sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

LUB 2017-18 nesta sexta

2 Jogos nesta noite, e vamos a eles!!!!
Fotos do post: Doble y Falta/Reprodução/Twitter e Ceci Caputi


OLÍMPIA 73 X 88 AGUADA
Começo com duelo no ginásio do Olímpia em que deu festa Aguatera e vitória praticamente no domínio que indicava que seria esperado, deu Aguada por lá.
No Primeiro quarto de jogo, o Aguada já tinha começado a dominar o marcador com um Olímpia mal ofensivamente e sem fazer frente alguma. Nisso um 25 a 13 em favor dos comandados de Fernando Cabrera que não foi tão surpresa assim.
No segundo quarto, o Olímpia levava desvantagem e via Jeremis Smith, via Dwyane Curtis....o Aguada no jogo interno fez com que o placar mantivesse a mesma vantagem e um 43 a 31 na chegada ao intervalo. Aguada na frente sobre o Olímpia.
No terceiro quarto, o Aguada chegou a abrir 20 pontos de frente e com aproveitamento alto e soberano nas bolas de 3 principalmente com Démian Álvarez aparecendo bastante e nisso um 69 a 51 antes do último quarto que praticamente foi o mesmo teor de todo o jogo, já que o Olímpia em nenhum momento do jogo, conseguiu chegar no placar ou tirar alguma diferença de jogo. Não diria fácil vitória, e sim tranquila vitória que o Aguada fez conforme o próprio jogo sobre o Olímpia que disputa o outro lado da tabela.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve 30 pontos do Démian Álvarez, 13 do Jeremis Smith, 12 do Curtis, 12 do Diego García e 11 do Bavosi. Já o Olímpia teve 19 pontos do Paul Harrison(o Olímpia foi tão dominado, que nem quem foi o principal cestinha do outro lado, foi ajudar nisso, nem parecia que ele foi o máximo pontuador do jogo no lado dos comandados de Federico Camiña), 13 do Viana, 12 do Waddell e 12 do Garbarino.



NACIONAL 83 X 80 GOES
E o Nacional segue fazendo vitórias importantes, a da vez é sobre um Goes que tentava emplacar depois do começo ruim. E como o Nacional tem mandado jogos no ginásio da Unión Atlética e tem mantido uma invencibilidade hein!!!
O teor do jogo foi tipicamente o equilíbrio, Goes que estreava estrangeiro como foi com Alexander e o Nacional voltava a ter time completo e tinha que suprir o tempo que tinha que não jogava no campeonato que era um tempão.
No primeiro quarto de jogo, já falando da partida tivemos o time do Goes na superioridade do quarto com direito a uma abertura já de 10 pontos. Só com Danridge e com Mateo Pose para o Nacional tirar a vantagem, mas o quarto terminou em 22 a 21 para a equipe da Plaza de Las Misiones, Goes na frente(É assim que se escreve e sem acento no ó como classicamente falamos aqui no Brasil).
No segundo quarto, o equilíbrio marcou a tona do placar. Ninguém se alongando no placar, ataques chegando junto e o Goes manteve a vantagem sobre o "Bolso" e nisso um 45 a 42 em favor do Goes.
Na volta de intervalo, mais equilíbrio, mais disputa de ambos os lados e na reta final do quarto apareceu o africano Calistus Eziukwu a aparecer no jogo e botar elogios seja de um lado e do outro para com que o Nacional virasse o jogo e terminasse antes do último quarto na frente por 64 a 62.
Tudo ficaria decidido no último quarto, exclusivamente na reta final de jogo em que os lances livres após oportunidades do Goes encostar no marcador na vantagem de 3 pontos que estava sendo colocada no fim, o Nacional liquidou nos lances livres de Moglia, Leandro Taboada e Sarni para manter os 100% de aproveitamento quando tem jogado no ginásio do Unión Atlética sobre o Goes que volta perder no campeonato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Nacional teve 24 pontos do Danridge, 22 do Eziuwku e 13 do Moglia. Já o Goes teve 23 pontos do "Pelado" Vásquez, 17 do Jackson, 14 do estreante Alexander e 11 do Alejandro Acosta.

Nenhum comentário: