sábado, 13 de agosto de 2011

Série B repleta nesse sábado

SPORT 2 PORTUGUESA 3
Pode não ter sido aquela exibição toda,mas quem viu a partida percebeu o quanto a equipe da Lusa foi eficiente e até soberana em alguns momentos do jogo e uma baita vitória conquistada e dentro da Ilha do Retiro.Me deu até lapsos da partida do ano passado aonde a Lusa venceu muito bem dentro da Ilha do Retiro.
Sobre a partida digo que na primeira etapa por exemplo muitos ficavam enrolando vocês falando que jogo estava equilibrado e muito mais,só que notou-se o Sport bem melhor que a equipe da Lusa em campo,e a Portuguesa tinha pouco atacado e pouco tinha chegado e a sorte da Lusa e a palhaçada no lado do Sport é que na hora de finalizar....sempre queriam enfeitar mais e mais,e olha que o mais acionado nem o Júnior Viçosa era.
Surgiu a segunda etapa e um gol da Lusa pra esfriar e calar na Ilha e fazer o Sport sentir e ainda ir mais pra frente,e continuou a Portuguesa nos contrataques de forma eficiente e o Sport tentando algo.Daí a Lusa faz o segundo e meio que matar a partida,só que o Sport não demorou muito e conseguiu descontar e quase conseguiu empatar.
Sobre o pênalti que surgiu o gol do Edno,te digo que houve sim até porque o Hamilton empurrou o Ananias de forma clara e ainda teve repórter que disse que nem pênalti houve,aí também é demais né!A Lusa conquista uma baita vitória e é mais líder que nunca,essa é a Lusa que o torcedor quer ver jogar.
Já o Sport se complica um pouco.



BARUERI 0 NÁUTICO 0
Sinceramente,é um absurdo o Náutico ficar comemorando empate fora de casa e até se vê o Waldemar Lemos contente como se tivesse comemorado título.É um pensamento pequeno deslavado,e só não perde o contato com o G-4 porque a rodada favoreceu o Timbu.
O Náutico fez tudo para empatar,escalou 4 volantes e travou o jogo até demais.O Jogo foi ruim demais,quem teve mais chances foi o Barueri seja na primeira etapa e na segunda etapa também,ainda mais na segunda etapa que pressionou bem mais e até achei que o Estevam ainda foi mexer mal do lado do Barueri,sinceramente.
Enfim no final das contas 2 times que pensam pequeno demais,e inclusive o Náutico que foi comemorar empate fora de casa,sendo que tinha até bola pra mais.Mas um time que joga com 4 volantes,se encolhe como nunca e ainda faz o jogo ficar chato..dá nisso mesmo.
Te digo até que Gideão foi de novo o destaque do jogo e Val Baiano perdeu gol que não costumava perder,e olha que ele tinha ido sexta ao programa do Neto na BAND,Pé frio hein?



BRAGANTINO 5 SALGUEIRO 3
Jogo que não terá destaque além do Estado de Pernambuco e de Bragança Paulista.Jogo de muitos gols e de um jogo lá e cá principalmente na primeira etapa.
O Braga ainda saiu na frente e não demorou muito e o Salgueiro foi e empatou,depois alternava-se o placar com o Bragantino na frente do marcador e o Salgueiro só passou a frente uma vez e um 3 a 3 na primeira etapa muito bom de se assistir e cheio de alternativas e até bobiadas das defesas também,além de golaços também como cobrança de falta do Salgueiro e chutaço de fora da área do Bragantino também.
Surgiu a segunda etapa,o Carcará cansou e só deu Bragantino e com isso era questão de tempo para o Bragantino conseguir a chamada virada e vindo do banco através do Romário pra conseguir virar o jogo e depois o Marcinho aos 44 aproveitando o total cansaso e o fim do gás do Salgueiro e ganhou e o Marcelo Veiga se salva no comando do Bragantino,pois ouvia-se em Bragança que ele estava balançando.
Já o Salgueiro com Maurício Simões que é o novo treinador começa mal.



PARANÁ 1 ABC 0
Opa vamos falar de uma partida na qual é importante e foi importante para a série B,confronto direto até demais e um jogo no qual foi equilibrado demais.
O Paraná fez o chamado merchan para atrair sócios como o chamado “eu sou mais Paraná” e ainda mais porque sentem o presente e o chamado renascimento de um clube que ainda tem problemas mas vai ser reerguendo de alguma forma mesmo com erros ou se tem dirigente que vale nada ou não ali,mas estão fazendo algo e tentando fazer.
O que o Paraná perdeu de gols foi algo impressionante neste jogo e ainda mais na primeira etapa,se via o Hernane,se via de todas as formas o Paraná tentar algo e o ABC segurar de forma incrível e o Wellington trabalhar demais.
Veio a segunda etapa e a mesma coisa,só para se ter uma idéia,o único jogador além do Wellington que fez volume ao jogo foi o Cascata com um lampejo e outro no time do Leandro Campos.
Segunda etapa rolando,panorama sendo o mesmo da primeira etapa,o Fonseca resolve botar o bom jogador Cambará e a estréia de Ricardinho também e foi questão de tempo para uma bola parada resolver tudo e o Paraná conseguir ganhar o jogo com o Brinner e seu toque de cabeça esperto.
O ABC meio que no desespero tento pressionar nos últimos 6 minutos de jogo(mais os acréscimos já somados)só que parou no Zé Carlos que foi fazer defesa importante,vitória importante paranista e o ABC precisa parar de cometer erros primários e formas de jogar que incomodam o torcedor potiguar e tem 2 jogos em casa para se reabilitar e chegar lá,e time eu sei que o ABC tem.


PONTE PRETA 3 CRICIÚMA 0
Mauro Fernandes Estreando do lado do Criciúma,e Cajá jogando do lado da Ponte Preta e uma derrota que era meio que esperada por lado do Criciúma e do lado da Ponte uma vitória muito boa que leva a ela ficar ao lado da Lusa lá na frente no campeonato.
Engraçado que teve praças que passou esse jogo e estavam anunciando que passariam Sport e Portuguesa(propaganda enganosa hein BAND,isso é direito do Consumidor hein),pois é.
Na primeira etapa jogo de um time só,Criciúma apático demais e a Ponte matando o jogo com jogadas do Ricardo Jesus,aliás o segundo gol só se viu a defesa do Tigre levantando a mão ao invés de se antecipar ao jogador,aliás quero entender quando e até quando zagueiros ficarão nessa postura hein?
A Ponte depois disso com os gols do Renatinho e Ricardo Jesus(ele ainda continua sendo solução pra alguns times da A que estão atrás dele,embora ache que seja furada)só teve que administrar muito bem o jogo.
Na segunda etapa até o Criciúma tentou nas alterações fazer alguma coisa,só que ainda se viu Aloísio perdendo a cabeça e sendo expulso e aí JÁ TINHA A PARTIDA IDO PRO ESPAÇO para o Criciúma e a Ponte só na boa,só nos contrataques e sendo o porque é mais time nessa série B.
Veio a definição categórica do Uendel no final do jogo e um 3 a 0 bem alto e a Ponte é a vice líder.Aliás do jeito que está daqui a pouco vamos ver a Lusa e Ponte dominar a série B que convenhamos que esse ano está fácil pra subir e só não sobe quem pensa pequeno demais e tropeça muito.

Nenhum comentário: