria mais,até achei que o pé do acelerador foi tirado de um lado e o Macaé jogou a toalha de uma parte do jogo.E se não é o William Barbio até um 5 a 1 rolaria em Macaé.
Flamengo e o Clássico Botafogo x Fluminense só amanhã.


PAULISTA E O JOGO DO PALMEIRAS
Ê Palmeiras,aliás sua falta de futebol pode originar vitórias magras ou até derrotas que podem ser inesperadas ou não.Eu até se fosse o Palmeirense manteria a calma,embora haja as vaias ao final.Não é fim do mundo perder um jogo no qual Mirassol vem fazendo uma ótima campanha como tem feito no Paulista uns 3 anos pra cá.
A partida hoje foi horrível,se não é a rádio de Sorocaba que me tirou do sério e a rodada do NBB e outros jogos que até estavam mais interessantes embora a facilidade esteve.Vi a partida,o Palmeiras não fez pra valer o que deveria ter feito pra vencer o jogo e ainda tomou um gol numa bobiada tremenda.
Amanhã os outros acabarão jogando.E o blog de olho.
E Palmeirenses,podem desabafar a vontade,concordar,discordar a vontade sobre o que escrevi.To certo em dizer pra manter a calma embora irão já plantar algo que não existe no bom momento Palmeirense aonde a torcida até vai junto?



MINEIRO E O JOGO DO CRUZEIRO
Falando da ótima partida que aconteceu dentro de Varginha aonde o Cruzeiro venceu mais uma por 2 a 0 e num jogo bem lá e cá.
Primeira etapa aonde tivemos o Boa Esporte pressionando e criando chances até aonde o Fábio fechou o gol cruzeirense e só da metade pra frente que deu Cruzeiro.Até se reclamou de um lance que achavam que foi pênalti,na verdade nada houve.
Segunda etapa e o Cruzeiro esteve bem melhor e pressionou o tempo todo e no final das contas,Wellington Paulista a fazer o gol e a decidir tudo e depois aos 21 o Montillo a fazer o gol e Cruzeiro resolvendo a partida em poucos minutos e com boas atuações e depois só administrar como sempre.
É o Cruzeiro tendo muito que melhorar e uma vitória a dar aquela confiança.


PARANAENSE E O ATLÉTICO-PR
Mais um jogo tranquilo contra o Iraty e 3 a 0 na cabeça.Vocês estão reparando que na maioria dos estaduais,é sempre a mesma coisa de que ataque contra defesa e poucos jogos movimentados pra valer?Lá no jogo do Furacão,não deu outra e até com direito a Paulo Baier fazendo o seu na bola parada e até inteligência de cadenciar o jogo e até com a ajuda do Liguera também.
O que é triste é a polícia e alguns torcedores se degladiarem na Vila Capanema e com direito a correria.
De resto mais uma vitória incontestável do Furacão,aonde é melhor o torcedor que esteve lá,falar mais da facilidade,se é que é necessário que diga algo mais que facilidade e até o Carrasco foi botar jogadores que nem eram usados e mais um treino de luxo.


GAÚCHO E O JUVENTUDE
O Juventude lá foi descer a Serra pra jogar no Sinteticão do Passo D´Areia e o sol de Porto Alegre e o Zequinha São José.E o Juventude foi perder mais uma.
O que dá pra resumir o Juve esta tarde em Porto Alegre é assim: Apatia,sem alma e coragem só quando tá perdendo de 2 a 0.
O Time foi jogar pra empate,foi muito mal e ainda com um gol no começo de jogo,aí as coisas se complicaram e a desculpa virou para o horrível sintético do Passo D´Areia.
Só na segunda etapa após o golaço que,quem for pesquisar o gol mais tarde,foi um dos golaços de todos os estaduais.Falo do Fabiano Eller chapelando o zagueiro do Juventude e batendo pra gol,um golaço e com espaço pequeno dentro da área,foi o gol que até José Aldo Pinheiro(não sabia que ele estava na rádio Caxias depois de encostado na Gaúcha)disse que matou a partida e basicamente foi isso,embora o Juventude descontou e apertou no final.São José que até segurou o jogo como pode e até fingindo contusão e muito mais no final e conseguiu vencer.
Juventude e suas chances de classificação,já foram,já era e agora é cumprir tabela para o resto da competição.
A Dupla grenal vai jogar só amanhã além do Caxias também.



PERNAMBUCANO E O SPORT
O Sport no Pernambucano e uma goleada de 5 a 0 sobre o Serra Telhada que antes fazia futebol de gente grande,mas ao passar do campeonato o time caiu muito de produção.
Partida que começou com bola no travessão contra o Sport e com gol do Marcelinho Paraíba,aí até desanima qualquer outro time que esta jogando na Ilha do Retiro e o engraçado foi que o Serra Talhada merecia até o empate na primeira etapa embora na metade pra frente só deu o time rubro negro pernambucano.
Segunda etapa surgiu e aí a goleada veio junta,aliás e que terceiro cartão amarelo cavado do Marcelinho Paraíba hein?Ele realmente quis ficar de fora e se poupar pra outros interessantes jogos aonde o time precisa dele,até o estadual tá dando esse motivo para os outros,pra ver que nível chegou os estaduais.
Segunda etapa veio e o Serra Talhada perdendo gols e até merecendo o empate e daí aos 16 Marcelinho Paraíba matando a partida e o Serra Talhada a jogar a toalha e os gols vindo 1 atrás do outro e o 5 a 0 nem parecia sair pela a forma que contei do jogo,só que dos 16 minutos pra frente na segunda etapa,a goleada aconteceu.




RODADA DO BRASILIENSE
Na Rodada do Brasiliense tivemos primeiro na tarde,o Ceilândia numa facilidade impressionante contra o Capital que está aos cacos e dominou a partida o tempo todo e com até direito a 2 gols de Dimba,e 3 a 1 no jogo que cabia pra mais.E também o Sobradinho na estreia do Gueldini jogou bem e ganhou do Dom Pedro por 4 a 0.
E nas duas partidas a noite,uma delas o Acosta reestreou no Jacaré e o time na dificuldade ganhou só de 1 a 0 do Legião e sua garotada,aliás o Acosta que seria o Herrera do Brasiliense atualmente,quem entendeu a comparação sabe bem.
E a outra partida o campeão do turno Luziânia bater o Botafogo-DF por 3 a 1,na verdade Thiago Silva 3 a 1 no Fogão-DF.O Cara fez os 3 gols do jogo.


GOIANO E O ATLÉTICO GO
Tivemos o Campeonato Goiano neste sábado aonde o time do Atlético GO bateu o Goianésia por 3 a 0 e olha que foi muito pouco,o time dominou o jogo inteiro,é líder e classificado e até teve uma partida muito tranquila,o Goianésia é muito fraco e até o jogo fez parte das comemorações merecidas de 75 anos do Atlético Goianiense,o Dragão faz neste domingo mais conhecido como amanhã 75 anos e muitas felicidades a um dos times que mais cresceu no futebol brasileiro nestes últimos anos.Até tivemos o Marcão jogando muito hoje e o Goianésia atacou muito pouco.E o Fernando Bob até foi de titular por lá,aliás o ex Flu foi fazer gol outro dia no campeonato Goiano....é estamos em 2012,mas brincadeiras a parte,é pra ver como está a moral dos estaduais.Só precisou de 26 minutos hoje pra ganhar a partida.
Aliás nesta foto mostro como serão as comemorações de 75 anos do Dragão Goiano que um dos complementos foi a vitória do Dragão no campeonato Goiano e até com Jairo ex Gama e Brasiliense treinando o time.
Fiquem com a foto:





É isso!

Nenhum comentário: