quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

a forma de narrar do argentino

veja o narrador da radio rivadavia/ESPN como que ele narrou o gol de nilmar do titulo da sul-americana:http://blogs.espn.com.br/conradogiulietti/wp-content/uploads/2008/12/gol-nilmar-narra-argentina.mp3.
e olha que é uma tradição isso,já vi até mariano closs narrar gol do botafogo na fox sports com uma empolgação totalmente fria.
Ainda bem que não era o Germán Sosa ou Esteban Sassi,era de um dos terceiros ou quinto narradores que a espn radio en rivadavia de buenos aires tem.e olha que adoro lá a radio rivadavia e escuto e vejo realmente isso as vezes,mas são imparciais.
percebi que tá mais para caracteristica que imparcialidade,mas já vi argentino gritar gol brasileiro assim também,e lá eles respeitam,o que dirá do exemplo do mineirão,até sabiam quem era a gal costa e depois dizem que argentino não respeitam a gente.
não vejo comentários ofensivos,quem algum dia quiser escutar,verá que lá a rivalidade vista é de forma natural e não de forma bem bairrista como nós brasileiros vimos e aqueles papos de comparação de narrador argentino com brasileiro é de uma jumentice esplendida,pois cada um tem a forma de falar,de narrar gol que não condiz nada.
que a gente narra gol com emoção,aaaa isso a gente narra,mas é uma emoção diferente da do narrador argentino.
veja um gol narrado do internacional que argentino narra(no caso é o Mariano Closs) principalmente no primeiro gol do inter a forma que ele narra:http://www.youtube.com/watch?v=kMesBvtQWoc&feature=related é para a gente ver a forma de narrar,até no segundo gol também.
e por comentários não vimos coisas bairristas e que nem vimos aqui!
é para você a visão de narração e também a forma que encaram uma partida entre brasileiros e argentinos.encaramos as vezes os argentinos de forma que parecem que a gente conhece eles e na verdade não conhece(devem entender o que to falando) e tem argentino também que ve o brasileiro como macaco,sendo que nem todo brasileiro tem 1 cor só ou algo assim,gente desconhecida que parte até pra preconceito.
tem que parar com essa rincha de brasileiros e argentinos,se o país tem argentino ou brasileiro que tem mente atrasada,a culpa é da pessoa e não do país que ela vive. tem gente que só ve narrador narrar bem aquele que narra gol por 1 minuto ou 30 segundos,e minuto e segundo não quer dizer nada e não define bom narrador do péssimo.
Tire suas conclusões!

Nenhum comentário: