domingo, 19 de abril de 2009

Campeonatos Cearense e Pernambucano e Baiano,o nordeste fala aqui no blog do Igor!

PRIMEIRO FALAMOS DA BAHIA

Mesmo jogando fora de casa, a dupla Ba-Vi confirmou o favoritismo e venceu os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Baiano 2009 na tarde deste domingo, 19. O Tricolor bateu o Fluminense em Feira de Santana e o Rubro-Negro venceu o Atlético em Alagoinhas. Em ambos os casos, pelo placar de 2 x 1.
Tricolor - O Bahia venceu a primeira partida sem mostrar brilho, mas apresentando um bom posicionamento em campo, principalmente no primeiro tempo. O Tricolor venceu por 2 a 1 e parte com vantagem para o jogo de volta, quando poderá perder por até 1 a 0. A partida vai ser disputada em Pituaçu na próxima quarta-feira, 22.Pelo Bahia, marcaram Reinaldo Alagoano e Beto, aos 30min e aos 40min do primeiro tempo, respectivamente. Já pelo Touro do Sertão, Brasão carimbou a rede aos 15min da segunda etapa. Rubro-Negro - O Vitória também começou bem a etapa semifinal do Campeonato Baiano e venceu por 2 a 1 o Atlético no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. O time do técnico Paulo César Carpegiani mostrou que, apesar de alguns problemas no ritmo do jogo, se mantém como favorito para chegar à final do Baianão 2009, podendo até mesmo perder a partida de volta por 1 x 0, na próxima quarta-feira, no Barradão.
Sem novidades realmente no campeonato baiano,mas ao contrário dos primeiros turnos e rodadas,não tá tendo favorito pois o Vitória também anda mal das pernas apesar do Campeonato não ser parâmetro para disputas de séries A,B,C e D.



NO PERNAMBUCANO SPORT COM EMPATE É CAMPEÃO
Com o empate por 0 a 0 neste domingo (19) o Sport conquistou o tetracampeonato pernambucano diante do Náutico. O time rubro-negro chegou aos 29 pontos no segundo turno e faturou seu 38º título sem a necessidade de uma final. Foi a quarta conquista invicta do time da Ilha (1917, 1941 e 1998).O Náutico só se preocupou em segurar o resultado,não fez nada.
Sem novidades em Pernambuco,o Sport merecia o título e agora vai com força pra Libertadores,competição que na qual o Sport pode ir muito longe,acredito no Sport.



VAMOS AO CEARÁ,ONDE FORTALEZA ESTÁ NA FINAL
O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense. Neste domingo a equipe conquistou o título do returno da competição ao empatar em 2 a 2 com o Guarany de Sobral, no Castelão. Como venceu o primeiro jogo, na sexta-feira, o time fez quatro pontos e garantiu vaga para decidir com o Ceará, vencedor do primeiro turno. As finais, por sinal, estão marcadas para dias 26 de abril e 3 de maio, dois domingos, às 4 da tarde.
Agora lá a coisa pode esquentar pois Fortaleza e Ceará,fizeram dignos jogos em seus determinados turnos,mas agora tudo começa do 0 de novo,e não há favorito lá.

Nenhum comentário: