domingo, 5 de junho de 2011

Brasil perde um set,toma sufoco mas ganha da Polônia na Liga Mundial

Se ontem foi mais ou menos,hoje foi um jogo difícil,só seria mais difícil se a Polônia tivesse levado o jogo para o tie break.
Mas hoje foi um partida espetacular,aonde Murilo esteve de volta e os irmãos Endres(Murilo e Gustavo)voltando a jogar após anos de ausência de um dos dois(do Gustavo precisamente).Maracanãnzinho lotado que nem ontem e a torcida fez diferença,aliás eu sou daqueles que defendo que a torcida faz diferença e numa vaia ou num barulho diferente pode atrapalhar a concentração do adversário,por isso sou a favor de caldeirões se estabelecerem no esporte principalmente.
Primeiro set muito equilibrado e a vitória do Brasil por 28-26 e definido só no final do set,um equilíbrio impressionante.Aliás nunca vi o Andrea Anastasi treinador da Polônia que já treinou a Itália tão tenso e tão nervoso,hoje ele estava assim.A Polônia jogou melhor que ontem(ahh vá Igor é Mesmo?)e deu mais trabalho,quanto é que no segundo set conseguiu segurar a vantagem de 2 pontos e conseguiu ganhar por 25-23 e fazer 1 a 1 no jogo.
Veio o terceiro set a Polônia abriu uma vantagem de 2 pontos e depois do tempo técnico o time do Bernardinho virou e o Bernardinho até mexeu na equipe e foi tentar apostar em Wallace e João Paulo Bravo(que não foram bem mas ajudaram a seleção a virar o marcador e o Bravo é ruim,vou continuar falando que nem um chato)e o Brasil no detalhe fez 2 sets a 1 com equilibrados 26-24.
Quarto set e último do jogo foi mais equilíbrio a vista e 23-23 e na base do detalhe Brasil de novo mostrando a seleção que tem e a seleção que é e conseguiu decidir tudo e ganhar o jogo por 3 sets a 1.
É o Brasil que até devido ao equilíbrio tomou sufoco mas segue invicto na Liga Mundial de Vôlei.Aliás o último set que o Brasil abriu 16 a 10 e deixou a Polônia empatar e o Brasil tomar fio terra do Bernardinho.
De fato foi isso que aconteceu e Brasil invicto na Liga Mundial de Vôlei e pegará o todo sempre duro time dos EUA na próxima semana e aí é jogo duro de novo.Aliás desta vez o Brasil pegou um grupo duro,antes só pegava baba,mas com o vôlei de sempre pode passar de fase.
E imaginei hoje Meninas quando o Giba pega na bola gritarem igual umas loucas e passarem mal com ele,aliás isso não tem surpresa alguma e em jogos aqui mais ainda,acho ridículo o gosto das meninas,mas fazer o que né!
é isso!

Um comentário:

Saulo disse...

O Brasil de vôlei é fantástico. Podemos chamar de Barcelona no vôlei. Os caras são bons de mais. É sempre bons jogos de se vê dessa Seleção Brasileira. Ao contrário, da Seleção Brasileira de futebol, que continua muito ruim.