quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Guaros vence Estudiantes e sai na frente nas finais da Liga Sul-Americana de Basquete

O Placar está aí, a série está apenas no seu começo, melhor de 5 e nesta quinta mesmo tem muito mais, tem o jogo 2 da série antes da série ir até a Concordia.
Muito, eu disse muito equilíbrio durante todo o jogo e até perdendo por uma vantagem considerável em meio a jogo assim se notava um Estudiantes de Concordia não entregando o jogo e quase conseguiu virar no fim por negligência venezuelana no jogo.
No primeiro quarto, o show de equilíbrio começou com muito jogo interno, com muita marcação e nisso tinha o duelo onde Doblas de um lado e Colmenares do outro faziam diferenças e responsabilidades. Nisso, empatados em 21 estavam as duas equipes.
No segundo quarto, mesma coisa nesse teor de equilíbrio só que com a diferença em que o Guaros no meio do quarto teve com o espanhol Carlos Cabezas(ex Unicaja) uma diferença rápida de 5 pontos de frente e teve que os comandados de Lucas Victoriano no último minuto pode reagir, aplicar uma diferença de 7 a 2 e no final deixar tudo igual em 38 na bola do Rigoberto Mendoza que foi pra dentro pra marcar a bola de 2 que empataria o jogo.
Na volta do intervalo, com Echenique e Colmenares o Guaros teve o seu momento no jogo em que abriu diferenças. Só que isso durou pouco, pois o lado do "Verde" de Concordia com Mateo Bolívar inspirado no jogo e até com algumas ajudas de Zurbriggen e Orresta, chegou no placar de novo e ficou apenas a 1 ponto em que num 55 a 54 em favor do time venezuelano fez com que a resolução do jogo fosse para o último quarto.
No último quarto, o Estudiantes de Concordia perdeu intensidade, perdeu ofensividade e nisso o Guaros aproveitou para abrir uma vantagem que não parecia que iria tirar. Abriu 12 de frente e com direito a Colmenares e Echenique levando vantagem como nunca tinha visto. Só que a reta final de jogo se tornou emocionante, primeiro porque os comandados de Lucas Victoriano simplesmente foram aguerridos. Quando o Estudiantes é sábio de suas limitações, o jogo de conjunto, o jogo em que pesa a defesa fortíssima e o ataque tendo que aparecer faz a vantagem sumir num passe de mágica ainda mais numa bola de 3 do Leandro Vildoza. E olha que na reta final, foi um parto para o Guaros repor a bola, errou umas duas bolas assim e quase que entrega o jogo, mas quando o Estudiantes teve a bola que poderia até vencer o jogo, não foi feliz e o Guaros pode recuperar a bola e respirar fundo para um final maluco em Barquisimeto.
Nesta quinta, tem mais da série e podendo passar de tudo em um jogo assim. Directv Sports(Carlos Altamirano narrando toda a série) pra quem está na América do Sul, algum link que queira surgir pela internet, e até o Sportv foi fazer transmissão(embora esse jogo 2 farão em VT). Assim a vida destas finais da Liga Sul-Americana de Basquete.
E que feio para aquela pessoa que foi me questionar com algo que descobri que era documento antigo e falso da FIBA hein! Era melhor de 5 esse ano igual o feito do ano passado que Mogi x Weber Bahía era melhor de 5. Enfim, estamos num mundo em que esse povo é valorizado e quem tenta fazer algo sério só se ferra.....um dia irão se livrar de mim e isso será fato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros de Lara teve, 14 do D. García, 13 pontos do Nestor Colmenares, 12 do Carlos Cabezas e 11 do Heisler Guillent. Já o Estudiantes de Concordia teve 14 pontos do David Doblas(que é chato marcá-lo), 14 do Mateo Bolívar e 10 do Alejandro Zurbriggen.

Nenhum comentário: