terça-feira, 21 de novembro de 2017

Brasília Vôlei vende caro, mas perde para Barueri na Superliga Feminina

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto




A parada era duríssima e todos sabiam disso, só que quando aqui há que constar algo, não se escapa nada. O Brasília Vôlei se vencesse 1 set, já teria feito algo em jogo onde a diferença de qualidade é gritante. E até fez mais que isso, vendeu caro o jogo por mais que no fim de jogo parecia um Brasília Vôlei não vendo a hora de terminar o jogo, porque tinha jogado até a toalha.
O 3 sets a 1 por tudo que foi o jogo, viu o Brasília Vôlei ao menos ser competitivo, jogar um jogo disputadíssimo e foi praticamente o que aconteceu, enquanto Barueri simplesmente se viu no direito de poupar a Jaqueline que é uma das recentes contratações da temporada.
No primeiro set, passeio de Barueri e domínio levando o set para o 25 a 19. No segundo set, o que a levantadora Thaynã lesionou, deu espaço para a Vivian Lima que entrou no jogo e fez completamente um set daqueles espetaculares, distribuindo o jogo, solta, e até dando bloqueio de fato, nisso o Brasília Vôlei teve que segurar os não fáceis 3, 4 pontos de frente que no ataque da Pri explorando o bloqueio e indo pra fora, tudo igual no jogo, 1 set a 1 e 25 a 21 para as comandadas do Sérgio Negrão.
No terceiro set, Barueri chega a abrir vantagem. Teve um momento que estava simplesmente 15 a 8 e a vantagem era grande com grandes saques, a Edinara mandando no jogo e tudo parecia que teria set fácil em favor das comandadas de Zé Roberto Guimarães, até que aos pouquinhos a reação do Brasília Vôlei veio, com defesas, com Malu e Pri inspiradas e sem contar na sequência de saque da Lê Bonardi que simplesmente deixou tudo igual em 20 a 20 e sabe como foi resolvido o set? 2 saques da Érika para Barueri(ela que já fez parte do projeto em Brasília lá no começo) em que toca na rede e cai para o outro lado quebrando a recepção do outro lado. 25 a 22 e dessa forma.
No último set do jogo, que foi o quarto set teve Barueri aproveitando a bagunçada defesa do outro lado para tomar conta do set e fechar o jogo por 3 sets a 1 com 25 a 18. Mas há que destacar pelo teor do jogo, que o Brasília Vôlei não foi tão mal como o resultado pedia e mostrava, até foi uma façanha vencer 1 set de quem é infinitamente superior.
Brasília Vôlei enfrentará Valinhos em casa na próxima rodada, e a chance de vitória no outro campeonato a ser disputado em meio desta fase de Superliga está nesse lado.

Nenhum comentário: