domingo, 16 de outubro de 2011

Um Giro pelo o Pan-Americano de Guadalajara neste sábado

Isso mesmo,horário de verão em andamento e o blog atualizando o que rolou no sábado lá no Pan Americano de Guadalajara e vamos nessa.


SOBRE RECORD E TERRA E SUAS COBERTURAS
As coberturas da Record tem as suas falhas e suas tentativas de transmissão boa e tem seus lados bons,claro que comparar com a Globo é sacanagem,mas estão tentando fazer uma boa cobertura,creio que só com o passar dos dias embora tudo pra eles é um pouco de dramaticidade sempre.Conclusões só tiraria depois!
Sobre as coberturas do Terra,com narração tem narrações boas e comentários bons e tem os ruins também,por exemplo a meu gosto o Rodrigo Cascino que é da BAND Sports também e da BAND não corresponde.Já o comentário do Ricardo Prado na natação(ele já trabalhou na ESPN e na Sportv até comentando natação ao lado do Milton Leite)é o melhor de tudo.
É esperar pra ver,quero ver a hora de um basquete,tênis ou um futebol como vão se sobressair.


NO HANDEBOL
Hoje tivemos a seleção feminina dando aquele sacode nos EUA por 50 a 10 e numa vitória muito fácil na competição na qual terá poucas seleções como adversárias tipo Argentina,Cuba,não tem tanta complicação.


NO VÔLEI...
Tivemos uma estréia até difícil do time do Zé Roberto Guimarães só que o Brasil bateu a Rep.Dominicana por 3 sets a 1,primeiro set até um pouco de facilidade no final do set e vitória do Brasil,depois segundo set e as dominicanas bem melhores e ainda mais na etapa final do set e depois nos 2 últimos sets só deu Brasil com o controle total do jogo.Só que mesmo assim vi um Zé Roberto Guimarães tão irritado mas tão irritado que olha foi raríssimo ver ele desta forma,tudo bem que estréia é sempre complicada,só que a forma como o time tava despertou broncas e mais broncas do Zé Roberto,até achei que na próxima ele despertaria o Bernardinho que tá preso nele.
O que importa é que o Brasil ganhou e pegará o Canadá no próximo jogo.O Grupo Brasileiro que tem uma complicação danada ali.
Hoje vi também o Peru no outro grupo bater o México por 3 sets a 1 e vi um pouco do time B dos EUA no vôlei jogando e ganhando de Porto Rico.Aliás esse time B dos EUA não é tudo isso,para ser mais exato é que nem a Argentina B no basquete,sigo no mesmo parâmetro.



NA NATAÇÃO..
Tivemos de tudo hoje,por exemplo Thiago Pereira conquistando medalha de ouro numa das suas provas favoritas e quer ir atrás de mais medalha.Tivemos o Cielo passando mal,só que depois melhorou e vai disputar normalmente as provas.
Tivemos o feminino revezamento do Brasil fazendo bonito e sendo prata ficando atrás dos EUA.Tivemos a Joanna Maranhão que também acompanhei a prova dela e foi uma prova emocionante,na parte de peito ela costuma não ir bem e ficou em terceiro e na última parte quase que ela conseguiu reverter tudo,se fosse mais um pouco de piscina..já era medalha de ouro,até na chegada foi muito empatada e sem certeza alguma.
Decepção nesta mesma prova que Joanna Maranhão disputou foi a argentina Georgina Bardach que costuma chegar sempre nestas competições muito bem,ficar bem atrás no final.




NÃO ACREDITO
Começou a história da culpada ser a altitude por um pneu furado ou por um desempenho menor em alguma das competições e olha que nem é a Globo que tá fazendo a transmissão.Eu não quero acreditar quando li a notícia de que tem atleta que já tá encontrando desculpa para os fracassos.



NO PENTATLO
Claro que foi a primeira medalha Brasileira com a Yane Marques que foi a Prata e só não ganhou o ouro devido a arbitragem ter meio que passado a mão e até as críticas foram severas.Como não entendo do esporte,não posso falar muita coisa e só informar neste resumo,mas quando chega nestas competições a várzea de arbitragem sempre tem.


NO TAEWKENDÔ
Também tivemos perda de medalha por arbitragem prejudicada.A final entre o brazuca Márcio Venceslau e o Mexicano Damian Alejandro Villa devido a uma marcação duvidosa da arbitragem que favoreceu o mexicano.É como falei antes,chega neste tipo de competição botam arbitragem assim e arbitragem caseira é dureza mesmo.
Vi uma final emocionante também no feminino aonde em pontos terminou empatado só que uma marcação no final deu o Ouro para a jogadora da Rep.Dominicana que não lembro o nome.Uma final muito boa.



GINÁSTICA RÍTIMICA
Tivemos uma Brasileira levando o Bronze da competição,Angélica Kvieczynski fez uma baita pontuação de 98.200 para levar o Bronze.Cynthia Valdez a mexicana levou a prata e deu EUA no pódio com a Julie Ashley Zetlin.
E logo terá mais da ginástica,tá só no começo.


NO QUESITO QUADRO DE MEDALHAS
Adivinha se você ver quem está na frente da competição?é os EUA no quadro de medalhas e um recorde bom de primeiro dia foi o Brasil conquistando 7 medalhas só aí,foi espetacular.Claro que EUA levará esta por ser a potência esportiva mais constante nos jogos.
http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/quadro-de-medalhas.html no link todo o quadro de medalhas completo.



De resto é isso mesmo,não tem muito o que comentar de fato neste primeiro dia,o Pan tá apenas começando e o blog ficará ligado e fará este resumo desta mesma maneira!E se liguei porque daqui a pouquinho tem mais blog atualizado com o horário de verão rolando.

Nenhum comentário: